Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a conexão de rede


Daniel MV

Posts recomendados

E aí galera beleza

É o seguinte, assinei o speedy e na terça feira passada chegou o modem, fiz a instalação porém o sinal DSL ficava piscando no modem, não ficava estável, liguei na telefônica e informaram que estariam liberando o sinal dentro de 2 ou 3 dias, durante a semana ligava o modem para testar e ver se o sinal estava ok e nada. Como era semana de feriado na quinta já esperava que iria acabar resolvendo esta situação somente na semana seguinte, ontem (segunda-feira) cheguei de viagem e nada do sinal, liguei na telefônica e informaram que o técnico veio no sábado porém eu não estava em casa, então reagendaram e o técnico veio hoje pela manhã, moro em prédio e ví pela câmera que ele mexeu lá no térreo, na caixa de distribuição das linhas e o sinal DSL já ficou ok, estável.

Ele subiu até o meu apartamento para ver se tudo estava ok, porém agora o led LAN estava (e está ainda apagado), e na barra de notificação consta o ícone da conexão de rede com um “X” vermelho e a mensagem “Um cabo da rede está desconectado”.

Verifiquei o cabo e estava ok, ainda assim desconectei e conectei novamente na placa e no modem e nada, reset no modem e nada, desativei e ativei o driver e nada, o pior é que no gerenciador de dispositivos o driver está ok, não está com erro, tem até a mensagem “Este dispositivo está funcionando corretamente” e me lembro que na semana passada o sinal LAN estava ok. Como nunca usei minha placa de rede para nada me lembro que no gerenciador de dispositivos a driver da placa de rede estava desativado, com um X vermelho, cliquei em ativar e ativou na hora, sem problemas. Inclusive como minha mesa está uma bagunça e eu ainda não achei um local para deixar o modem e ainda não puxei uma extensão do tel da sala até meu quarto, toda vez que ia testar improvisava aqui, colocava o modem emcima do meu scanner e fazia uma “ligação direta” da linha da sala até o modem através de cabos RJ11 e adaptadores que eu tinha aqui, então ligava, testava e como o sinal não tinha chegado ainda, desligava tudo e guardava o modem novamente na caixa, para não ficar aquela bagunça e fios atravessando o apto. Nisso, desativava o driver para não ficar aquele ícone de erro ao lado do relóginho, porque esse ícone irrita. Porém semana passada todas vezes que eu fazia esse teste ia lá e ativava o driver e tudo ok, o led LAN acendia e a conexão ficava ok no Windows, inclusive quando instalei o software do speedy, que cria a conexão, eu tinha esquecido de ativar o driver, e durante a instalação ele apontou esse erro, abortei, fui lá, ativei o driver, abri o instalador de novo e foi tudo ok, o software detectou que o micro atendia todos os requisitos. estava tudo ok, só faltava o sinal DSL, e agora esse erro.

Quando o técnico estava aqui testamos com outro modem, outro cabo, e nada dava certo, no modem dele o led ETHERNET não acendia, reiniciei o micro, atualizei o driver da placa de rede (peguei no site da ASUS via dial-up ) e nada, tentei pelo driver do CD da placa mãe e não deu certo também. Ainda sou iniciante em Linux mas abri o Kurumin 6.0 pelo live CD e ele também não detectou a placa de rede, mas até aí não sei mexer em quase nada no Linux então não levei tanto em consideração. O técnico tinha um aparelho, conectamos o cabo de rede nesse aparelho e a outra ponta no modem e o sinal LAN acendia, tanto no meu modem quanto no dele, testamos com os 2 cabos e ok.

Então tudo leva a crer que o problema seja na placa de rede porém o que eu estranho é que no gerenciador de dispositivos o driver está ok, e durante semana passada inteira a conexão de rede estava ok, inclusive teve algumas vezes que atualizei o driver primeiro, depois conectei o cabo na placa e o windows detectava na hora essa nova conexão.

