Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Generia ou Real..?


guizado

Posts recomendados

Já disse qu o objetivo nunca foi atacar ninguém direta ou indiretamente!!!

Quanto aos Watts irreais não estava me referindo a postagens desse post mas sim de forma geral (inclusive em relação a outros foruns, orkut, enfim...), se eu quisesse "atacar" alguém do post eu faria iretamente e não por ironia ou qualquer coisa do tipo, agora se o chapéu serviu não posso fazer nada....Na boa ficar falando em watts irreiais só confunde a cabeça do pessoal!!

E amigão não se preocupa com a minha placa ou com a minha fonte eu já disse que não recomendaria a ninguém fazer up que comprometa a energia sem fazer up na fonte, não seria eu que iria contra tal conselho!!!

Agora....Essa discussão ta indo longe demais...E vou repetir o objetivo não fo atacar ninguém e sim pedir uma força para esclarecer a questão das fontes.

Dessa forma se alguém tiver alguma contribuição a dar sobre o assunto beleza!!! Agora se for pra fazer interpretações das minhas colocações ou colocar palavras na minha boca, tenta esclarecer comigo antes, acho que esse não é o espaço para este tipo de discussão!!

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, mas pra um Athlon XP 1800+ e uma GeForce MX 440, qualquer fonte genérica dá conta do recado tranquilamente.

nisso eu concordo..

Já disse qu o objetivo nunca foi atacar ninguém direta ou indiretamente!!!

Quanto aos Watts irreais não estava me referindo a postagens desse post mas sim de forma geral (inclusive em relação a outros foruns, orkut, enfim...), se eu quisesse "atacar" alguém do post eu faria iretamente e não por ironia ou qualquer coisa do tipo, agora se o chapéu serviu não posso fazer nada....Na boa ficar falando em watts irreiais só confunde a cabeça do pessoal!!

Meu camarada, são watts IRREAIS SIM...

usei de exemplo a coletek 450w, q foi a q queimou a placa-mãe da minha mãe...

Se a fábrica diz q tem 450w, e na verdade tem menos de 200, aonde foram parar os outros 250w????

então pra mim são 450w IRREAIS SIM!!!

WATTS IMAGINÁRIOS!!! já q só existem na etiqueta da fonte...

Mas nem vou entar em discussão ***** cara...

Quem tem pc low end, não precisa de fonte decente, eu também pensava assim...

mas já citei o exemplo da minha mãe aí..

pc low end também...

não são consideradas fontes vagabundas, apenas por terem menos watts do q o declarado, e sim pela qualidade dos seus componentes, como capacitores, transistores e etc...

Nunca uma Thermaltake ou Enermax vai queimar numa queda ou pico de energia como uma Coletek de 30 reais...

E se queimar, num aborto da natureza, 99% de chance de só ela ir pro espaço, já as genéricas na grande maioria dos casos levam hardware junto...

Digo e repito, fonte xing ling é na sorte, vai comprar??? Boa sorte...

EU não compro!!!

mas cada um é cada um né... cada caso é um caso, tenho um Pentium 3 800mhz aqui q tá usando uma fonte de 20 reais Clone... e nem viso trocar, pois o pc é um lixo, a fonte idem... sei q pode queimar, mas nem estou preocupado...

pois por 120 reais de preço por uma seventeam eu compro metade dele novamente...

ou seja, não compensa...

se queimar, queimou..

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar uma Radeon x1600Pro para meu micro e estou na duvida se minha fonte de 450W genérica vai dar conta da minha configuração.

Athlon 64 3000+

Asus A8V-MX

768MB DDR 400Mhz

HD 80 GB Sata

Gravador de DVD LG

2 coolers 12V

Tenho alguma chance desssa configuração funcionar com essa nova placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar uma Radeon x1600Pro para meu micro e estou na duvida se minha fonte de 450W genérica vai dar conta da minha configuração.

Athlon 64 3000+

Asus A8V-MX

768MB DDR 400Mhz

HD 80 GB Sata

Gravador de DVD LG

2 coolers 12V

Tenho alguma chance desssa configuração funcionar com essa nova placa?

pode dar conta e pode não dar...

se quiser arriscar vai fundo..

mas pra garantir (ainda mais se for fazer over) o ideal é botar uma Seventeam 350bkv ou uma VCom AP450X...

ambas estão custando na casa dos 120 reais..

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar uma Radeon x1600Pro para meu micro e estou na duvida se minha fonte de 450W genérica vai dar conta da minha configuração.

Athlon 64 3000+

Asus A8V-MX

768MB DDR 400Mhz

HD 80 GB Sata

Gravador de DVD LG

2 coolers 12V

Tenho alguma chance desssa configuração funcionar com essa nova placa?

