Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Forma correta de usar um NoBreak


netthus

Posts recomendados

desculpe pela pergunta talvez *****..

mas mesmo ele desligado no botao porém ligado na tomado ele puxa energia?

O gasto de energia do nobreak é bem maior que do estabilizador?

estou pensando em comprar um nobreak mas não ligo o PC todos os dias uma media de 3 - 4 vezes por semana.. aí acho que deixar ele ligado sem usar o PC iria gastar luz sem necessidade..

posso usar ele tipo um estabilizador? ou não gasta tanto assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe pela pergunta talvez *****..

mas mesmo ele desligado no botao porém ligado na tomado ele puxa energia?

O gasto de energia do nobreak é bem maior que do estabilizador?

estou pensando em comprar um nobreak mas não ligo o PC todos os dias uma media de 3 - 4 vezes por semana.. aí acho que deixar ele ligado sem usar o PC iria gastar luz sem necessidade..

posso usar ele tipo um estabilizador? ou não gasta tanto assim?

Gastar mais ele gasta só porque quando ligado na tomada ele vai puxar um pouquinho de energia para recarregar a bateria. Mas essa energia é pouca.

Eu uso aqui em casa e só tiro ele da tomada quando está caindo uma tempestade daquelas...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte, não sei nada a respeito de nobreak, acabei comprando um da enermax de 600 va usado no mercado livre, mas e agora, tem algum software para q eu realize testes com ele? Tenho que fazer alguma coisa no windows xp para que ele funcione corretamente, ou é só ligar o computador nele como se o mesmo fosse um estabilizador e está tudo beleza?

Desculpem as perguntas básiconas, mas é a primeira vez que utilizo um no break.

qualquer informação vai ser de grande valia já que não sei nada a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí amigo, eu não sei muito sobre esses no-breaks mais novos, eu sei que alguns tem conexão para o windows monitorar a bateria, mas eu não sei como isso funciona.

Fora isso, é só espetar o computador nele e ele na tomada que você já vai estar no-breakeado... e seja feliz com seu novo brinquedo.

Mas qual é o seu computador? Eu acho que um no-break de 600va é meio fraco dependendo do uso que você vai dar para ele.

Eu aqui possuo um SMS de 1200va e nunca me deu problemas maiores, só troquei a bateria dele uma vez, mas isso é de rotina pelo que me informaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como comprei por 65 reais não tem problema se ele for fraco.

Tenho um pentium d 820 com uma p5wd2 um cooler thermaltalke blue orb II, placa de vídeo asus extreme ati x700 pro, fonte thermaltake w0008r 420w reais pcf ativo bivolt automático, hd sata2 160 gb.

Tenho também um monitor de 19 crt tela plana da philips.

E agora depois de algumas pesquisas estou vendo q existe um cabo usb para que seja feita a tal monitoração do nobreak, mas eu estava olhando esse power guard aqui e na parte traseira dele não tem nada para conectar, acho q talvez ele não tenha essa função.

Mas mais no futuro eu irei comprar um nobreak decente e sem ser usado o bom das coisas usadas é q você compra barato e não se arrepende da compra q fez. Mas eu estava com um estabilizador aqui de 300 va e agora estou com um nobreak de 600 já é uma evolução.

Se alguém tiver alguma informação para ajudar fico muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A instalação eletrica lá de casa não é das melhores!

Sempre tive problema nos computadores de dar choque.. antes de comprar um PC novo queria colocar tipo uma tomada so para ele igual tem no Ar condicionado.. falei com um eletricista ele disse que não tinha necessidade e tal que o terra vinha pelo neutro..etc como não entendo nada..fiquei na minha..

Enfim..continuo com esse problema de dar choque.. isso com todos os PCs que tive..graças a Deus nunca tive problemas porque uso ha mais de 8 anos Computadores.. nesse se eu for ligar Descalço o mp3player na entrada frontal USB do PC levo o maior choque rsrs

Gostaria de saber se um nobreak ajuda com isso? ou melhor ainda.. se ele elimina isso? rsrs

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O no-break só ajudará se tiver aterramento.

O neutro daqui de casa é aterrado por um delta (3 barras de cobre de x metros) e eu tenho mais um terra exclusivo para os pcs.

Por isso nunca me incomodei com a eletricidade, nunca queimei peças, isso que ele fica ligado até nas piores tempestades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

André Luis!

Seu problema pode ser resolvido sem gastar muito

Não precisa comprar No Break

O problema esta no terra mesmo!

Terra não tem nada a ver com o neutro

se for 110V na sua casa, na sua tomada deve sair dois polos o positivo que é o Fase e o negativo que é o neutro!

No 220V não existe neutro! São apenas dois fases

O que voce tem que fazer é puxar um terra!

Caso more em apartamento, chame o eletricista do prédio e peça para ele lhe mostrar no quadro de luz onde está o fio terra.

Se morar em casa, tente averiguar se há algum tipo de aterramento com a pessoa que fez a fiação.

Ou para aterrar compre um cano de cobre e enfie na terra o mais fundo que puder, conecte um fio a ele e puxe até a tomada a ser usada.

Para saber se há aterramento é fácil!

pois na maioria dos chuveiros eletricos ele tende estar aterrado.

é só ver quantos fios saem do chuveiro

se for dois, ele não está aterrado

se for tres, sim ele está aterrado

dai veja a cor do fio terra do chuveiro e procure um fio igual no quadro de luz.

para ficar sem gambiarras compre um fio não muito grosso e do tamanho que precisar e passe pela conduite até a tomada que estiver seu PC.

Ai é só comprar aquelas tomadas que vem 3 pinos

e ligar seu estabilizador na tomada, que obviamente já vem com tres pinos

Aterrar o PC é muito importante!!!!!

Pois em uma tempestade ou em casos de surtos eletricos você tem 50% de chances de seu PC queimar

e não dar choques hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...