Tudo bem que problemas aparecem assim né, do nada, não é porque semana passada funcionou que ele não poderia dar um problema nesse meio tempo, os dispositivos não apresentam sintomas, quando ***** é de uma vez, pode ter acontecido uma infelicidade de justamente quando o sinal DSL chegou, a ####### da rede deu pau, mas realmente é estranho porque o driver não está com erros, talvez seja algum mau contato em razão desses conecta-desconecta que eu fiquei semana passada, vou abrir a CPU e dar uma olhada, mas gostaria da opinião dos amigos sobre o que pode ser.

To até pensando em formatar o micro porque eu já estava precisando formatar mesmo, mas ainda não fiz backup nem decidi ainda a maneira como vou distribuir as partições pois pretendo instalar uma ou duas distros Linux no HD.

Ahh, ia esquecendo a config.

Uso Windows XP primeira versão mas já foi atualizado para SP2

Athlon XP 2400+, placa-mãe Asus A7V600-X

Modem DSLink 260E

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu estava com um problema bem parecido com o teu. O meu problema era o seguinte: De repente eu estava usando a Internet, e de repente, o modem ficou sem sinal. Uso um Motorola SB5101. De repente o sinal voltava, mas em 5 minutos caia de novo. Liguei para a operadora e eles disseram que não tavam em manutenção e nem o bairro que eu moro estava com com problemas de conectividade. Achei muito estranho. Fiz testes com outros cabos de rede, conectores RJ, outro cabeamento e nada. Porcaria nenhuma. Daí, suspeitei muito da minha placa de rede. Liguei umas 7 vezes pra operadora. Vieram aqui em casa e trocaram o modem. O técnico achou que fosse falta de sincronismo do modem. Antes eu usava um Modem Ericsson Pipe Rider. O problema persistiu. Logo, o problema não era de modem. O negócio estava tão feio que formatei o pc pensando de resolver. :-):-):-):-)... É óbvio que o problema continuou. O Windows detectava legal minha placa de rede e o driver dela, mas mesmo assim, ainda ficavam dúvidas sobre ela. Então, comprei outra placa de rede. Aff... Só gastei dinheiro. O técnico veio mais uma vez aqui em casa. Trocou o modem Ericsson pelo Motorola que estou até hoje. Pensei de ser dessa vez o modem porque quando estava usando o Ericsson, aparecia o seguinte: CONEXÃO LOCAL ESTÁ CONECTADA. VELOCIDADE 10,0MBPS, mas com o modem Motorola aparece 100,0 MBPS. Pensei disso fazer muita diferença. Huahuahua:-)aha... Nada a ver! O técnico veio mais uma vez. Mudou o cabeamento todo aqui em casa. Inclusive aquelas saídas de ferro dos cabos. Antes dele ir embora, não apresentou nenhum problema. Bem, pensei eu dessa vez que o problema teria terminado.:-):-):-):-)k... Lá vai eu ligar mais uma vez para a operadora. Dessa vez, eu quis acreditar que o problema não era mais comigo, e sim, com a conexão deles. Disse que não usaria mais os serviços deles e tal... O técnico veio mais uma vez. Pra surpresa minha, o problema foi sanado. Agora adivinha só qual era o problema. Era o cabo mal encaixado no poste na rua. O técnico ficou muito irritado, afinal, foi o mesmo técnico que veio um milhão de vezes. :-):-)kk... Ele aproveitou e mudou algumas peças que já estavam oxidadas. Até hoje, não deu mais problemas.

Quem sabe o teu problema pode ser o mesmo.

Minha Máquina:

AMD SEMPRON 2800+ 1.6GHZ

ECS ELITEGROUP KM800-M2

WESTERN DIGITAL 20GB 5400 RPM

256MB DDR400 RAM

DVD RAM LG 4167 BLACK

WINDOWS HOME EDITION SP2 ORIGINAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...