Nesse caso, acho melhor não arriscar e optar por uma boa fonte. Mas se for pensar njuma seventeam 350, prefira a VCom AP450X, que é mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, acho melhor não arriscar e optar por uma boa fonte. Mas se for pensar njuma seventeam 350, prefira a VCom AP450X, que é mais forte.

só por curiosidade, sabe dizer a corrente da linha 12V dessa Vcom??? essa tua tem 1 ou 2 linhas???

estou pensando em pegar uma pro pc da minha mina...

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só por curiosidade, sabe dizer a corrente da linha 12V dessa Vcom??? essa tua tem 1 ou 2 linhas???

estou pensando em pegar uma pro pc da minha mina...

:D

Cara, nem sei ao certo. Nunca me liguei nesses detalhes. Dá uma olhada aí na etiqueta dela pra ver se sua dúvida é respondida. A foto tá meio ruim por causa do lugar que o pc tá.

Se tiver algum programa pra ver algum dado da fonte, é só falar que eu vejo aqui. O Everest seria um bom programa para isso?

Qualquer coisa é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nem sei ao certo. Nunca me liguei nesses detalhes. Dá uma olhada aí na etiqueta dela pra ver se sua dúvida é respondida. A foto tá meio ruim por causa do lugar que o pc tá.

Se tiver algum programa pra ver algum dado da fonte, é só falar que eu vejo aqui. O Everest seria um bom programa para isso?

Qualquer coisa é só perguntar!

a etiqueta já esclareceu...

tem uma linha 12v com 22A...

ehhehehehhehhehe

valeu cara...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a etiqueta já esclareceu...

tem uma linha 12v com 22A...

ehhehehehhehhehe

valeu cara...

beleza então...

Me responde só uma coisa se possível... isso é bom ou ruim??

Pode ser sincero. Se você falar que é uma m****, eu não irei ficar bravo... É que eu realmente nunca me liguei nisso. Pra mim ela tendo uma boa potência já tá bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza então...

Me responde só uma coisa se possível... isso é bom ou ruim??

Pode ser sincero. Se você falar que é uma m****, eu não irei ficar bravo... É que eu realmente nunca me liguei nisso. Pra mim ela tendo uma boa potência já tá bom.

######, é excelente cara....

a critério de comparação a seventeam 350bkv tem 15A na linha 12V...

a seventeam 420bkv tem 16A

a thermaltake TR2 430W tem 18A

a Huntkey 450W tem 17A

a Enermax EG465P-VE FMA 460W tem 33A, mas ela é um absurdo q custa 300 reais...

a sua tendo 22A tá mt bom sim...

a minha nova fonte é uma Enermax Liberty 620W reais, e também tem 22A na linha 12V... mas gastei "apenas" 780 reais nela... a diferença é q ela tem 2 linhas de 12v com 22A..

mas o fato de ter 2 ou 1 linha de 12V, não interfere em nada no usuário comum...

nesse caso q o vale é a corrente mesmo, qnt maior melhor...

ps: os P4 Prescott por exemplo, necessitam de uma fonte q forneça no mínimo 16A em 12V, para funcionamento pleno (e sem riscos) do sistema...

por isso q o pessoal fala q não se deve usar fonte genérica em Prescott, NENHUMA fonte genérica é capaz de fornecer essa corrente em 12V...

;)

abraço

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza então! É bom saber... sempre considerei essa fonte muito boa, mas não prestava atenção nos detalhes técnicos.

ps: os P4 Prescott por exemplo, necessitam de uma fonte q forneça no mínimo 16A em 12V, para funcionamento pleno (e sem riscos) do sistema...

Depois de ler isso que você disse, fiquei ainda mais feliz com a marca VCom. Antes dessa AP450X, eu tinha uma VCom 400W (não reais). E o meu pc era um P4 Prescott 3.2ghz, com a mesma coisa que tenho nesse pc de hoje. Só a placa de vídeo era diferente, porque era uma 9600 All in Wonder. Mas eu fazia um overclock bem alto nela e ainda usava a captura de vídeo

Na época eu não me ligava muito em fonte não. A fonte tinha vindo com um gabinete que comprei. Depois de tudo o que vi a minha outra fonte aguentar, passei a gostar muito da VCom. A outra fonte VCom minha era uma fonte McGyver. Fazia miséria a bichinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que teve um erro aí.

Na verdade ela tem DUAS linhas de 16A em 12V, podendo ter uma potência máxima combinada de 26A em 12V.

Abraços

a 350bkv também tem duas linhas de 15a....

masssssssssssss, foge ao meu pouco conhecimento como combinar isso para dar 26A...

disserte mais sobre...

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem dinheiro para comprar uma fonte boa com Watts reais compra logo e fim de papo,se não tem dinheiro vai de genérica mesmo e pronto.....................

Caso encerrado.................

A questão não é tão simples assim. Se o sujeito teve dinheiro pra comprar um pc que consuma muito, o correto seria que ele também tenha dinheiro pra comprar uma boa fonte.

Ou então, vai arriscar todo o equipamento, apenas por ter economizado na fonte. É um jogo de azar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é simples, mais simples impossivel........

