Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como eu destravo o multiplicador do meu


aca3

Posts recomendados

Como eu destravo o multiplicador do Athlon XP 1600+ Palomino??? e até q temperatura é aceitavel para ele... ? o vcore dele está a 2.10v pois a quando eu mudei o jp da placa de Duron/Athlon para Palomino, ele já aumentou automaticamente...Valeu??? Um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Destravamento: Isole os "vales" entre as pontes L1 com superbonder e feche com tinta condutiva. Procure um vídeo no THG que mostra bem o que fazer. Nâo é fácil, e só conheço umas 3 pessoas que conseguiram fazer, e que liberaram todos os multiplicadores.

Temperatura: Máxima de temp. no core = 90ºC. óBvio, mantenha-se o mais longe disso possível.Eu não me preocupo até 60ºC em full load. Mas pode ir até mais um pouquinho.

Vcore: O teu tá muito alto. O normal é 1.75V. Não deixe a board controlar você, controle-a  :chicote:   :)))))))

Pesquisa pela net que você acha essas respostas todinhas com extrema facilidade, valeu?? www.google.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu... MAs tipo, Minha placa mãe é um ASUS A7V 266-C eu coloquei o Vcore assim e não vi diferença na temperatura... E tipo, meu processador chega a 65ºC em Full load! Acho q ainda é quente, vou providenciar um V9. Onde eu pego esse tal video??? e se der algo de errado......... Já era o processador?????!!!!rs

Um abraço... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não viu diferença na temperatura mas não é bom usar. Bota no normal porque está muito alto.

Qual programa você está usando pra fazer a leitura? Qual cooler?

Não é bom usar o processador nesta tensão mesmo. Mas não conheço esta board. você viu 2.1V no Windows?

Procure o vídeo aqui: www.tomshardware.com

O editor é um cara ridículo, o site não é confiável, mas esse vídeo vai te dar uma ideia de como é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega um programa mais específico. Esses são mais usados só pra comprovação de clock (Hem, Hem....sledge, hem, hem...  :hmmm: ).

Use o MotherBoard Monitor (também conhecido pela sigla MBM). Procura no Google que você o encontra com extrema facilidade.

Depois diz quanto está.

Outra coisa, se não estiver usando o processador em overclock, pode deixar ele em 1,75V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por InfoManiac@06 Julho 2003,11:11

conheço umas 3 pessoas que conseguiram fazer, e que liberaram todos os multiplicadores.

Cara, é a maior roubada do mundo destravar o palomino. O video que tem no tom,s ta em close. Parece fácil,mas na pratica o negocio muda.

você vai precisar de um Microscopio atomico..O negocio e muito pequeno. Precisa de uma fita que não é durex ou similar, tem que ser uma nervosa mesmo. e a tinta condutiva que comprei(prata) é meio aquosa! Fiquei horas em cima do bicho tentanto e limpando com solvente até que desistí.

Dá pra fazer mas é roubada!!! Se insistir e não der certo tudo bem, você pode limpar com um solvente. BOA SORTE  ! se der certo destrave o meu tambémém :laugh:  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hauahua, os vales são bem pequenos mesmo , parece fácil , mas sei la , quando fui trocar de cooler me assustei com o tamanho das pontes , é muito pequeno o negocio !!!! hauhauah tambem queria destrava , mas num acho tinta condutiva aqui .........

Cara a temp ta muito !!!! O vcore dele era pra ser 1.75 , a temp so pode estar assim mesmo ..........

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca falei que fosse  fácil...  ]:)

Zhiad, eu destravei um Palomino 2000+ que eu tive, não foi um drama tão tenebroso assim. Precisei de umas 3 tentativas (no início a tinta estava meio ruim, depois o solvente evaporou e ficou um pouco melhor).

O mais importante é a qualidade da tinta. Ela tem que ser muito boa. Usei durex normal, nenhum drama quanto a isso.

Eu, ao invés do Tom, colocava a tinta e tirava o durex logo depois, com ela úmida (não líquida porque já tinha evaporado o solvente).

Fiz umas 2 vezes assim, na 2ª funcionou, mas nem todos os multiplicadores. Aí eu refiz todas elas, e depois de fechar cada uma eu via no multímetro se ficou bom mesmo.

Isso porque sou um cego dos infernos (costumo dizer que carrego um mini-hubble em cima do nariz). Usei uma lupinha muito simples pra fazer. você perde um pouco a noção de profundidade, mas achei melhor.

Tem gente que faz sem lupa muito bem também.

Não chega a ser uma roubada, é só encarar como um "desafiozinho". A decepção só vai surgir se você for comparar o over com um Tbred.  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu usei até um alfinete como o desse video ai em cima e nada. Mas não desisti ainda. qualquer hora pego essa bandidindo e ele so volta pra board DESTRAVADO!

Não que mexer ainda o meu 2800+, mas to querendo um 1.700

ate pque é tbred e to afim de arrebentar ele. Na waz estava anunciando esse serie igual a sua mas tiraram (acho que você comprou o lote todo :angry: ) Onde você comprou o seu ? ?.?.?

Valeu..[],s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O meu já é velhinho ( é um 302 ) e não é tão bom pra over quanto os novos (pra estabilidade total precisa de 1.65V em 2GHz).

Mas pra época que eu comprei era até considerado um overclocker bem razoável (claro que tinham alguns até mais velhos que mandavam melhor.). Ele veio da Waz, foi o primeiro lote dos Tbred-B que chegou na Waz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...