Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acho que sou cego !


Acho que sou cego !  

  1. 1. Acho que sou cego !



Posts recomendados

Bom, isso é pra mim saber se eu estou ficando cego ....

meu monitor é de 14 polegadas e fico a 1 metro dele ...Uso a resolução de 800 x 600 pixels e consigo ler corretamente só que atualmente tenho visitado sites brasileiros com resolução de 1024 x 768 e quando coloco nessa resolucao não consigo ler nada ....Até que se fossem sites estrangeiros ...gringo tem dinheiro pra comprar um monitor de 19+ polegadas e a gente ?

sei que a pergunta é boba, mas a curiosidade é minha !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1024x768 em monitor de 14" é sofrimento mesmo, você não tá cego não.

A maioria dos monitores de 14 nem aceita essa resolução e os que aceitam só funcionam com um refresh rate muito baixo de 60 ou 56Hz nessa resolução o que vai te causar uma boa dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma monitor de 14" tem hora que passo raiva com 1024x768 mesmo é muito pequeno o monitor mas eu deicho pois uso essa resolução faz mais de 4 anos ai já acostumei.

------------

AMD Athlon Thunderbird 1100 MHz

FastFame 8VTAA

256MB de RAM PC133

Radeon 8500LE 128mb AGP TV/DVI DDR da Sapphire "Powered by ATI"

Creative PCI 128

CD-Rom LG 52x HL-DT-ST CD-ROM GCR-8520B

Combo GCC-4120B LG 12x8x32x8

Realtek RTL8029(AS) PCI Ethernet Adapter

HD Seagate 40GB 5400RPM

Velox/DVI/ISDN Modem Externo ligado à USB 128K emprestado pela prestadora

Monitor SAMSUNG Syncmaster 3NE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pino@05 Julho 2003,23:17

1024x768 em monitor de 14" é sofrimento mesmo, você não tá cego não.

A maioria dos monitores de 14 nem aceita essa resolução e os que aceitam só funcionam com um refresh rate muito baixo de 60 ou 56Hz nessa resolução o que vai te causar uma boa dor de cabeça.

já ouvi dizer que nem os de 15 você deve usar nessa resolução..

Se bem que agora que eu tenho um de 15 eu uso assim (o meu de 14 só aceitava 800x600) . Nos primeiros dias deu uma baita dor de cabeça.....mais já to acostumando....fica ate estranho quando olha pra um de 800x600 (fica parecendo que ta em 640x480....) :)))))))

Valeu.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças ao pai tenho um monitor de 17"! Uso 1024x768 quase por necessidade, pois aplicações como AutoCAD e 3DStudio tem que ter uma área de trabalho ampla. Já tentei usar maior, mas aí não me acostumo legal. Consigo até 80Hz de refresh nesse danado.

Quando uso os computadores de outras pessoas ou na faculdade, é estranho (além de mouse sem wheel e teclado sem ç) ver a tela "tão grande"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou ficando assustado!! Eu tenho um Samsung 14" configurado a 1024x768x32 em 60 Hz ... e fico a menos de 1/2 metro do monitor, isso 18 horas por dia e a muitos anos!! Será que corro risco de algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RC777@06 Julho 2003,13:29

Será que corro risco de algo?

Talvez... Analise:

Monitor 14" o ideal é 800x600; 17" o ideal é 1024x768

60 Hz a imagem fica piscando

18 horas por dia

50 cm é perto; 1 m é um pouco longe

Mas acho que quem já está acostumado não faz mal, nos supermercados vejo alguns monitores piscando (pelo jeito 60 Hz) e quem compra o micro nem percebe e também não vai passar mal por causa do refresh rate baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensa RC777 invertir em um monitor melhor, pois você estará investindo em saúde. Quando você olha para a tela em 60htz você pode não notar mas ela fica piscando. Faça o teste, fique na frente do monitor abra uma imagem branca(abra o bloco de notas por exemplo) e olhe no horizonte por cima do monitor ( não na tela), aí você pecebe como a tela fica piscando em 60htz. No mínimo use 75htz, mas quanto mais melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera tem que ter cuidado, um monitor de computador, a quantidade de luz que ele emite é muito maior que de uma televisão! E se da televisão a gente tem que manter uma distancia de pelo menos 3 metros para nossa saúde !

*não sei se estou certo disso ...mas lembro que alguém me falou isso !!

 :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RC777@06 Julho 2003,13:29

Estou ficando assustado!! Eu tenho um Samsung 14" configurado a 1024x768x32 em 60 Hz ... e fico a menos de 1/2 metro do monitor, isso 18 horas por dia e a muitos anos!! Será que corro risco de algo?

Tá brincando? Putz... ao passar 18 horas/dia em frente a um monitor, qualquer que seja ele, você já está agredindo sua saúde, cara!!

Já que passa tanto tempo você TEM que investir no melhor equipamento possível, para minimizar os danos à sua visão.

Se afaste um pouco mais da tela e use a maior resfresh rate que puder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu monitor também é 14" (um LG Studioworks) e meu micro só fica em 1024x768!! não gosto de usar outra resoluçoes mais baixas, fica mt grande e aproveito pouco a tela, com 1024, parece q tenho mais espaço!!

ehaeaeehheheheehehaehhe

:D

e não costumo ter dor de cabeça por causa disso!

eheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@08 Julho 2003,11:43

Eu uso um monitor de 17" com resolução de 1280X1024 a 60Hz. Fica muito bom pois uso o AutoCad e o 3D Studio. Vou ver se consigo aumentar de 60Hz para uns 70Hz. :)

Caramba ....... para mim , mais que 1024x768 já e exagero!!!

FLow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@08 Julho 2003,16:27

É mao, mas com monitor 17" dá para colocar as fontes de um tamanho bom. E pra o Autocad e 3DStudio, quanto mais tela melhor.

Eu to ligado ..... de vez em quando eu faço umas coisas aqui no Corel Draw e Photoshop e sei que monitor 14" em 800x600 e uma ##### para isso  :muro:  :muro: !!!

FLow!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em qualquer caso, nunca é bom ter refresh rate menor que 75Hz. Para quem trabalha muito tempo na frente do micro é melhor usar 85Hz inclusive. 60Hz é certeza de problemas (dor de cabeça, cansaço, etc).

O tamanho das letras eu se o quanto pode prejudicar (só se você força pra ler, coisa que se faz nos primeiros dias).

Eu tinha um LG 77i e usava 1152x864 em 75Hz (usava essa resolução pois era o máximo que dava mantendo 75Hz). Troquei agora por um F700P e já mandei 1280x1024 75Hz (mas ele consegue 85Hz nessa resolução).

Muitos irão achar pequeno, mas é uma maravilha para alguns programas que uso.

Tentei usar 1600x1200 75Hz, mas essa realmente não é resolução para um 17". Fica ultra pequeno. É sensacional para trabalho gráfico. Talvez se aumentar o tamanho das fontes e dos icones do Windows fique bom. É tentador pois dá pra manter muitas janelas lado a lado (são 4 telas de 800x600).

RC777. Para de gastar dinheiro com outros componentes do seu micro e compre um monitor decente  :-BEER

Acho que o monitor é o componente do micro que te dá a maior satisfação em investir. O retorno é proporcional ao investido. Vale cada centavo que puder pagar.

Pena que lá fora os monitores de 19" são o padrão e tem vários que custam menos que os de 17" daqui, e os de 17" lá custam uma mixaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Slash_SnaKepit@05 Julho 2003,23:24

Eu tenho uma monitor de 14" tem hora que passo raiva com 1024x768 mesmo é muito pequeno o monitor mas eu deicho pois uso essa resolução faz mais de 4 anos ai já acostumei.

------------

AMD Athlon Thunderbird 1100 MHz

FastFame 8VTAA

256MB de RAM PC133

Radeon 8500LE 128mb AGP TV/DVI DDR da Sapphire "Powered by ATI"

Creative PCI 128

CD-Rom LG 52x HL-DT-ST CD-ROM GCR-8520B

Combo GCC-4120B LG 12x8x32x8

Realtek RTL8029(AS) PCI Ethernet Adapter

HD Seagate 40GB 5400RPM

Velox/DVI/ISDN Modem Externo ligado à USB 128K emprestado pela prestadora

Monitor SAMSUNG Syncmaster 3NE

ninguém ACOSTUMA COM UMA RESOLUÇÃO ASSIM NO MONITO DE 14  você É QUE  BOTOU NA MENTE, VAI NO OCULISTA PARA VER COMO ESTAR TUA VISTA :)))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, infelizmente o meu monitor não liga acima de 60 Hz, e se não for em 1024x768x32 eu não consigo nem usar o micro.......... Fui no oftamologista e está tudo ok com a minha visão........  sei que no futuro pode vir conseqüencias não desejadas.

Acho que minha visão já se acostumou com este monitor...por isso não persebo nada de errado ou estranho com minha visão.. (até mesmo cansaço e dor de cabeça, nunca tenho, fora o cansaço do trabalho do dia-dia... lógicamente)..... mas eu vou juntar grana e vou comprar um de 17".

Obrigado mesmo galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como é que eu faço´pra mudar o refresh do monitor???pra ver se dá pra colocar mais de 60 hz??o meu é um samsung syncmaster 550v...

e aquela parada q o cara coloca na frente do monitor?tipo uma proteção que escurece um pouco a tela e dá um confortozinho?eu comprei esses dia e ajuda bastante....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Liquid Snake@19 Julho 2003,13:55

como é que eu faço´pra mudar o refresh do monitor???pra ver se dá pra colocar mais de 60 hz??o meu é um samsung syncmaster 550v...

e aquela parada q o cara coloca na frente do monitor?tipo uma proteção que escurece um pouco a tela e dá um confortozinho?eu comprei esses dia e ajuda bastante....

Vai na propriedades de video, clica com o botao direito do mouse no fundo de tela e procure la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...