Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Fabiojoker

Renomear pastas

Recommended Posts

Guest Fabiojoker

<font color='#000000'>:hmmm:

Como fãço pra renomear as pastas Arquivos de programas e Windows no Windows XP? (Dentro do próprio Windows não é possível)

Quem ajudar já agradeço antecipadamente!! :D</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>dentro do ambiente windows não dá porque alguns arquivos estarão em uso

agora se você fizer no DOS não tem problema algum, é claro que no DOS "puro" e não no dos dentro do XP</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>.... e se renomear arquivos de programas para boa parte do windows (acho que não todo.....).

Ma proxima vez que for instalar o windows, seleciona avançado que essa pasta aomenso tu pode mudar (não é recomendavel mesmo assim)</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tgondii

<font color='#000000'>Impossível não tem como seu computador morre...rs</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fabiojoker

<font color='#000000'>Minha gente.. o negócio é q eu quero reinstalar o Windows em outra pasta, apagando os registros antigos!! Além do mais este é um modo de você formatar a máquina sem perder os dados! Funciona assim: eu renomeio as pastas, e instalo normalmente o windows. Depois de instalado, é só você deletar as pastas renomeadas, q não vão mais pertencer ao sistema, porque ele não vai reconhecer. Então fico com meu windows "limpo"

Entenderam agora?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>afff , não indendi porque isso ainda , formata e instala o windows direito q vai ficar melhor...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>cara esse tipo de instalação já fiz no meu e não ficou legal! Percebi que alguns aplicativos deixaram de funcionar mesmo depois de reinstalados!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fabiojoker
Postado Originalmente por celsoclc@08 Julho 2003,18:41

<font color='#000000'>cara esse tipo de instalação já fiz no meu e não ficou legal! Percebi que alguns aplicativos deixaram de funcionar mesmo depois de reinstalados!</font>

<font color='#000000'>:help:

Será q acontece isso mesmo? O Meu está sem programa nenhum.. Acho q o ideal seria "limpar" o pc retirando as pastas dos programas desinstalados (sempre fica vestígios).. aí sim reinstalar o S.O.

Tomara q dê certo..  :seila:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fabiojoker
Postado Originalmente por o-senhor-x@06 Julho 2003,23:48

<font color='#000000'>dentro do ambiente windows não dá porque alguns arquivos estarão em uso

agora se você fizer no DOS não tem problema algum, é claro que no DOS "puro" e não no dos dentro do XP</font>

<font color='#000000'>você sabe como usar o DOS puro com o Windows XP instalado?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>

você sabe como usar o DOS puro com o Windows XP instalado?

Se o seu XP está com sistema de arquivos NTFS, skeça...

Agora.... se está com FAT32, inicie a máquina com um disko de boot do Win98.

Até mais

Mjr ?.?.?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fabiojoker
Postado Originalmente por mar.jr@09 Julho 2003,15:34

<font color='#000000'>

você sabe como usar o DOS puro com o Windows XP instalado?

Se o seu XP está com sistema de arquivos NTFS, skeça...

Agora.... se está com FAT32, inicie a máquina com um disko de boot do Win98.

Até mais

Mjr ?.?.?</font>

<font color='#000000'>:muro:

Putz.. já era.. acho q vou ter q formatar a máquina mesmo e perder meus sites.. Ou alguém tem ideia melhor?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Amigo

Faça um backup de seus arquivos importantes e instale o seu windows do zero.

É muito mais recomendado q você fazer dessa forma q tá querendo.

Mjr ?.?.?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fabiojoker
Postado Originalmente por mar.jr@10 Julho 2003,15:27

<font color='#000000'>Amigo

Faça um backup de seus arquivos importantes e instale o seu windows do zero.

É muito mais recomendado q você fazer dessa forma q tá querendo.

Mjr ?.?.?</font>

<font color='#000000'>Com certeza.. o problema é q não tenho gravador e não posso abrir a máquina. Pelo visto de qualquer jeito vou ter q desembol$ar $$  :chicote:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra

<font color='#3384E3'>Lê esse tópico, nele o moderador Fernando Pinheiro dá a dica de como reinstalar o windows sem formatar o HD.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Fabio

você não precisa de gravador e nem tão pouco desembolsar um centavo pra fazer isto.

Aceitando-se a hipótese de sua partição estar em NTFS... e q ela seja única no HD, proceda da seguinte forma:

- Obtenha (na net mesmo) um programa gerenciador de partições. Existem alguns aí na NET... faz um buska. O mais indicado é o Partition Magic;

- Redimencione a sua partição atual (para um tamanho menor... é óbvio);

- Com o espaço q sobrou, crie uma segunda partição (deixe em FAT32 mesmo)... (não esqueça de formatá-la... no próprio gerenciador de partições tem esse recurso);

- Inicie o windows e copie seus arquivos importantes para essa segunda partição;

- quando tiver certeza de q todos os seus arquivos estão com backup garantido... ou seja, foram copiados para a segunda partição (q provavelmente será E:), inicie a máquina com o disko de boot do Win98;

- Entre no FDISK;

- Como sua partição C: está em NTFS, ela não será reconhecida... Apenas a E: será válida. Td bem.. não skente. Ela (C:) aparecerá como NÃO DOS;

- Exclua as partições NÃO DOS;

- Crie outra partição... formate-a;

- Agora inicie a instalação do Windows;

- quando terminar a instalação, recupere seus arquivos q estão na unidade E:

Até mais

Mjr ?.?.?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fabiojoker
Postado Originalmente por mar.jr@11 Julho 2003,10:57

<font color='#000000'>Fabio

você não precisa de gravador e nem tão pouco desembolsar um centavo pra fazer isto.

Aceitando-se a hipótese de sua partição estar em NTFS... e q ela seja única no HD, proceda da seguinte forma:

- Obtenha (na net mesmo) um programa gerenciador de partições. Existem alguns aí na NET... faz um buska. O mais indicado é o Partition Magic;</font>

<font color='#000000'>Opa.. eu tentei fazer isso.. só q o PQMagic (minha versão é o 7) não roda em ambiente Windows apenas em DOS. Como no XP não roda DOS...

Mas de qualquer jeito valeu.. Consegui resolver o problema da minha máquina!

Foi mais ridículo do q eu imaginei.. no boot do XP eu pude reinstalar a minha pasta Windows, automaticamente apagando a antiga. E funcionou perfeitamente sem perder arquivos nenhum. Mas ATENÇÃO: ele também exclui automaticamente a pasta MEUS DOCUMENTOS.. portanto é recomendável q se faça um backup e coloque direto no drive C:

:bye: Valeu minha gente.. a vida é assim: vivendo e aprendendo.. qualquer coisa dêem uma ollhada no tópico q o moderador colocou. É muito bom..</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais