Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações do vídeo no kurumin


Visitante

Posts recomendados

Falem...

Instalei o Kurumin no HD para entrar no mundo do Linux.... mas tem um problema.... quando eu inicio o SO a tela esta +ou- 1 polegada deslocada para direita.... cortando o relógio da tela....

Aí eu vou lá no xf86cfg, desloco a tela um pouco pra esquerda e tudo fica ótimo... só que quando eu vou sair do xf86cfg ele pergunta se eu quero salvar naquele registro estranho essas configurações... eu digo que sim mas ele dá uma mensagem de erro dizendo que não conseguiu salvar essas configurações.... só dá pra sair se eu digo que não quero salvar.... mas aí toda vez que inicio o SO eu tenho que entrar nesse aplicativo e deslocar pra esquerda.... alguém sabe como resolvo isso?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está acessando como root?!

tenta este comando no console:

xf86cfg -textmode

ele é mais simples confira se o monitor e a placa de vídeo esta, certos. Pois eta problema seu (como você mesmo detectou) é má configuração. O comando acima acesso em modo caracter pode ser que ele não dê problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...