Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

!ERRO! "Verificação cíclica de redundância" !


Posts recomendados

Caros,

O erro "Verificação cíclica de redundância" apareceu na Etapa de "Análise" do DVD Shrink.

Isto é: eu já tinha passado do DVD para o HD e agora estava somente fazendo a análise para em seguida "shrinkar".

O que deu errado?

Já não estou mais com o DVD de origem.

Alguma sugestão para o problema?

Grato,

JoCGon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jocgon,

O erro de CRC aparece em HD, internet, mídias removíveis, etc... até na comunicação HD/leitor de CD via cabo flat... na verdade, CRC não é um erro e sim um mecanismo para verificar se os dados estão corretos... sugiro fazer uma verificação no seu HD pois o mesmo pode estar no fim da vida... a outra possibilidade é você ripar novamente e ver no que vai dar... verifique se você não misturou arquivos de um DVD com os arquivos de outro DVD... certifique-se também que todos os arquivos estão presentes no HD... a falta de um deles vai dar tilt...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo,

Creio que você tocou no problema. Vou contar o que aconteceu:

Eu estava passando o conteúdo do DVD para o HD e o DVD-Decrypter não conseguiu ler uma parte dele porque havia um problema na mídia.

Então eu emprestei um outro DVD do mesmo filme e "decriptei" somente os arquivos que estavam com problema no outro DVD (01_01.vob e 06_02.vob).

Coloquei todos na mesma pasta e acionei o DVD Shrink, que por sua vez não conseguiu concluir a análise.

Será que foi isso?

Eu não poderia ter juntado arquivos "decriptados" em sessões diferentes?

Ou eu não poderia juntado arquivos provindos de dois DVDs?

grato,

JoCGon

ps. Vou ver se o caso é com o meu HD. Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jocgon,

Se os arquivos foram extraidos de DVD original e idêntico, não vai dar problema... mas se foram extraidos de mídias/copias, raramente serão os mesmos, exceto se foram gravados de um mesmo arquivo fonte no HD... se ripar, compactar e gravar uma mídia e depois ripar, compactar e gravar uma outra mídia, existirão diferenças entre os arquivos...

A solução é você ripar novamente e completo... outra solução é utilizar o DVD LAB e importar cada .VOB, refazendo a estrutura do DVD... mas, neste caso, os pontos de referências de extras, capitulos, por exemplo, serão perdidos e farão parte do produto final... ainda, algum ponto de transição entre os .VOB poderá faltar ou existir em duplicidade, ainda que dure segundos de apresentação... ou seja, não é um caminho fácil... o fácil é recomeçar do zero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente eu estou com esse problema, e não sei o que fazer!

também uso o Shrink, e ele faz a "analise" incial numa boa, e começa a copiar o DVD p/ o HD, mas aí quando está em mais ou menos 4% ele dá o erro

no 1º momento achei normal, porque às vzs o original vem com algum defeito e achei que fosse disso o erro, mas está acontecendo isso com todos os discos!!!!

eu não sei o que fazer, será que alguém por favor tem alguma dica ou pode me ajudar a solucionar o problema? agora estou achando muito pouco provável que seja defeito dos originais, já que todos estão apresentando o mesmo erro <_<:cry:

post-72610-13884925000778_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo, eu estou ripando pelo Shrink!

eu nem sabia que pelo decrypter dava... aí um amigo tentou me ensinar, mas no momento que coloquei lá "file" pra ele ler a mídia, deu erro "sem recursos" ou qualquer coisa assim, e ele me disse "desista, esses DVDs você não vai conseguir ripar se no decrypter deu erro" =(

e de fato, coloquei outro dvd qualquer pra ripar no shrink e funcionou normal!

são os dvds da 2ª temporadas de lost, fiquei tão decepcionada... na analise inicial do programa, q leva 1 minuto ou alguns segundos, os dvds passam na boa, mas não ripa de maneira alguma

não sei o que fazer! =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi Elmo!

eu estava lendo esse tópico agora pouco, mas pelo que entendi (espero ter entendido direito), se o DVD possuir essa trava, ele não vai funcionar corretamente no PC, está certo? coloquei o DVD pra rodar aqui pelo powerdvd e rodou normalmente..

um amigo disse que se eu estava tendo problemas com o shrink, deveria tentar o decrypter, mas assim que coloquei a opção "file", imediatamente apareceu erro, ops, peraí acho que já escrevi isso no post de cima! :D

tem uma coisa que eu notei diferente ao abrir o disco no shrink já na 1ª vez ..

esse espaço enorme depois do fim do nome não é comum .. mas sei lá se tem algo a ver!

outra coisa estranha, geralmente quando você clica de uma pasta pra outra [quando ele já fez a analise inicial do disco, aparece todo conteudo do mesmo e você pode desabilitar opções, antes de você clicar backup], é super rápido, e nesses discos está super lento, quando eu clico em outra demoooora que é uma beleza pra ir pra pasta que cliquei..

enfim, não sei .. defeito de fabricação?! não sei o que pode ser... =(

está funcionando normalmente no aparelho DVD.. não sei nem como poderia ser feito p/ solicitar a troca do box... pensei em experimentar aquele anydvd, mas vi no baixaki que não é free...

ai já tô até com dor de cabeça :cry::help:

post-72610-13884925025565_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grazi,

Ele rodará normal no PC pelos programas de players, tipo Power DVD. Win DVD, etc... totalmente normal... porque esses programas, tal qual o player doméstico, vão evitar os setores com erros de leitura...

Pelo que eu entendi, esse DVD está com proteções ArcCos e/ou RipGuard... utilize o PGCEDIT conforme eu citei no tópico sobre ArcCos... deverá resolver, mas depois conte o resultado...

Eu não gosto e não utilizo o AnyDVD, DVD43, etc... mesmo podendo "registrá-lo" para utilizar, pois seriais é o que não falta na Net... prefiro fazer as coisas sabendo o que está acontecendo debaixo do edredon... hehehe

Outra coisa interessante: eu somente trabalho em ISO. com o Decrypter e Shrink... é muito mais prático... e o Nero me atende apenas para gravar CD...

Tente e conte o resultado...

Quanto aos espaços depois do nome, nada a ver com proteção, acredito... quanto a lentidão, é devido aos erros dos setores que o explorer não consegue solucionar rapidamente... e esses erros fazem parte da proteção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu to com o mesmo problema da segunda temporado do lost. Me diz esse programa de edição e nessesário editar com ele mesmo ou é tudo automático?? ripei 2 dvd´s da 2ªtem com decriter ainda dá para passar o programa por cima ou tenho que ripar o dvd original de novo? Outra pergunta se eu ripar em iso com decripter 3.5.4.0 (que as vezes remove os arquivos em branco) posso usar o shrink para conpactar normalmente ou uso esse novo programa? Se você me ajudar ficarei grato pois a noite passada fiquei me matando para resolver o problema. :muro::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge, Grazi e Elmo, também estou com essa mesma dificuldade. Já passei os arquivos do disco para o HD com o Decrypter, mas agora não estou conseguindo ler esses arquivos com o Shrink. Dá o seguinte aviso:

<Invalid data in file "F:temp\VTS_01_1.VOB" . Alguém sabe se devo usar outro programa para gerar a cópia do DVD???? O que posso fazer???

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo, vou ler de novo o tópico então! esse programa que você sugeriu, acho no baixaki ou superdownload?!

só tem uma coisa, infelizmente eu não sei muito bem como usar o decrypter p/ ripar o DVD, você sabe por favor me indicar algum tutorial que ensine? sempre usei o shrink e depois o decrypter, nunca tive problemas, estou super decepcionada..

mas pelo visto não sou só eu que estou com problemas, isso de certa forma dá um pequeno alívio! prefiro não me arriscar comprando no ML uma cópia, sendo q eu mesma posso fazer e eu sei a qualidade que fica quando eu faço, mas .. tá difícil viu? :cry:

esse box que estou aqui é do submarino, o de vocês também veio de lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jorgespiderdma vertun e grazi,

Please, leiam o tópico sobre ArcCos... além de vocês entenderem o que está ocorrendo com vocês, tem lá a solução... inclusive o link para baixar o programa, que eu tive o pequeno trabalho de fazer um upload para atendê-los... o programa é freeware... depois de ler e baixar o programa e tentar, se não der certo, perguntem... o DVD original e protegido deverá estar no leitor e somente poderá ser retirado depois do processo ter sido finalizado, com a proteção quebrada...

A opção do Ripit4me, citada no tópico também deverá funcionar, mas eu ainda não testei porque estou sem o DVD protegido para tentar...

