Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Converter" video real p/ desenho


Posts recomendados

Boas pessoal,

é o 1º post neste forum e espero sinceramente que me consigam ajudar.

À uns tempos vi um video de um afundanço de um jogador de basketball americano, que eu logo reconheci por ser um afundanço num jogo dos USA em que o jogador afunda passando por cima de um jogador, só que desta vez so se via os contornos do jogador e mais nada e os movimentos que o boneco fazia eram estão reais como os do filme original.

Alguem me sabe explicar como é que faço isto? Como é que a partir de um video com alguem a fazer alguma coisa consigo tirar do video so os contornos dessa pessoa??

Agradeço toda a ajuda :joia: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ze,

no caso de uma cena do tipo q você citou a unica maneira de conseguir esse resultado é atraves de uma tecnica chamada rotoscopia.. q consiste em pintar quadro a quadro o seu recorte.. dependendo do tamando da cena é um processo cansativo, chato, e muito muito demorado...

para evitar rotoscopia a todo custo é normalmente utilizado fundo para chroma key...azuis ou verdes etc...mas em cenas de esporte não existe essa opcao...

de uma olhada neste link para um exemplo de rostoscopia em uma cena de esporte utilizando um programa chamado after fx.. http://forums.creativecow.net/cgi-bin/page...atte/index.html

(clique em download movie para ver o resultado final...da trabalho mas fica bacana..)

o processo é simples, independente do programa utilizado...só é demorado e repetitivo....haja pulso..

boa sorte

abraços

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas RedBeard,

o efeito que eu quero dar é exactamente esse, só queprecisava de mais uma coisa para ficar perfeito: ha partes do video que não deviam aparecer (queria so mesmo uma pessoa o que esta à volta era para tirar).

Para isso a rotocospia fica melhor não?

obrigado pela ajuda :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ze,

você entendeu direitinho... pra atingir o efeito q você quer, você combinaria a rotoscopia com algum plugin do estilo q o redbeard postou.

existe um programa q é especializado em presets de desenho/pintura.... chama Studio Artist...é bem legal: http://www.synthetik.com/

quanto a rotoscopia...é isso mesmo q você descreveu.. basta "contornar" ou no caso pintar por cima de todo o jogador em todos os quadros do video...(lembrando q cada segundo tem 30 quadros, em 10 segundos você contornou o cara 300 vezes... contanto com mao, cabelo etc....pode dar um trabalho sem fim....não é difícil....mas o ideal seria achar um estagiario e dar a bucha de presente pra ele..)

abraços e boa sorte

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...