Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso da CPU no talo sem motivo aparente


vampiresun

Posts recomendados

Bom pessoal, o caso é que não estou usando nenhum programa, não estou fazendo absolutamente nada no PC e quando abro gerenciador de tarefas na aba desempenho o uso da está simplesmente no talo, variando entre 85 e 100 por cento. Isso já está acontecendo a algum tempo e não sei o que fazer, eu fecho todas as tarefas e o negócio continua. Já estou com medo do processador estragar de tanto que ele está trabalhando. O computador está lento devido a essa coisa.

Segue a screen das tarefas.

screen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

É muito comum o arquivo svchost.exe elevar para 100% de uso da CPU gerando uma lentidão nas respostas dos programas e deixando o sistema instável em razão da constante oscilação do uso da memória.

E o problema está relacionado às Atualizações Automáticas cujo processo que requer bibliotecas de ligação dinâmicas (.dll) rodam através do svchost.exe / system, daí várias instâncias dele estarem aparecendo na guia Processos do Gerenciador de Tarefas. O processo de Atualizações Automáticas, precisa do svchost.exe e não se sabe ainda qual seria a razão desse processo do Windows Update fazer com que o svchost.exe eleva para 100% de uso da CPU causando esse transtorno.

Para corrigir esse problema, siga os passos abaixo:

I - No Iniciar / Executar e digite "services.msc", sem as aspas. Localize "Atualizações Automáticas" e clique em parar o serviço e em OK.

II - Após concluído, feche essa tela e vá para o Painel de Controle / Atualizações Automáticas e a desative.

III- Agora, vá no Windows Explorer (não confundir com Internet Explorer) apertando simultaneamente as teclas Windows+E ou indo no Iniciar / Todos os programas / Acessórios / Windows Explorer, e clique na pasta WINDOWS.

IV - Localize nesse diretório do Windows a sub-pasta SoftwareDistribution e renomeie-a para SoftwareDistribution.old. Feito isto, volte a clicar na pasta Windows e localize o arquivo WindowsUpdate (txt) e o renomeie para WindowsUpdate.old.

V - Reinicie o serviço de Atualizações Automáticas fazendo aquele mesmo processo do ítem 1 só que agora clicando em iniciar.

VI - Ative também as Atualizações Automáticas pelo Painel de Controle, selecionando o segundo tópico "baixar atualizações, mas eu decidirei quando instalá-las".

VII - Reinicialize o micro. Após reiniciado a pasta SoftwareDistribution e o arquivo WindowsUpdate serão recriados pelo sistema.

A pasta e o arquivo que foram renomeados para *.old poderão ser deletados sem nenhum problema agora.

Veja se isto resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...