Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 tá "mortinho"! Preciso de ajuda!


netthus

Posts recomendados

Olá pessoal,

Tô com um micro de um amigo para consertar que simplesmente tá "mortinho"!!! Ao ser ligado não aparece nada na tela do monitor, nadinha!! Embora a ventoinha da fonte esteja funcionado e o cooler do processador também. Já limpei o módulo de memória e nada!! Já dei um reset no CMOS e nada!! Quando ligo, a fonte e o cooler do processador funcionam, mas não acende nenhum LED no painel frontal do gabinete. Alguém tem ideia do que pode ser? Será memória? Placa mãe? Ou processador? Ou outra coisa?

O micro é novo tem menos de um ano de uso: Pentium 4 3.0Ghz, Placa mãe ASUS onboard, 512 de memória ram (kingston), HD de 80GB, boa ventilação (1 exaustor e 1 fan adicionais).

Tenho que resolver este problema com urgência, então se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Últimas 10 mensagens [ Em ordem inversa

netthus,

pode ser a memoria, faz o seguinte, tira as memorias, e liga o PC se começãr a apitar, é memoria, dai testa uma for uma, caso seja somente 1 pente, teste outra memoria, caso não seja a memoria, coloque uma placa de video, pode ter queimado a placa de video on-board da Placa mãe. Se não for nada disto, tambem pode ser o Banco de Memoria.

Mais dai tem que fazer outros tipos de testes.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Tô com um micro de um amigo para consertar que simplesmente tá "mortinho"!!! Ao ser ligado não aparece nada na tela do monitor, nadinha!! Embora a ventoinha da fonte esteja funcionado e o cooler do processador também. Já limpei o módulo de memória e nada!! Já dei um reset no CMOS e nada!! Quando ligo, a fonte e o cooler do processador funcionam, mas não acende nenhum LED no painel frontal do gabinete. Alguém tem ideia do que pode ser? Será memória? Placa mãe? Ou processador? Ou outra coisa?

O micro é novo tem menos de um ano de uso: Pentium 4 3.0Ghz, Placa mãe ASUS onboard, 512 de memória ram (kingston), HD de 80GB, boa ventilação (1 exaustor e 1 fan adicionais).

Tenho que resolver este problema com urgência, então se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

Teste o processador es as memorias em outra placa mãe compatível, se funcionarem corretamente, com certeza é algum problema na placa mãe ou vídeo onboard, como citado acima.

Fcardozo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Não tenho placa de vídeo offboard para testar nele.

O pior é que já esgotei todos os testes que poderia faze e nada!!

Já liguei a placa apenas com a memória e o processador e nada! Nenhum som.

Liguei apenas com o processador, sem a memória e nada! Nenhum som.

Liguei a placa sem nada, apenas ela e nada! Nenhum som.

Só sei que HD, Fonte, Memória e os outros dispositivos estão funcionando corertamente, já os testei.

A placa mãe não possui capacitores estufados ou outra anomalia.

Será o processador?

Há um detalhe estranho na placa mãe: ela não ascende mais nenhum LED do painel frontal do gabinete. E os fios do painel estão todos conectados corretamente, já revisei. Porém, o botão Power funciona normal. Ao precioná-lo ela liga todos os cooler do gabinete e do processador. Mesmo assim já testei desligar o painel frontal e ligar com uma chave de fenda. Mas continua na mesma! Nenhum som é emitido.

Estou quase desistindo! Mas de qualquer forma obrigado pela ajuda de vocês. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema semelhante ao seu em um K6II, e o que resolveu, por encrível que pareça, foi um jato de ar na placa mãe.

Eu usei um compressor simples para uso caseiro por ter a pressão do ar mais fraca.

Passe o ar nos sockets de memória e processador e nos slots PCI E AGP.

Talves seja mal contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...