Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR 400 em Asus A7V8X-X


claudiofain

Posts recomendados

Olá,

Alguém poderia me dar uma luz? Coloquei um pente de memória Samsung DDR 400 PC3200 de 1GB na minha placa A7V8X-X mas o computador não liga (fica dando beep e não aparece nada na tela). O estranho é que o pente que tinha antes (com o computador funcionando normal) também era uma DDR 400 PC3200, só que de 256MB. De acordo com a especificação da placa, ela suporta memória de 1GB. Já olhei vários tópicos sobre instalação de memória nesta placa e também alguns artigos neste mesmo portal, mas ainda tá difícil!!

Obrigado!!

Cláudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não... encaixe não é porque eu já encaixei e já desencaixei várias vezes tanto uma memória quanto a outra, e a de 256 sempre funciona.

Eu já vi alguém que estava exatamente nesta situação postar no forum, mas não tinha nenhuma resposta. Quando eu inicio o computador com a memória de 256, no setup da bios acusa "improper CPU frequency" no último boot. Só q a frequência das duas memórias é igual, então a frequência da CPU deveria estar certa para as duas ou errada para as duas! Ou não?! Sei lá!! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Claudio!

DEuma olhada no manual da sua placa, ou mesmo no site da ASUS, para ver se o modelo especifico da sua memoria é suportada pela sua placa. Pois pente de memoria de 1GB com muitos bancos as vezes sao incompativeis com a placa-mãe/processador.

Lembre de verificar o exato modelo, pois alguns fabricantes tem 2 ou 3 modelo para uma mesma velocidade/capacidade (por exemplo, 1GB DDR400, pode ter mais de um modelo).

Verifique essas informações, e poste aqui o resultado, inclusive seria interessante você passar o modelo da memoria.

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... aqui no manual tá escrito o seguinte:

3 x DDR DIMM Sockets

Max. 3 GB unbuffered PC2100/1600 non-ECC DDR SDRAM

(Note: PC3200 maximum to 2 banks only. PC2700 maximum to 4 banks only.)

O modelo da memória, não sei, só está escrito isso:

DDR 1GB PC3200

AT25D1284T-5 0616

Em cada chip (tem 16, 8 de cada lado) está escrito:

SAMSUNG 532

E o processador é um Athlon XP 2400+.

Então... de acordo com o manual, a placa suporta dois bancos. Mas obrigado pela força, não tendo jeito mesmo eu vou na loja e troco.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...