Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adicionar novo hardware


Cyber Lucas

Posts recomendados

quando ligo o pc aparece a seguinte mensagem no DOS: " PRESSIONE CRTL+S OU F4 PRA INSTALAR RAID UTILITY" E quando entro no windows abre a janela "adicionar novo hardware controlador raid"...

quando comprei meu pc o tecnico mexeu na bios e tiro esses avisos... so que meu pc deu pau e veio um tenico aqui em casa e mexeu na bios so que não sabe mais como tirar as mensagens de raid... alguem que tem minha placa-mãe pode me da uma luz?

obs: um cara falo que era so desabilitar tudo com nome raid na bios... fiz isso e nada... me help por favor :help::help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sonic, acredito que a placa mãe do colega, seja a da assinatura (MSI K8N NEO4 Platinum) e se realmente for, o HD dele é SATA.

A mensagem pode ser referente aos drivers da controladora sata da placa mãe que não estão instalados, mas as opções habilitadas na bios.

O que eu sugiro é que o colega de prosseguimento na instalação dos drivers quando ele abrir o Windows e ser mostrada a tela de adicionar novo hardware.

Obs. Os drivers estão no cd de instalação da placa mãe, caso não tenha o cd, entre no site do fabricante para baixar os respectivos drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

libra... os drivers sata estão corretamente instalados no computador e eu não vou dar prosseguimento a instalação porque não tem logica eu instala controlador raid se eu so tenho um hd... so começo a aparecer esses malditos avisos depois que o tecnico mexeu na bios saco?

me dê uma luz aí por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o tenico falou que se eu restaura os valores da bios ele me mata porque ele altero um monte de coisa...

vou te passar o link do manual da minha placa-mãe http://www.msi.com.tw/program/support/manu...=637&kind=1

por favor tente descobrir ai uma saida porque eu não to conseguindo sozim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão me desculpe a franqueza, mas se o cara é realmente um técnico, foi aí na sua casa e alterou várias opções na bios (setup) ele deveria ter reparado o problema e não ser contrário à você que está tentando resolver.

De qualquer forma, vou dar uma olhada no manual da sua placa mãe e depois posto alguma coisa, nesse meio tempo, vai vendo se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o tenico falou que se eu restaura os valores da bios ele me mata porque ele alterou um monte de coisa...

Vou te passar o link do manual da minha placa-mãe http://www.msi.com.tw/program/support/manu...=637&kind=1

por favor tente descobrir ai uma saida porque eu não to conseguindo sozinho

O link tá quebrado, tive que ir lá no site da MSI pesquisar e encontrei dois modelos diferentes da placa-mãe: PCB 1.0 e PCB 3.0

Veja aí qual é o modelo de sua placa-mãe mais precisamente ok?

Segue o manual das duas:

K8N Neo4 Platinum (PCB 1.0)

K8N Neo4 Platinum (PCB 3.0)

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Cyber Lucas, dei uma olhada no manual de sua placa, então você tenta ir em integrated peripherals

desabilite a opção= onboard SIl3114 raid, depois vá em Sata devices configuration, desabilite a opção=Raid enable

nesta opção procure deixar habilitado somente o disco que esta em uso o resto você desabilita.

se nada disso funcionar tente desabilitar os discos no setup do raid :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SILVANA EU TE AMO MEU... PARO DE DAR OS AVISOS NO DOS E O ADICIONAR NOVO HARDWARE QUANDO ENTRAVA NO XP... e gente pedindo pra desinstalar no gerenciador de dispositivos ou resetar a bios...afferson....

muito OBRIGADO... DEMORO MAIS DE UM MES PRA ALGUEM aqui NO FORUM DESCOBRIR AUHEUHEAUUHHEUHAE... valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...