Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win XP, problemas no processamento?


kikz

Posts recomendados

Olá,

Meu Windows, quando iniciado, funciona normalmente. Mas, depois de um certo tempo de uso (tempo não determinado, pois varia muito) ele pára de acessar o gerenciador de tarefas, a barra iniciar e todos os seus ícones (nem o botão de redimensionar funciona), mas o pc não trava, quando eu clico em algum dos ícones da área de trabalho, ele é selecionado (nome em azul, mas não inicia se eu clicar duplamente ou pressionar enter), e só depois de um tempo razoável, o gerenciador de tarefas aparece, e a barra iniciar (com seus ícones) fica novamente disponível.

O que poderá ser isso??

Como posso resolver?

obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me deparei com um caso assim num computador que peguei para manutenção.

Solução: Dei o boot pelo cd do xp e fiz uma restauração de arquivos do windows, pois a cliente disse que havia deletado algum arquivo.

Depois disso funcionou normalmente.

Pode ser que exista algum vírus ou adware, que está causando essa instabilidade no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu coloquei outro HD q arrumei com o dobro da capacidade do antigo...

Instalei o win XP, e estava td direito, assim q acabei a instalação do XP eu botei o ad-aware e o avast.

Logo depois o pc começou a dar o mesmo que dava antes, somente com a diferença de que ele n volta a pegar ^^

e nesse exato momento eu desinstalei o avast e o ad-aware, até agora ele n deu nada...

mesmo assim, será q depois que eu instalar alguma coisa, ele vai ficar assim?

será q isso pode ser problema de hardware?

ajuda por favor..

editada:

acabou de travar de novo...

affff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu coloquei outro HD q arrumei com o dobro da capacidade do antigo...

Instalei o win XP, e estava td direito, assim q acabei a instalação do XP eu botei o ad-aware e o avast.

Logo depois o pc começou a dar o mesmo que dava antes, somente com a diferença de que ele n volta a pegar ^^

e nesse exato momento eu desinstalei o avast e o ad-aware, até agora ele n deu nada...

mesmo assim, será q depois que eu instalar alguma coisa, ele vai ficar assim?

será q isso pode ser problema de hardware?

ajuda por favor..

editada:

acabou de travar de novo...

affff

Podem ser esses programas que você está instalando que estão causando o problema, eles podem estar infectados.

Tente formatar e não instalar esses programas (baixe de novo, de outro site).

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...