Jorge, o Shrink abre ISO e FILES e também salva em ISO e FILES do jeito que você quiser, inclusive misturando os dois tipos, ou seja, abrir em ISO e salvar em FILES ou vice versa... o programa citado trabalha apenas em FILES mas, ao final, você pode fazer o BACKUP em ISO... eu sempre trabalho em ISO e gravo com o Decrypter...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês podem tentar usar o DVDFab Decrypter. Estava com um DVD aqui realmente estragado, todo arranhado e os erros de leitura eram reais, a mídia estava toda ruim mesmo. Tentei copiar usando o DVD Decrypter, diretamente pelo Shrink e usando outros programas tais como o Clone DVD, InterVideo DVD Copy, PowerDVD Copy e diversos outros e sempre davam erro, paravam sozinhos ou iam tão lentos que o processo demoraria centenas de horas. Usei o DVDFab Decrypter e o danado passou pelo DVD como se fosse um rolo compressor, copiou tudo, sem dar uma mensagem de erro sequer, embora o processo tenha demorado um pouco mais de tempo que os habituais 20 minutos que o DVD Decrypter gasta. Vale a pena tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

San-R,

O FAB é um bom ripador, mas essas proteções de ArcCos e Rip Guard, nenhum quebra... até agora, somente o PGC+pluggin e o RIPIT4ME estão dando conta do recado... mas é necessário a participação do usuário para clicar em alguns botões... no caso do PGC e RIPIT, eles trabalham com o Decrypter, até porque o Decrypter é o mais popular, mais antigo, freeware, etc... o FAB pegou carona no nome Decrypter depois que este foi descontinuado... mas, para quem está conseguindo resolver com esses outros ripadores, que continuem... quando encontrar uma bronca, siga o que escrevi, se quiser tentar... ainda, como o pessoal que "cria" essas proteções são inventivos demais, em breve nenhum programa vai conseguir quebrar e então outros programas/pluggin surgirão para nos ajudar... espero... hehehe

O melhor programa para copiar parcialmente CD e DVD é o CD ROLLER... a cada setor que ele não conseguir ler, ele colocar um dummy sector... é bom para recuperar dados, textos, etc... executáveis não vão rodar se recuperados parcialmente... e nem DVD com proteção, pois ele não foi feito para isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu citei o DVDFab como alternativa para discos que não são lidos por estarem estragados ou terem setores defeituosos como proteção, diferentes do Arccos, embora o Arccos "clássico"(o que você mostrou primeiro no tópico sobre o assunto) esteja entre as proteções quebradas pelo DVDFab Decrypter. Já li o tópico sobre Arccos e já baixei os programas indicados, somente por precaução, já que nunca tive nenhum problema ripando DVD algum(se tinham o Arccos, o DVDFab tirou:)). Também uso o Windows XP sem atualizações. Fiquei traumatizado com aquela atualização que fica todo o tempo dizendo que a cópia é pirata, e como trabalho com manutenção, sempre aparece alguém aqui com problemas com essa atualização.

E quanto a novas proteções, não existe sistema de segurança perfeito, afinal Clint Eastwood e Sean Connery já escaparam de Alcatraz:). Sempre vai haver um modo, por mais difícil que seja, de copiar os discos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

San-R,

A versão do DVD DECRYPTER 3.5.2.0 já quebrava o ArcCos... mas, como eu disse, os caras são inventivos demais e alguns DVD o Decrypter não quebra... além disso, surgiu a proteção RIP GUARD, inventada pela Macrovision, que tamém é detentora do esquema de proteção Macrovision...

O PGC EDIT e o RIPIT4ME (estou agora lendo os post no forum dele) vejo que ambos quebram essas duas proteções, mas ambos são baseados no DVD DECRYPTER... na verdade, são um complemento para o DVD DECRYPTER atraves de PSL... e depois de ripar tem que LIMPAR com o FIXVTS, senão o Shrink poderá dar bronca... não obstante, estou lendo as broncas que o people encontrarm para ripar alguns, mesmo com esses programas... ou seja, nada ainda é definitivo... mas, estão atendendo as nossas necessidades...

Como você mesmo disse, enquanto não precisar, vá de FAB... quando precisar, lembre-se de testar esses programas...

Mais um detalhe curioso e interessante para você e para todos que estiverem lendo esse meu post: o FIXVTS deverá ser utilizado em todas as ripagens, porque ele limpa (remove) pedaços de VOB que não tem serventia... assim fazendo, quando vamos compactar no Shrink, e taxa de compressão vai ser menor (qualidade maior)... e o RIPIT4ME, que ainda não testei, poderá ser utillizado em qualquer DVD que tenha ou não essas proteções, enquanto o pluggin do PGC somente pode ser utilizado quando tiver essa proteção... em outras palavras, vou testar o RIP e, se tudo funcionar bem, será por ele que farei as próximas ripagens, independente de precisar disso ou não...

