Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer um clone seu em um vídeo?


Posts recomendados

coloque a camera num tripe

posicione as cadeiras

tente deixar a luz de forma a não ter muita sombra no meio da tela

sente na cadeira um e toque algumas partes

sente na cadeira dois e toque partes q não tocou na 1

faca cara de tonto quando tiver num solo bem bizarro na cadeira onde você não esta :ahh:

faca cara de tonto nos intervalos da cadeira 1 quando você não esta tocando

não pare de filmar, não movimente as cadeiras e acima de tudo não movimente a camera... ideal é nem enconstar...usa controle remoto se possivel... no caso do exemplo...não tire a caixa de som do lugar ou qualquer objeto q estiver no fundo...

tente gravar num take só para não ter muita variacao de luz etc... poe pra gravar, senta na primeira cadeira, toca a musica, e já faz a segunda cadeira na sequencia pra evitar dos objetos se movimentarem ou da luz mudar etc..

va em seu programa favorito e coloque na metade esquerda da tela você tocando na cadeira 1, e na metade direita da tela você tocando na cadeira 2..é só sobrepor os 2 takes e cortar a metade onde não tem ninguém sentado da tela

quando as imagens se juntam...como você não mexeu nos objetos nem na luz da cena... tudo se encaixa e la estão os clones

divirta-se

abraços

hoax

ps... esqueci de falar..quando você tiver filmando, não atravessa a linha imaginaria do meio da cena...fica na sua metade da tela, sem invadir o outro espaco ou vai estragar tudo...da pra colocar muito mais q 2 pessoas na tela com essa tecnica...tem clip q não acaba mais q usa isso...ate capital inicial já fez um q tem uns 4 ou 5 clones na tela exatamente com essa tecnica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa agora você acabou com o meu exemplo redbeard..

a musica eu abomino, mas é sem duvida uma obra prima o clip... eu tenho uma colecao de dvds chamada Work of the Director q inclui o making off desse clip.... não sei como fui esquecer... sem duvida um dos mais criativos q eu já vi.. é dirigido pelo genial michael goundry (q é um dos 3 diretores da colecao q eu tenho)... ele também fez aquele clip usando Lego para o white stripes...entre outros, todos de cair o queixo...

http://www.michelgondry.com/index.php/2006...o-my-world-2001

http://www.amazon.com/gp/explorer/B0000DBJ...6979363?ie=UTF8

abraços

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que nada, hoax... você deu uma aula de como fazer, até ensinando os cuidados com a luz (que é um dos pontos fracos do clipe dos clones).

Citei só um exemplo. Eu lembro que nunca tinha ouvido a música (ou se tinha ouvido, deixei passar pois realmente é ruinzinha), mas quando vi o clipe, babei, babei e babei... voltei e revi umas 10 vezes só naquela hora...

Vou tentar achar essa coleção de DVD pois gostaria de ver o making off desse e de outros também.

Valeu pela sugestão e pela aula.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe não precisa agradecer :-BEER

e pelo jeito eu esclareci "quase" tudo já q faltou o principal...arranjei os ovos e faltou a batedeira..

não quis recomendar programas porque tenho certeza q existem diversos programas mais simples dos q os q uso no meu trabalho, que tem as funcoes necessarias para você conseguir esse tipo de efeito. Como não conheco muitos programas q vejo a galera comentar por aqui prefiri nem recomendar nenhum e deixar você escolher.. mas posso tentar...

eu trabalho com after fx da adobe para pos producao e final cut para edicao..mas também já trabalhei com o premiere também da adobe. qualquer um deles é capaz de resolver o problema mas não sao os mais simples de aprender. principalmente o after fx.. outra opcao seria o Vegas q não é complicado e sem duvida tem todas as funcoes necessarias..

se você não quiser perder tempo aprendendo programas muito complexos, com certeza você encontra programas bem simples q tem as funcoes q você precisa pra esse efeito... mas se quiser tentar com algum deles, também funciona...

então resumindo...você precisa de um programa q tenha duas funcoes pra esse efeito....olhei no google rapidamente e achei um desses programas q a gente nunca ouviu falar, mas q tem as duas...

http://www.deskshare.com/vem.aspx

Video Edit Magic makes it easy to join, split, crop, trim, modify color, and merge your video files. It includes more than 150 built-in transitions, making it ideal for hobbyists and professionals to turn ordinary videos into works of art. With Video Edit Magic you can overlay one video over another.

parece ser bem simples, e tem com você puxar um trial de 30 dias..

com essas 2 funcoes na mao (crop e video overlay)...qualquer programa resolve seu problema...é só escolher o q mais te agrada e o q você se adapta melhor..

boa sorte, qualquer coisa volte a postar

abraços

hoax

ps- redbeard... realmente imperdivel essa colecao... so diretores geniais, explicando como tiveram as ideias, making off etc... vale muito a pena! a do goundry é surreal...ele tem os melhores clips q eu já vi.. sempre com as solucoes mais criativas e baratas.... tem um clip do beck q ele filmou o cantor sendo seguido por um par de sapatos...parece q ficaram 1000 anos fazendo efeito especial..e o cara usou so um barbante pra fazer... e tem o melhor de todos q sao as duas metades da tela contando a mesma historia de traz pra frente... melhor clip q já vi na minha vida... e ele mostra ate os storyboards...

e parece q sairam 3 novos dvds da mesma colecao com outros diretores..preciso ver se sao estão bons quanto a primeira serie..

valeu..abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...