Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest moizes

Partições barulhentas

Recommended Posts

Guest moizes

<font color='#000000'>Tenho um hd de 40Gb no qual possuo o windows xp e o linux debian. O windows está instalado nos primeiros 30Gb e o linux em partições nos últimos 10Gb.

Quando eu utilizo o windows, cada acesso ao hd provoca um leve e quase imperceptível barulho (talvez o motor girando ou a cabeça movendo...). Já no linux, o barulho causado pelo acesso ao hd torna-se muito mais alto.

Um amigo disse-me que isso era comum. Que acessos no final do hd podem ser mais barulhentos do que acessos no início do mesmo. Minha dúvida é se isso é verdade. Como o hd está na garantia, preciso saber se o que está acontecendo é normal ou se devo exigir a troca do mesmo.

Não tenho nenhum tipo de problema com acesso ou gravação. Tudo funciona bem, tirando o barulho irritante de quando eu uso o linux.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais