Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Thiago S. de Oliveira

Setup não reconhece cd rom

Recommended Posts

<font color='#000000'>Eae galera....a parada é a seguinte: eu tenho um 586 (100Mhz) que fazia uns 3 anos que não mexia com ele. Bom, meu pai disse que se enteressava pelo micro e fui colocar um sistema operacional (Win98) p/ o coroa. Bom, passei fdisk, formatei, até aí belezinha, só que a máquina não quer reconhecer o cd rom...já troquei flat, conferi jumpeamento, troquei de drive de cd e nada......apenas o hd é reconhecido. O setup é aquele gráfico, usado nas placas de 486. Será que vou precisar atualizar a Bios? Será que é defeito na placa?...já não sei o que fazer mais...Pode ser alguma configuração no Setup?................

obs: quando esse micro estava na ativa, há uns 3 anos atras, o cd funcionava normalmente... Agradeço as respostas... :help:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>você pode tentar usar um driver pra cdrom universal...alguns drives de cd mesmo não aparecendo na bios, durante o boot do windows carregam com esse programa....

você pode baixar ele aqui

Valeu...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Wagner Mazur

<font color='#000000'>também tenho um 586 que tá parado e tive o mesmo "problema". Confira se os controladores de dispositivo no gerenciadores de dispositivo não estão em conflito. Se estiverem, o cd não funcionará. Só porque seu Setup não reconhece seu cd rom, não significa que você não possa usá-lo. Crie um disquete de boot e inicialize com ele. Escolha ...inicializar com suporte a cdrom na telinha que aparece e você verá que o cdrom funciona sem estar detectado no setup. Apenas retire os conflitos do gerenciador de disposistivos que provavelmente o Windows detectará sua unidade de cdrom.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#8D38C9'>Não tenho certeza mas pelo que me lembro as BIOS dos 586 só reconhecem HDs na opção IDE HDD AUTODETECTION. O drive de CD-ROM é reconhecido na inicialização.

Bom, dê um boot com o disquete do Windows 98 e escolha "Iniciar computador com suporte a CD-ROM", coloque um CD no drive e tente acessá-lo, dê um DIR para ver seu conteúdo, copie um arquivo para o HD, etc. Se tudo estiver ok, seu CD-ROM está funcionando e os cabos estão perfeitos. Caso contrário, tente trocá-lo de IDE. Se estiver na primária, mude para master na secundária, ou vice-versa.

Boa Sorte!  :laugh:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais