Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
lhcmartins

Problema k7vta2

Recommended Posts

<font color='#000000'>Possuo um Athlon XP 1700+ com a ´placa ECS k7VTA2, usando 128 ddr 266  de memoria.

Estava checando minha bios e percebi que o barramento da memoria default era 100 MHz. Obviamente, tentei mudar para 133 (a unica outra opção) para melhorar o desempenho, e o computador apitoaava na hora de resetar e não dava o boot.

Tive de resetar pelo jumper da placa-mãe e mudar de volta para barramento 100 para normalizar. Estou fazendo algo errado ou sera que esta placa-mãe não trabalha a 133? Estou perdendo muito desempenho trabalhando a 100MHz?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>já tentou fazer atualização de bios?

pode ser que resolva o problema!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Realmente, faça o que o BAGA disse. Upgrade do Bios. Quando eu tinha uma K7VTA2 v2.0, eu usava com um Athlon XP1800+ e 1 pente de 256Mb DDR266, tudo a 133 sem problema algum.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest mdantas

<font color='#000000'>Aproveitando a oportunidade amigo, a minha placa mãe era a mesma, mas fui tentar fazer a atualização da BIOS e tive sérios problemas. Estou sem o microssauro até agora funcionando. vocês sabem dizer se tem algum jumper que depois de eu ter feito a atualização eu possa resetar, mudar de posição e com isso ele voltar a funcionar? sem eu precisar reprogramar?? E no meu acaso a minha BIOS (FLASH) é do tipo phoenix, essa é a mesma coisa que Award mesmo?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>pode ser que seu modulo de memoria seja de 100mhz não de 133mhz

se você tem 2, basta 1 ser de 100mhz que o outro também vai funcionar a 100

tenta testar com outra memoria que seguramente é 133mhz ou mais pra ver o que acontece...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Valeu pessoar, vou estudar com calma e tentar atualizar a bios para ver se resolve, mas em porcentagem quanto de desempenho vou ganhar? ( obs: logo vou trocar por um pente de 512 MB 266 ddr)</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais