Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isso é impossível!


longuete

Posts recomendados

Upgredei minha máquina por achachá-la lenta em alguns jogos. Era um Athlon Tbird 750, 384 SDRAM PC 133, Asus A7pro e AGP Riva TnT M64 de 32 MB com hd 40GB da maxtor. Consegui míseros 836 pontos no 3D Mark 2001. Daí meti Asus A7V8X-X, Athlon XP 1900+, 256 DDR 333. Com mesmo hd e vídeo, pulei prá 914 pontos. Usei win 98 SE, directx 8.1 e drivers do cd de instalação da placa mãe. Porque resultados tão baixos. Aonde está o gargalo? Seria preciso mais memória? Sabendo que minha placa mãe possui slot agp 8x, se eu metesse uma GeForce 4 MX 440 com agp 8x acabaria esse gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior gargalo está justamente no que sobrou: a placa de vídeo. Ela tem baixos clocks na gpu e na memória, além de acessar a memória na metade da velocidade que as outras placas normalmente o fazem (isso porque ela é M64=Modelo 64 bits, onde a maioria é de 128 bits).

Uma GF2MX daria uma média de 2500 pontos, e uma GF4MX, uns 5400 pontos. Isso pode variar pelo clock de fábrica, pelo sistema operacional, mas nada muito significativo.

Além do mais, sejamos sinceros: a TNT2, ainda mais a M64, pros dias de hoje, em termos de games, é uma bela mer%$.

Sua configuração está boa, mas se não trocar essa placa de vídeo, os jogos irão rodar com a mesma lentidão.

O Tom´s Hardware guide já fez um comparativo, esse teste não é o mais atual, mas dá uma boa referência: aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcas boas são as marcas de sempre: ASUS, MSI, talvez ainda encontre Hércules, etc. Mas se achar alguma Pine ou XFX, aí é onde mora o perigo (mais que os outros), veja se não tem nenhum SE ou Lite após o modelo, pois isso é o equivalente ao M64, sendo o preço mais baixo, bem como o desempenho, justamente pela menor largura de banda das memórias.

Posso estar falando besteira, mas pro upgrade que você fez, deve ser possível botar uma graninha a mais e pegar uma placa da linha Ti (nVidia) ou da série 9000 (ATi). O pessoal sempre indica a Radeon 8500 (igual a 9100) como muito boa pro preço. A linha MX é mais baixo custo, enquanto que a linha Ti é mais gamer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 200,00 só dá mesmo para a MX440. Só que tá um saco comprar este tipo de placa atualmente.  O ideal é você pegar uma não-SE, DDR, 128 bits (clocks 270/400) - só que está muito difícil achar esta placa. A segunda opção é pegar uma SE, DDR, 128 bits (clocks 250/333).

O problema é que o mercado está inundado de todo tipo de tranqueiras: memórias SDR / 64 bits.  Única maneira é pesquisar bastante e só comprar com absoluta certeza.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por UltraOverClock@06 Julho 2003,19:28

presta a atenção nas geforce fx5200, bom custo beneficio. provavelmente vai tomar o lugar das radeon 9100

Olha só cara, roubar o lugar eu não sei, mas que esta plaquinha é boa pacas eu posso te garantir. Fique ou com uma Radeon 9100 ou com uma FX5200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... pelo q eu constatei ai em cima, você comprou uma máquina e tanto (e deve ter gastado uma fortuna também heheh =P). Se você fez uso de tanto dinheiro pra comprar uma máq. dessas, você poderia comprar uma gf4 mx440 128mb DDR APG8X se n quiser gastar muito (ta na faixa de uns 300 conto, até menos se você souber procurar). Ou então se você quiser botar pra torar mesmo, compre uma placa q adquiri recentemente num site de internet: uma MSI GF4 Ti4800SE 128Mb DDR - VTD8x (a minha é a Full Pack) =P Encontrei-a por 599 reais, preço de banana heheh =P Ela é igual a Ti4400, só q roda em agp8x. E eu também já fiz os comparativos: da fx 5600 ultra até a fx 5200, nenhuma delas chegam aos seus pés! Pode comprar ela sem medo, se quiser eu te digo até onde comprei, por e-mail. Até q enfim vou trocar minha pobre Voodoo4 hehehe  :)))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARAMBA!! 7000 PONTOS NUMA XABRE??? Eu n sei dizer se ela é melhor q a GF4 MX440, mas já vi um teste do Clube do Hardware. Tinha uma placa, a DFI Xabre 400, q n fez feio nos testes, passou até uma GF4 MX460 no uso sem muitos detalhes, mas quando se aumentava a qualidade... E outra: esse chip usa o processador da máquinha para a execução de etapas da renderização que em outros chips é o próprio processador de vídeo que executa. Com isso, o processador da máquina influencia diretamente no desempenho 3D do micro quando usamos essa placa. Depois disso, sinceramente, eu ainda prefiro a GF4 MX440... mas vai ser difícil mesmo encontrar uma com 128mb DDR 128bits... Uma solução também seria pegar uma GF2 MX400 (bem mais barata e possui um desempenho satisfatório e, com certeza, BEM MELHOR q a TNT2 M64... até minha Voodoo4 4500 TV 32MB SDR é melhor, fez até 1588 pontos no 3dMark2001SE, usando os drives geréricos do winXP), pois me disseram várias vezes q a GF4 MX440 é uma espécie de upgrade da GF2 Mx400... n me pergunte onde foi feito o upgrade porque eu n sei dizer! =) A escolha é sua agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...