Todos sabem que um produto com componentes de melhor qualidade oferecem mais segurança e melhor desempenho.

Se ele pode comprar uma fonte com WATTS REAIS que compre se não pode compre uma genérica(vai funcionar do mesmo jeito,com menos qualidade e menos segurança, mas vai funcionar) e ponto,sem fonte é que ele não vai ficar porque ai o pc não funciona.

Se você pode comprar uma ferrari você compraria um fusca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 350bkv também tem duas linhas de 15a....

masssssssssssss, foge ao meu pouco conhecimento como combinar isso para dar 26A...

disserte mais sobre...

;)

Tudo bem...

Na verdade a fonte só possui UMA linha de 12V com capacidade máxima de 26A. Só que para atender as novas normas os caras da Seventeam usam uma técnica chamada barramento virtual. Eles dividem em duas linhas de 12V na saída, só que internamente a fonte só tem uma.

>A fonte só tem na realidade uma linha de 12V

>A capacidade máxima da fonte é de 26A em 12V (ST420BKV)

>Eles rotulam que a fonte possui duas linhas de 12V com capacidade máxima INDIVIDUAL de 16A

>As duas linhas juntas não podem usar mais do que 26A que é a capacidade máxima da fonte.

Eu só não entendo porque que cada linha só permite 16A segundo o rótulo. Se na ralidade elas tem a mesma origem, se uma tivesse sendo usada e a outra não, a capacidade máxima não seria os 26A?!?!?! :blink:

Mas antes que alguem comece a criticar a Seventeam, é bom esclarecer que quase todas, quase mesmo, utilizam essa tecnica de barramento virtual. :(

Se a velha questão Genérica vs. Marca já confunde muitas pessoas, só imagino o que seria das cabeças se começacem a discutir sobre isso...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem...

Na verdade a fonte só possui UMA linha de 12V com capacidade máxima de 26A. Só que para atender as novas normas os caras da Seventeam usam uma técnica chamada barramento virtual. Eles dividem em duas linhas de 12V na saída, só que internamente a fonte só tem uma.

>A fonte só tem na realidade uma linha de 12V

>A capacidade máxima da fonte é de 26A em 12V (ST420BKV)

>Eles rotulam que a fonte possui duas linhas de 12V com capacidade máxima INDIVIDUAL de 16A

>As duas linhas juntas não podem usar mais do que 26A que é a capacidade máxima da fonte.

Eu só não entendo porque que cada linha só permite 16A segundo o rótulo. Se na ralidade elas tem a mesma origem, se uma tivesse sendo usada e a outra não, a capacidade máxima não seria os 26A?!?!?! :blink:

Mas antes que alguem comece a criticar a Seventeam, é bom esclarecer que quase todas, quase mesmo, utilizam essa tecnica de barramento virtual. :(

Se a velha questão Genérica vs. Marca já confunde muitas pessoas, só imagino o que seria das cabeças se começacem a discutir sobre isso...

Abraços

é uma questão interessante...

vou pesquisar mais sobre isso...

depois posto aqui com conclusões...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vai um trecho de um teste de uma fonte da Corsair feito pelo Clube do Hardware.

"O que imediatamente nos chamou atenção foram as três linhas de +12 V separadas listadas nesta etiqueta (veja na Figura 17). Como acontece em todas as fontes de alimentação de alto desempenho atuais, a Corsair usa o conceito do “barramento virtual”, onde eles rotulam suas fontes de alimentação como tendo barramentos de + 12V separados, mas internamente eles são interligados a um único barramento de + 12V na placa de circuito impresso. Infelizmente todos os fabricantes parecem fazer isto para ficarem de acordo com as especificações ATX12V 2.x e EPS12, que exigem que a fonte de alimentação tenha barramentos separados de +12 V."

Achei interessante esse trecho, deu para ver mais detalhes sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O que imediatamente nos chamou atenção foram as três linhas de +12 V separadas listadas nesta etiqueta (veja na Figura 17). Como acontece em todas as fontes de alimentação de alto desempenho atuais, a Corsair usa o conceito do “barramento virtual”, onde eles rotulam suas fontes de alimentação como tendo barramentos de + 12V separados, mas internamente eles são interligados a um único barramento de + 12V na placa de circuito impresso. Infelizmente todos os fabricantes parecem fazer isto para ficarem de acordo com as especificações ATX12V 2.x e EPS12, que exigem que a fonte de alimentação tenha barramentos separados de +12 V."

Desculpe a minha má interpretação.... Mas o texto está criticando essa saída de 12v separada? Acho que sim, mas de qualquer forma, não achei muito claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é impressionante na net não tem quase nada sobre o assunto em português...

realmente existe o tal do barramento virtual, mas ainda não cheguei a uma conclusão sobre como fazer as contas...

por exemplo... a enermax liberty tem 4 linhas 12V cada uma com 16 ou 18A, não me lembro...

mas enfim se eu usar 1 linha só, com qnts amperes eu fico????

devia ter um artigo explicando melhor isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...