O RIPIT4ME pode ser baixado de www.ripit4me.org ... lá tem as instruções de uso dele... tudo em ingrês... tá me parecendo uma opção muito melhor do que o pluggin do PGC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera! Estou fazendo tudo isso, ripei com o RIPT e com o Decrypter e agora estou passando o Fix VTS... o único GRANDE problema que estou vendo é que DEMORA PRA CAR........ e olha que minha máquinaé muito boa.......... leva uns 30 min pra passar cada arquivo VTS......

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tenho o Ripit4Me mas ainda não tive a oportunidade de usar. Depois vou testar. Quanto ao FixVTS, já uso ele em todas as ripagens há alguns dias, porém estou utilizando ele às cegas, não sei exatamente o que ele está fazendo nos arquivos VOB nem sei se o que ele faz é necessário em todos os casos, só faço pra ver o que acontece. Por exemplo, arrasto os VOB pra janelinha do programa e clico no botão, depois de alguns minutos ele para e é criada uma pasta no local original dos VOB com mais arquivos VOB. Minha pergunta é a seguinte: nessa pasta criada ficam o backup dos VOBs originais ou os alterados? O problema com esse programa é que ele não mostra o que está fazendo, e eu particularmente gosto de saber tudo que está acontecendo durante uma certa tarefa.

Falando nisso, queria saber como o VOBlanker funciona exatamente. Se alguém souber me dizer, ficaria agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

San-R,

O VOBBLANKER faz exatamente o que o FIXVTS faz... limpa os trechos dos VOBs que não serão utilizados... para ele limpar, ele se baseia nos arquivos VTS do DVD... o que os VTS fazem é dizer aos players como executar o DVD (filme, menu e extras), além dos botões para avançar de uma tela (VTS) para outra... como tudo é tratado em termos de frames, aquilo que nenhum VTS utiliza é espaço perdido... então o FIX remove esses espaços... quanto a sua pergunta, ainda não sei responder... coloquei um DVD original sem proteção para ripar pelo RIPIT... somente para ver o resultado... mas eu penso que os arquivos limpos serão de menor tamanho que os "sujos"... no máximo serão iguais, se nada tiver para ser removido...

Bem, acabou... do tempo que abri o RipIt até ele abrir o Shrink deu 21 minutos e 51 segundos... pelos tempos normais que eu gastaria para ripar, uns 15 minutos, então ele demorou mais... como eu sabia que o original não tinha proteção, então não sei se com proteção esse tempo será maior... penso que sim, mas não tanto...

Quanto a pasta que ele colocou, eu não estou esquentando porque assim que o |Shrink analisar, vou fazer o backup em ISO, salvando no HD... depois vou gravar e assistir... mas eu creio que tudo saiu bem...

Doravante, vou direto pelo RipIt... quando encontyrar um DVD com proteção, entenderei melhor o assunto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei o RipIt4Me e fiquei contente. Pensei que ele iria substituir o DVD Decrypter e o DVD Shrink, programas que todos nós amamos:D, mas ele é como um FrontEnd, que automatiza tudo, mostrando o que está sendo feito(isso é importante) e ainda ajuda na quebra de proteções. Copiei o filme Guardiões da Noite(ruim), e o processo desde o RipIt4me até a conclusão do Shrink demorou 50 minutos, exatamente o tempo gasto usando só os dois programas antes citados, e o RipIt4Me ainda usou o FixVTS. Esse filme não possui proteções muito elaboradas, mas mesmo assim achei o programa bem eficiente. Só aconteceu um problema, o FixVTS deu erro uma vez e como os arquivos originais são substituídos por ele, creio que isso pode fazer com que todo o trabalho seja perdido. Aqui não deu problema, simplesmente usei o FixVTS de novo e deu certo. Vi o filme e encontrei algo estranho, em certas partes apareciam umas linhas na imagem, como aquelas que aparecem em monitores quando os vimos pela TV, como se o refresh fosse lento. Achei estranho porque nunca aconteceu aqui, nem quando vi o filme original. Alguém sabe o que pode ter acontecido? Não acho que tenha a ver com a ripagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

San-R,

Ontem eu consegui ler todos os tópicos do fórum do RipIt... e tem aparecido coisas estranhas, mas o pessoal de apoio (usuários experientes) apresentam alguma solução... no seu caso, eu não li nada a respeito... pode ser que seja influência do FIXVTS ou não... houve caso do filme ser cortado em 7 minutos... coisas da proteção que não foi tratada adequadamente... como eu disse anteriormente, os caras das distribuidoras são inventivos demais...

Experiemente refazer o processo com o PGCedit + Pluggin... por falar nele, o autor rOlz (Roland) disse que pra semana estará lançando a versão 7.4 do PGC... vamos ficar antenados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...