Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
longuete

Isso é impossível!

Recommended Posts

<font color='#000000'>Upgredei minha máquina por achachá-la lenta em alguns jogos. Era um Athlon Tbird 750, 384 SDRAM PC 133, Asus A7pro e AGP Riva TnT M64 de 32 MB com hd 40GB da maxtor. Consegui míseros 836 pontos no 3D Mark 2001. Daí meti Asus A7V8X-X, Athlon XP 1900+, 256 DDR 333. Com mesmo hd e vídeo, pulei prá 914 pontos. Usei win 98 SE, directx 8.1 e drivers do cd de instalação da placa mãe. Porque resultados tão baixos. Aonde está o gargalo? Seria preciso mais memória? Sabendo que minha placa mãe possui slot agp 8x, se eu metesse uma GeForce 4 MX 440 com agp 8x acabaria esse gargalo?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>O maior gargalo está justamente no que sobrou: a placa de vídeo. Ela tem baixos clocks na gpu e na memória, além de acessar a memória na metade da velocidade que as outras placas normalmente o fazem (isso porque ela é M64=Modelo 64 bits, onde a maioria é de 128 bits).

Uma GF2MX daria uma média de 2500 pontos, e uma GF4MX, uns 5400 pontos. Isso pode variar pelo clock de fábrica, pelo sistema operacional, mas nada muito significativo.

Além do mais, sejamos sinceros: a TNT2, ainda mais a M64, pros dias de hoje, em termos de games, é uma bela mer%$.

Sua configuração está boa, mas se não trocar essa placa de vídeo, os jogos irão rodar com a mesma lentidão.

O Tom´s Hardware guide já fez um comparativo, esse teste não é o mais atual, mas dá uma boa referência: aqui.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Mas me diz aí: supor que eu compre uma GeForce 4 MX 440 DDR e AGP 8X, qual marca devo comprar. Tem aquele detalhe dos módulos serem de 64 ou 128 bits também, né? Com R$ 200 dá pra comprar uma dessas?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Marcas boas são as marcas de sempre: ASUS, MSI, talvez ainda encontre Hércules, etc. Mas se achar alguma Pine ou XFX, aí é onde mora o perigo (mais que os outros), veja se não tem nenhum SE ou Lite após o modelo, pois isso é o equivalente ao M64, sendo o preço mais baixo, bem como o desempenho, justamente pela menor largura de banda das memórias.

Posso estar falando besteira, mas pro upgrade que você fez, deve ser possível botar uma graninha a mais e pegar uma placa da linha Ti (nVidia) ou da série 9000 (ATi). O pessoal sempre indica a Radeon 8500 (igual a 9100) como muito boa pro preço. A linha MX é mais baixo custo, enquanto que a linha Ti é mais gamer.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Com 200,00 só dá mesmo para a MX440. Só que tá um saco comprar este tipo de placa atualmente.  O ideal é você pegar uma não-SE, DDR, 128 bits (clocks 270/400) - só que está muito difícil achar esta placa. A segunda opção é pegar uma SE, DDR, 128 bits (clocks 250/333).

O problema é que o mercado está inundado de todo tipo de tranqueiras: memórias SDR / 64 bits.  Única maneira é pesquisar bastante e só comprar com absoluta certeza.

Boa sorte</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por UltraOverClock@06 Julho 2003,19:28

<font color='#000000'>presta a atenção nas geforce fx5200, bom custo beneficio. provavelmente vai tomar o lugar das radeon 9100</font>

<font color='#000080'>Olha só cara, roubar o lugar eu não sei, mas que esta plaquinha é boa pacas eu posso te garantir. Fique ou com uma Radeon 9100 ou com uma FX5200.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#32CD32'>Rapaz... pelo q eu constatei ai em cima, você comprou uma máquina e tanto (e deve ter gastado uma fortuna também heheh =P). Se você fez uso de tanto dinheiro pra comprar uma máq. dessas, você poderia comprar uma gf4 mx440 128mb DDR APG8X se n quiser gastar muito (ta na faixa de uns 300 conto, até menos se você souber procurar). Ou então se você quiser botar pra torar mesmo, compre uma placa q adquiri recentemente num site de internet: uma MSI GF4 Ti4800SE 128Mb DDR - VTD8x (a minha é a Full Pack) =P Encontrei-a por 599 reais, preço de banana heheh =P Ela é igual a Ti4400, só q roda em agp8x. E eu também já fiz os comparativos: da fx 5600 ultra até a fx 5200, nenhuma delas chegam aos seus pés! Pode comprar ela sem medo, se quiser eu te digo até onde comprei, por e-mail. Até q enfim vou trocar minha pobre Voodoo4 hehehe  :)))))))</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Cara, eu gastei R$ 710 e gastar mais de R$ 200 via ser doído. Minha mulé nem sabe disso. Quando ela souber vai me matar!  Por isso não posso gastar muito. Vou de Geforce 4 mesmo. Vai é ser ruim de achar as DDR de 128 bits.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>CARAMBA!! 7000 PONTOS NUMA XABRE??? Eu n sei dizer se ela é melhor q a GF4 MX440, mas já vi um teste do Clube do Hardware. Tinha uma placa, a DFI Xabre 400, q n fez feio nos testes, passou até uma GF4 MX460 no uso sem muitos detalhes, mas quando se aumentava a qualidade... E outra: esse chip usa o processador da máquinha para a execução de etapas da renderização que em outros chips é o próprio processador de vídeo que executa. Com isso, o processador da máquina influencia diretamente no desempenho 3D do micro quando usamos essa placa. Depois disso, sinceramente, eu ainda prefiro a GF4 MX440... mas vai ser difícil mesmo encontrar uma com 128mb DDR 128bits... Uma solução também seria pegar uma GF2 MX400 (bem mais barata e possui um desempenho satisfatório e, com certeza, BEM MELHOR q a TNT2 M64... até minha Voodoo4 4500 TV 32MB SDR é melhor, fez até 1588 pontos no 3dMark2001SE, usando os drives geréricos do winXP), pois me disseram várias vezes q a GF4 MX440 é uma espécie de upgrade da GF2 Mx400... n me pergunte onde foi feito o upgrade porque eu n sei dizer! =) A escolha é sua agora</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais