Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa mãe devo comprar?


coruja65

Posts recomendados

Estou montando uma máquina para uso de corel draw, acesso a Internet, planilhas e editores de texto, talvez até algum joginho desses mais simples, nada muito pesado.

Como eu já tinha Hd, Gravador, drive 1,44, decidi comprar as demais peças avulsas.

Quero montar m micro de baixo custo, mas que não me incomode!

Então comprei o gabinete, memória 256 DDR 400 e um processador Sempron 2800 socket 754.

Quero comprar uma placa-mãe com video,som e rede on-board e gostaria de opinioes sobre qual a menos ruim, heheheheheheehe, dentre as que pesquisei o preço:

ASUS K8V MX

ASUS K8V VM ULTRA

ECS K8M 800-M2

FOXCONN 760GXK8M

FOXCONN 760GXK8MB

PCCHIPS 871G

GIGABYTE K8VM800M

sei que a PCCHIPS e bem mais barata que as outras, dizem ser ruim, mas ela e estão ruim assim mesmo?

Se tiverem sugestoes de outras placas on-board que possuam aproximadamente o mesmo valor aceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo as recomendacoes para requisitos minimos do sistema para rodar o Corel 11, 128 de RAM seria o suficiente.

Costumo utilizar uma configuração um pouco mais confortavel com no minimo 256, mas já rodei com 128 tranquilamente, tanto num Pentium III 550, como hoje mesmo instalei num Duron 1100 e rodou na boa.

Abraço!

Por que a ASUS k8v vm ultra?

Por que comprar a ASUS K8V vm ultra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomendo um processador AM2 de core único com um placa mãe para ele com os 2 menores pentes que voce achar ddr2 800mhz com vídeo onboard, o menor hd sata maxtor ou seagate que voce achar e uma boa fonte real e de controle ativo da mais barata:

Placa mãe: GA-M61VME-S2 ou GA-M61PM-S2

Processador: AMD Athlon 64 3200 Socket AM2

Memória: 2x512mb corsair, kingston, ocz ou samsung

HD: Sata Maxtor ou Seagate

Fonte: seventeam ( a que te mais agradar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não sei se prestaste atençao, mas eu já comprei processador, memória, já tenho gabinete, etc procuro um micro para os fins que especifiquei logo acima...

Não estou preocupado com alta performance, apenas espero uma sugestao de placa-mãe, que não costume frequentemente dar problemas de bios, queimar, travar, etc!

Só não peguei a PCCHIPS, que e indiscutivelmente, mais barata, porque já vi diversas com exatamente estes problemas, alem do mais a FOXCONN esta apenas 16 reais mais cara...

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...