Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7600GST @ 7600GT


thomas

Posts recomendados

ou surf_is_life_16, qual driver você tá usando? É que eu to com o driver que veio com minhas pv, e o riva tunner não ta reconhecendo o driver, aí não aparecer nenhuma opção de overclock, e por isso só pude overclockar com o coolbits.

opa...

i aí cara beleza...

aqui to usano o 91.31 oh thomas acho qui ta usano o 91.47 ... tenta aí os dois pra ve no qui da...

falou veio,

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aham rodei sim...

estava dentro do recomendavel pelo riva tuner intao mandei bala...

Agora ta a 500/1400 ( stock ) e rodando Need For Speed Most Wanted 1280x960 tudo high e no drive também tudo ligado...cara ta um tesão :P ...ta muito arrebenta o game...e o melhor sem nenhum lag...i ah vga to monitorano aqui e num passo de 45, quando ta sem uso chega ate uns 35° graus...acho qui nem vai te necessidade de troca o cooler da gpu...

Show essa plaquinha valeu cada centavo gasto...

falou veio,

Abraço!

Qual a temperatura ambiente ai?

ou surf_is_life_16, qual driver você tá usando? É que eu to com o driver que veio com minhas pv, e o riva tunner não ta reconhecendo o driver, aí não aparecer nenhuma opção de overclock, e por isso só pude overclockar com o coolbits.

Agora é com você thomasck, poderia me dizer a cada quantos omhs diminuidos quando se faz o vMEM aumenta 0,1volts? Ou não preciso ficar medindo, posso só meter o lápis lá e riscar o resistor? Outra coisa, se eu fizer o vMEM e quiser tirar, o grafite sai fácil ou sempre fica um pouco pra desregular a tensão original? Ou seja, será que o idel para o vmod seria mante-lo sempre ou dá pra tirar numa boa? É que ao menos no meu caso, eu não quero deixar a minha pv overclockada, pois com ela em stock já estou muito satisfeito. Valeu.

aí meu, beleza?

Seguinte.. Riscando com lápis não tem como saber quando OMHS vai diminuir, pois é algo totalmente intuitivo.. Quanto mais riscar, menos resistência, mas você pode riscar o dia todo que não vai ter um aumento grande.. No caso do vGPU, eu risquei muito e só tive um aumento de [email protected].. Mas quando usei tinta condutiva passei dei [email protected]!!! =D Que é como está agora..

Para tirar, é só passar uma borracha que sai tranquilo.. Passa uma borracha, depois olha bem em volta e tal, e passa um pincel só pra garantir que não ficou grafite e tal..

Com relação a deixar o vMOD ou não, é relativo.. Fazendo somente com lápis, eu acho que ele vai soltando com o tempo, com a circulação de ar interna do próprio gabinete.. Então é sempre bom medir e tal..

Mas se você não quer deixar overclockada, não precisa nem fazer vMOD.. Faz overclock até o limite que o vGPU e que a vMEM deixar, faz seus benchs, e depois tira o OC.. Ou se quiser ir mais longe, faz o vMOD e depois tira..

É sossegado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nenhum tópico fala sobre a 7600 GS OC da BFG, alguém tem informações sobre ela?

Obs: Eu comprei mas só chega semana que vem...

Isto é muito relativo.. Eu abri um tópico da GST porque ela realmente supera uma GT, diferentemente de qualquer GS, pois não tem memórias GDD3..

Mas o que posso dizer a respeito de qualquer GS é que ela aguenta um BOM overclock no GPU, até porque a GPU da GST é de GS... A minha mesmo tá rodando em 580..

Quando chegar, posta resultados, fotos dela, e também que tipo de memória ela usa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico mas eu queria saber como faz para medir a tensão com o multímetro, tipo eu teria que colocar o fio preto no terra da fonte e o vermelho onde fez o vmod?

Eu fiz desse jeito na minha 6200tc seguindo um outro tópico aqui do fórum quando fui medir acho que sem querer matei ela porque o pino do multímetro fechou um curto nos contatos e ela travou a máquina e nunca mais ligou deve ter jogado 12v nas mem hehehe agora acho que vou pegar essa 7600gst e fazer isso que você explicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que com alcool isopropílico não tem como remover a tinta condutora ?

Outra coisa... A GS deve ser boa pra OC também pois todoas da serie 7 usam o mesmo GPU e a binágem da GS é bem conservadora, então tem uma folga grande. Só não sei se a PCB dela é a mesma, com reguladores de força (é esse o termo ?) que aguentam vGPU e clock de GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi ela é ddr2 de 512 Mb, assim que chegar posto resultados.

Veja bem ai.. E não esqueça de ver quantos NS tem a memória.. Que a partir disto dá pra fazer o cálculo pra saber até quantos MHz dá pra jogar ela sem overclock.. As vezes mandam ela com uma memória mais folgada, como umas GST que vieram com memórias de 1.2Ns.. Ou seja, 1666MHz sem overclock.. Imagina ai a brutalidade? Com oc dá pra usar em 1800!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que com alcool isopropílico não tem como remover a tinta condutora ?

Outra coisa... A GS deve ser boa pra OC também pois todoas da serie 7 usam o mesmo GPU e a binágem da GS é bem conservadora, então tem uma folga grande. Só não sei se a PCB dela é a mesma, com reguladores de força (é esse o termo ?) que aguentam vGPU e clock de GT.

O isopropílico deve remover sim..

Cara, eu não sei se a GPU é igual.. E com certeza todas da série 7 não usam a mesma GPU.. Já pensou uma 7900 usar a mesma GPU da 7600? Não tem como.. E sim, o PCB da GS é diferente do PCB da GT (GST, GT, GT OC, GT KO, usam o mesmo PCB)..

Tipo.. Eu sei que a GPU da 6600 e da 660GT são de fato iguais.. Mas não sei se a da 7600GS é a mesma da 7600GT.. Sim, elas são G73, mas algo deve mudar, tanto que nos sites de benchs, eles se referem ào da GPU da GS como sendo GS e a GPU da GT como sendo GT.. Diferentemente do que ocorre com as 6600 e 6600GT, que ambas são referidas como tendo o mesmo GPU...

Até porque não achei local algum da internet que fala que as GPUs são iguais.. Outro fato de eu achar que são diferentes é, que a GST tem PCB de GT, e se o GPU fosse igual, nada impediria de ela chegar aos 630 sem problemas, como muitas GTs, só que não chega..

As GTs chegam em 630 com vGPU menor que 1.40v, e eu aqui com 1.45v não passo de 600... Outro fato..

Mas sei lá né? Isto ai é o que eu acho..

Muito bom o tópico mas eu queria saber como faz para medir a tensão com o multímetro, tipo eu teria que colocar o fio preto no terra da fonte e o vermelho onde fez o vmod?

Eu fiz desse jeito na minha 6200tc seguindo um outro tópico aqui do fórum quando fui medir acho que sem querer matei ela porque o pino do multímetro fechou um curto nos contatos e ela travou a máquina e nunca mais ligou deve ter jogado 12v nas mem hehehe agora acho que vou pegar essa 7600gst e fazer isso que você explicou.

Valeu pelo elogio.. Bom, medi da maneira que falei.. O pincel vermelho eu encostei onde está indicado, e o preto, você coloca em qualquer lugar metálico que possa fazer terra.. Seja no fio preto de um molex, seja na carcaça do gabinete.. Qualquer lugar, mas o melhor seria no terra mesmo, o que por motivos de distâncias, as vezes se torna inviável..

Agora, dar curto? hauahuah, coma GST é mais difícil, mas mesmo assim é necessário tomar muito cuidado.. E medir usando o parâmetro certo, ou seja, 20 no mutimetro.. No meu caso, que é daqueles simples, amarelos.. É só ligar ele nesta posição indicada na figura e medir..

fa30037io9.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escrevi errado, eu quis dizer que todos os GPUs da série 7600 são iguais, série 7 em geral não, mals.

Todo lugar que eu ví confirma isso, vai ver ocorre como nos processadores, os melhores waffers vão pros produtos mais caros, daí a diferênça no overclock:

http://www.digital-daily.com/video/7600GS/

http://www.guiadohardware.net/comunidade/7...geforce/282229/

http://www.techspot.com/review/16-gigabyte...-7600gs-7600gt/

http://www.digit-life.com/articles2/video/g73-1.html

http://www.motherboards.org/reviews/hardware/1645_3.html

Tem muito mais mas estou sem tempo, mas tudo leva a crer que os GPUs em todas 7600 (e parece que na 7300GT também) são iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escrevi errado, eu quis dizer que todos os GPUs da série 7600 são iguais, série 7 em geral não, mals.

Todo lugar que eu ví confirma isso, vai ver ocorre como nos processadores, os melhores waffers vão pros produtos mais caros, daí a diferênça no overclock:

http://www.digital-daily.com/video/7600GS/

http://www.guiadohardware.net/comunidade/7...geforce/282229/

http://www.techspot.com/review/16-gigabyte...-7600gs-7600gt/

http://www.digit-life.com/articles2/video/g73-1.html

http://www.motherboards.org/reviews/hardware/1645_3.html

Tem muito mais mas estou sem tempo, mas tudo leva a crer que os GPUs em todas 7600 (e parece que na 7300GT também) são iguais.

Puts, isto é uma boa notícia, o que quer quer dizer que eu posso passar dos 600 com esta tensão que eu estou..

O caso é, que onde eu vi (guru3d por exemplo), ele cita a 7600GT como tendo uma GPU, e a 7600GS tendo outra GPU....

Logo mais quando eu chegar da faculdade vou ler estes artigos pra dar uma esclarecida nisto, aproveito e coloca no tópico!

Obrigado pela contribuição!! Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, eu só quis enfatizar porque já vi mais de uma pessoa fazendo essa distinção que não existe, entre GPU de GS e GT. Fui no Guru3d por curiosidade e encontrei isso (sobre a GST):

"The graphics core of today's tested product is armed with the development codename G73, the chip again was made on the newer 90nm fabrication process. For a mid-range product it has a rather large transistor count, no less than 177 million transistors can be found on the GeForce 7600 GS/GT silicon."

http://www.guru3d.com/article/content/359/2/

Em outro artigo, sobre a GS, eles falam sobre as diferênças entre ela e a GT, e dizem que é só o clock e a memória:

http://www.guru3d.com/article/content/347/2/

Mas acredito que podem haver diferênças na PCB que impedem que ela overclocke como a GT, não sei ao certo, ou como já disse vai ver que os "piores" g73 vão para as GS. E também não teria outro núcleo possivel para ela usar, pois os disponíveis da série 7 são G70, G71, G72 e G73, sendo que G70 é dos modelos high-end 7800, G71 são os mais novos, usados nas 7900, o G72 é o capado com 4 pipes usado na 7300GS/LE, enquanto o G73 é usado nas 7600 e na 7300GT, só esse core tem 8 pipes, só pode ser ele. Na wikipedia tem uma tabela, apesar de não ser uma fonte confiável a tabela está certa:

http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of...rocessing_Units

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, gostei muito desse vmod, e pretendo esquentar um pouquinho a minha xfx6200 64bits/256mb. agp...só não tenho um multimetro para medir os avanços da violtagem, não tem como medir por software com precisão????

ainda, pelo que entendi é só misturar esmalte de unha com grafite (de lapis, esfarrelado), certo????

coloquei um cooler de um athlon 900mhz antigo na minha 6200, sem over e cooler ela alcançava até 49°, com over no maximo que o optimizador do driver da nvidia possui (escondido) e sem cooler ficava em 59°, e com o cooler agora fica entre 27° e 30°, sera que aguenta o aumento de tensão??????

quero tirar uma foto da minha 6200 cima/baixo e mostrar pra vocês me ajudarem a encontrar os pts onde riscar

este trecho alguem poderia me ajudar, não entendi bem, por estar em inglês, e foi retirado do topico fixo sobre vmod, especificamente da 6200/6600 agp:

If your card does not have a molex power connector like the Inno3D 6200, 1.36v is a good spot as when you give more, the AGP slot will not be able to supply enough current.

(fala algo sobre o agp da placa mãe não suportar a tensão se não houver "molex power connector" na placa de vídeo???? o q pode acontecer dai???)

If your card has a molex power connector, then 1.6v is a good spot if you have good cooling. We were able to push the 6200 from 300Mhz core to 530Mhz core with just 1.36v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, gostei muito desse vmod, e pretendo esquentar um pouquinho a minha xfx6200 64bits/256mb. agp...só não tenho um multimetro para medir os avanços da violtagem, não tem como medir por software com precisão????

ainda, pelo que entendi é só misturar esmalte de unha com grafite (de lapis, esfarrelado), certo????

coloquei um cooler de um athlon 900mhz antigo na minha 6200, sem over e cooler ela alcançava até 49°, com over no maximo que o optimizador do driver da nvidia possui (escondido) e sem cooler ficava em 59°, e com o cooler agora fica entre 27° e 30°, sera que aguenta o aumento de tensão??????

quero tirar uma foto da minha 6200 cima/baixo e mostrar pra vocês me ajudarem a encontrar os pts onde riscar

este trecho alguem poderia me ajudar, não entendi bem, por estar em inglês, e foi retirado do topico fixo sobre vmod, especificamente da 6200/6600 agp:

If your card does not have a molex power connector like the Inno3D 6200, 1.36v is a good spot as when you give more, the AGP slot will not be able to supply enough current.

(fala algo sobre o agp da placa mãe não suportar a tensão se não houver "molex power connector" na placa de vídeo???? o q pode acontecer dai???)

If your card has a molex power connector, then 1.6v is a good spot if you have good cooling. We were able to push the 6200 from 300Mhz core to 530Mhz core with just 1.36v.

Inicialmente obrigado..

Olha, via software tem como medir sim, mas nunca é exato, o mais indicado é o multimetro mesmo.. Aqui na minha, mostra 2,0v.. Bem diferente dos 1,45v que ela realmente está..

Com relação à tinta, não é só misturar pó de grafite.. Pois a granulação é totalmente diferente, e consequentemente a condutividade também será outra.. E com certeza, aumentando a tensão vai aumentar sim a temperatura, mas não é nada assustador, algo na faixa de uns 2 à no máximo 4 graus..

Quando ele se refere a "If your card does not have a molex power connector like the Inno3D 6200..." ele quer dizer, se sua placa não tiver o molex (aquele conector de energia que se coloca no HD) como o da Inno3D 6200...

Ele quer dizer que, caso não tenha o MOLEX, o slot agp pode não ter tensão suficiente para alimentar a placa após ter recebido o vMOD..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e se a entrada agp não tiver tensão suficiente, porque minha placa não tem essa entrrada molex, pode acontecer algo desagradável com minha placa mãe ou de video???????

Seguinte.. Um exemplo.. Seu agp libera 1,5v para a placa de vídeo, e nada mais que isto.. Então, o que ocorre com certos modelos? Eles colocam a entrada para um molex, para ela ter mair energia, pois o agp não fornece energia suficiente para a placa rodar com tais clocks, devido a potencia..

Então, como sabemos, quanto maior o clock, mais tensão (v) é necessária.. E é ai que entra o molex, pois, se tiver, você não ficará limitado pela tensão.. Mas, caso não tenha, a tensão que o agp libera ficará de gargalo, sacou? Mas não vai danificar nada.. Você só não vai alcançar o clock desejado, ou pelo menos, vai arrumar um clock bem menor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não entendo uma coisa, no site pede uma fonte de no mínimo 350W e uma linha de 12 V com 20 A. Mas até agora entrei em vários sites , como da seventeam e não encontrei nenhuma fonte que forneça essa corrente. Isso pode prejudicar a placa ? Desculpe mas sou leigo no assunto. :(

A diferença da OC pra GS comum é ridicula:

GS comum=400 MHz

GS OC = 420 MHz

Isso faz muita diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I aee cara beleza...

Cara estava olhando o site da seventeam e todas as fontes "ATX V2.0 Series " tem mais de 20 amperes na linha de 12V.

So qui todas elas possuem 2 linhas de 12V por exemplo a minha seventeam de 420 tem 2 linhas de 16 amperes totalizando 32 amperes...

Acho que foi nisso que você se confundiu...voce deve te pensado que tinha so uma linha de 12V ai no caso teria so 16A...

Si voce pegar uma fonte tipo de 350W e 20A na linha 12V como diz o fabricante e ela não der conta, ou o pc num vai ligar ou quando for usar 100% da placa a fonte num vai aguentar e vai desiga o pc...ou ate mesmo queimar peças aí...

Pra essa sua configuração aí mais a 7600GST uma Seventeam 420BKV da conta sossegado...

espero ter dado uma esclarecida aí...

Abraço!

EDIT:

E quanto a outra pergunta aí num sei cara mais dependeno do preço que voce for pagar vale mais a pena comprar a gs comum e fazer um pequeno over...

mais creio que nem faça tanta diferença, e nas memos quais são os clocks das duas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. Então quer dizer que as duas linhas são contadas somadas né?

Na verdade eu já comprei a 7600 GS OC que não encontrei em lugar nenhum aqui no Brasil, mas não chegou ainda. E ta vindo junto com uma Antec SP500 você conhece? Queria uma opinião sobre ela. A memória da 7600 GS OC é de 512 DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não entendo uma coisa, no site pede uma fonte de no mínimo 350W e uma linha de 12 V com 20 A. Mas até agora entrei em vários sites , como da seventeam e não encontrei nenhuma fonte que forneça essa corrente. Isso pode prejudicar a placa ? Desculpe mas sou leigo no assunto. :(

A diferença da OC pra GS comum é ridicula:

GS comum=400 MHz

GS OC = 420 MHz

Isso faz muita diferença?

que nada.. 20 MHz quase não dá diferença..

Com relação a corrente, já foi respondido..

ahh vga num conheço muito bem mais deve se boa sim...deve se parecida com as nossas 7600gst...

já a fonte com certeza é uma otima fonte mano, antec ta entre as melhores marcas de fonte do mercado...otima escolha...

Abraço!

Não concordo que deva ser parecida.. Não tem PCB de GT, e nem GDDR3.. Tem somente a GPU igual..

Obrigado pela resposta. Então quer dizer que as duas linhas são contadas somadas né?

Na verdade eu já comprei a 7600 GS OC que não encontrei em lugar nenhum aqui no Brasil, mas não chegou ainda. E ta vindo junto com uma Antec SP500 você conhece? Queria uma opinião sobre ela. A memória da 7600 GS OC é de 512 DDR2.

Nem vale a pena comprar GS OC.. É mais fácil comprar a GS e fazer overclock.. É mais barato.. Antec? É uma ótima marca.. Pode ficar tranquilo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...