Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como compartihar via HUB minha conexão predial (WXP x WXP)


brunombarreto

Posts recomendados

Caros Colegas,

Tenho em casa duas máquinas rodando WXP, uma conexão predial de 128kbp/s e um HUB de 8 portas.

Descrição:

  • 1ª Máquina: WXP, 2 placas de rede (offboard), onde uma recebe a conexao da internet predial e a outra servirá para liberar a minha rede interna e a conexão para outro(s) micro(s);

  • 2ª Máquina: WXP, 1 placa de rede (onboard) (onde quero receber o compartilhamento da minha conexão predial);

  • HUB-SWICHT da Enconre com 8 portas, onde eu quero interligar minha rede interna;

  • Internet predial de 128kbp/s. O meu serviço predial disponibiliza o serviço cadastrando endereço MAC, sendo assim não posso me conectar de qualquer máquina com placa de rede (porque seria necessário cadastrar o MAC relacionado)

Minha dúvida (como deve ser a de muitos) é a seguinte;

Gostaria de dicas de como criar e configurar uma rede interna utilizando minhas placas de rede e o HUB, compartilhando meus arquivos, pastas e a "INTERNET". Caso alguém saiba de algum software para roteamento de banda, me ajudaria bastante.

Obs.: Já tenho todo cabemento específico e todos os outros itens relacionados acima.

Desde já agradeço a ajuda prestada e espero poder ajudar em algum outro momento.

post-88289-13884924632346_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se a sua intenção for compartilhar apenas para mais uma máquina, você pode dispensar o hub e ligar os dois micros com um cao crossover. mas se a sua intenção for adicionar mais máquinas, você vai ficar precisando do hub mesmo.

Para compartilhar a conexão, você deve usar o próprio assistente para configuração de rede do WinXP em todos os computadores que você quer utilizar. No computador que será o gateway, configure como se outros computadores acessassem a internet através dele. E nos demais micros, configure como se acessassem através de outro computador.

Porém, você fica dependente de precisar sempre de um computador ligado para que os outros acessem.

Uma solução para esse problema, seria adquirir um roteador que tenha a opção de clonar o endereço MAC do seu pc, assim você só precisaria deixar o roteador ligado para que os outros computadores acessassem.

Qualquer dúvida estamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você pode usar o programa WinConnection, que é brasuca e está em português. Grátis até 2 máquinas.

Há programas para "enganar" esse tipo de provedor, que clonam o MAC.

MAs, para usar em qualquer micro, sem o principal estar ligado, você precisará do roteador que o amigo Chuzan citou, também!!

T+!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veleu pelas orientações, porém pedirei mais uma ajuda,

Criei nessas maquinas a seguinte configuração

IP 10.15.57.22e23, tenho ainda dúvidas em configurar o meu Gateway e o DHCP que havia apontado o mesmo, o DNS coloquei o que me prove o acesso,

gostaria de saber se estariam corretas as informações citadas acima

Desculpe pelas perguntas idiotas, mas tenho facilidade em algumas areas, porém algumas como essa de rede eu não saco quase nada.

obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Chuzan,

Como eu havia dito no topico relacionado, eu irei compartilhar assim:

Internet -> WXP <-> HUB <-> WXP;

mas estou enrolado (até demais :muro: ) em como configurar esse compartilhamento da internet, na minha resposta anterior informei o que teria feito até então em questao de configuração.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vamos lá então.

Na máquina 1 (a que tem as duas placas de rede) na placa de rede que recebe o sinal da internet predial, você deve inserir os dados que o provedor de internet te forneceu. você acha isso em conexões de internet. clica com o botao direito na conexao e vai em propriedades, protocolo tcp/ip e propriedades.

Ainda na máquina 1, na placa de rede que você vai ligar no hub, me parece que você já escolheu um endereço ip para ela. no caso 10.15.57.22. então você deixa esse endereço ip mesmo, n tem problema. a mascara de sub rede você pode colocar 255.255.255.0. e em gateway, você poe esse mesmo ip. nos endereços de servidor dns, você poe os endereços que o provedor lhe forneceu.

Na máquina 2: você configura o endereço ip aquele que você disse mais acima 10.15.57.23. a mascara de sub rede 255.255.255.0 e o gateway, você poe o ip da placa da maquina 1 que está conectada no hub: 10.15.57.22. nos endereços de servidor dns, você poe os endereços que o provedor lhe forneceu.

Tudo isso que eu escrevi pode ser resolvido mais facilmente executando o assistente de configuração de rede. Em alguns cantos ele é configurar uma rede doméstica ou de pequena empresa.

Ele deve ser executado nos dois computadores e algumas pessoas acham mais fácil.

Bem, espero ter ajudado e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...