Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
aca3

Como eu destravo o multiplicador do meu

Recommended Posts

<font color='#008080'>Como eu destravo o multiplicador do Athlon XP 1600+ Palomino??? e até q temperatura é aceitavel para ele... ? o vcore dele está a 2.10v pois a quando eu mudei o jp da placa de Duron/Athlon para Palomino, ele já aumentou automaticamente...Valeu??? Um abraço...</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Destravamento: Isole os "vales" entre as pontes L1 com superbonder e feche com tinta condutiva. Procure um vídeo no THG que mostra bem o que fazer. Nâo é fácil, e só conheço umas 3 pessoas que conseguiram fazer, e que liberaram todos os multiplicadores.

Temperatura: Máxima de temp. no core = 90ºC. óBvio, mantenha-se o mais longe disso possível.Eu não me preocupo até 60ºC em full load. Mas pode ir até mais um pouquinho.

Vcore: O teu tá muito alto. O normal é 1.75V. Não deixe a board controlar você, controle-a  :chicote:   :)))))))

Pesquisa pela net que você acha essas respostas todinhas com extrema facilidade, valeu?? www.google.com</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#008080'>Valeu... MAs tipo, Minha placa mãe é um ASUS A7V 266-C eu coloquei o Vcore assim e não vi diferença na temperatura... E tipo, meu processador chega a 65ºC em Full load! Acho q ainda é quente, vou providenciar um V9. Onde eu pego esse tal video??? e se der algo de errado......... Já era o processador?????!!!!rs

Um abraço... :-BEER</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Não viu diferença na temperatura mas não é bom usar. Bota no normal porque está muito alto.

Qual programa você está usando pra fazer a leitura? Qual cooler?

Não é bom usar o processador nesta tensão mesmo. Mas não conheço esta board. você viu 2.1V no Windows?

Procure o vídeo aqui: www.tomshardware.com

O editor é um cara ridículo, o site não é confiável, mas esse vídeo vai te dar uma ideia de como é.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>aqui tem um vídeo mostrando o overclock de um palomino!</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#008080'>Valeu... Vou colocar pra 1.8 o vcore... eu uso o CPU-Z 1.18, não sei se vocês conhecem, mas é um dos softs mas puxados no site www.utilitygeek.com e usei também o wcpuid, q uso a tempos e nunca me mostrou apresentou Bug's... Valeu pelo link do Video, vou pegar amanhã...

Um abraço...</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Pega um programa mais específico. Esses são mais usados só pra comprovação de clock (Hem, Hem....sledge, hem, hem...  :hmmm: ).

Use o MotherBoard Monitor (também conhecido pela sigla MBM). Procura no Google que você o encontra com extrema facilidade.

Depois diz quanto está.

Outra coisa, se não estiver usando o processador em overclock, pode deixar ele em 1,75V.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por InfoManiac@06 Julho 2003,11:11

<font color='#000000'>conheço umas 3 pessoas que conseguiram fazer, e que liberaram todos os multiplicadores.</font>

<font color='#000000'>Cara, é a maior roubada do mundo destravar o palomino. O video que tem no tom,s ta em close. Parece fácil,mas na pratica o negocio muda.

você vai precisar de um Microscopio atomico..O negocio e muito pequeno. Precisa de uma fita que não é durex ou similar, tem que ser uma nervosa mesmo. e a tinta condutiva que comprei(prata) é meio aquosa! Fiquei horas em cima do bicho tentanto e limpando com solvente até que desistí.

Dá pra fazer mas é roubada!!! Se insistir e não der certo tudo bem, você pode limpar com um solvente. BOA SORTE  ! se der certo destrave o meu tambémém :laugh:  :cool:</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>hauahua, os vales são bem pequenos mesmo , parece fácil , mas sei la , quando fui trocar de cooler me assustei com o tamanho das pontes , é muito pequeno o negocio !!!! hauhauah tambem queria destrava , mas num acho tinta condutiva aqui .........

Cara a temp ta muito !!!! O vcore dele era pra ser 1.75 , a temp so pode estar assim mesmo ..........

[]'s</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Eu nunca falei que fosse  fácil...  ]:)

Zhiad, eu destravei um Palomino 2000+ que eu tive, não foi um drama tão tenebroso assim. Precisei de umas 3 tentativas (no início a tinta estava meio ruim, depois o solvente evaporou e ficou um pouco melhor).

O mais importante é a qualidade da tinta. Ela tem que ser muito boa. Usei durex normal, nenhum drama quanto a isso.

Eu, ao invés do Tom, colocava a tinta e tirava o durex logo depois, com ela úmida (não líquida porque já tinha evaporado o solvente).

Fiz umas 2 vezes assim, na 2ª funcionou, mas nem todos os multiplicadores. Aí eu refiz todas elas, e depois de fechar cada uma eu via no multímetro se ficou bom mesmo.

Isso porque sou um cego dos infernos (costumo dizer que carrego um mini-hubble em cima do nariz). Usei uma lupinha muito simples pra fazer. você perde um pouco a noção de profundidade, mas achei melhor.

Tem gente que faz sem lupa muito bem também.

Não chega a ser uma roubada, é só encarar como um "desafiozinho". A decepção só vai surgir se você for comparar o over com um Tbred.  :cool:</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Cara eu usei até um alfinete como o desse video ai em cima e nada. Mas não desisti ainda. qualquer hora pego essa bandidindo e ele so volta pra board DESTRAVADO!

Não que mexer ainda o meu 2800+, mas to querendo um 1.700

ate pque é tbred e to afim de arrebentar ele. Na waz estava anunciando esse serie igual a sua mas tiraram (acho que você comprou o lote todo :angry: ) Onde você comprou o seu ? ?.?.?

Valeu..[],s</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>O meu já é velhinho ( é um 302 ) e não é tão bom pra over quanto os novos (pra estabilidade total precisa de 1.65V em 2GHz).

Mas pra época que eu comprei era até considerado um overclocker bem razoável (claro que tinham alguns até mais velhos que mandavam melhor.). Ele veio da Waz, foi o primeiro lote dos Tbred-B que chegou na Waz.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×