Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar, copiando arquivos para outro hd


alsal

Posts recomendados

Preciso formatar meu HD. Como farei isso (corrijam, se estiver errado!) ?

- Colocarei o HD2 na máquina 1;

- Copiarei todos os arquivos necessários para o HD2;

- Formatarei o HD1;

- Reinstalarei o W98SE;

- Atualizarei o W98SE via internet;

- Copiarei tudo para o HD1;

- Recolocarei o HD2 no lugar dele;

- Instalarei todos os programas.

Dúvidas:

- Não hávera conflito rodando 2 SO's juntos? Se houver, como resolvo?

- Quais os formatos do comando 'format' e para que servem? Ex.: format /u

- Como faz a preparação no HD para receber O Linux? Tem que particionar?

:help:  :help:  :help:  :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse assunto é interessante e quanto mais o estudamos mais entusiasmados ficamos.

Múltiplos sistemas operacionais num só HD já é coisa comum.

A administração deles ou seja aqueles com que vamos trabalhar é feita por um gerenciador de boot.

Cada um deles terá sua própria partição primária e será respeitada uma hierárquia de acesso aos demais tipos de partições. Por exemplo: uma FAT16 não acessa uma FAT32, mas uma 32 acessa uma 16 e.....

Existe um programa, o Partition Magic, muito conhecido no mercado que deve responder a todas as suas perguntas, inclusive lhe orientando como organizar suas partições para receber múltiplos SO's (veja no manual do programa instalação de Mult....SO's)

Boa Sorte!!!

Xibata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo.

Não testei exatamente essa forma de instalação. Contudo, sabendo que cada um dos sistemas esta numa partição primária diferente e tem que ser assim, não vejo como pode haver tal conflito.

Estou dizendo isso, porque entendo que o seu gerenciador de boot vai inicializar somente o SO que você escolher. Assim a outra partição vai ficar oculta e o outro sistema não será acessado.

Bom!!! Mesmo assim pode ser que alguma coisa me tenha escapado.

Eu poderia sugerir que você instalasse cada um dos sistemas numa FAT diferente. Ou seja, um na FAT 16 e outro na 32 o que criaria uma dificuldade adicional para esse acesso pelo menos na direção da 16 p/32.

Também eu criaria uma terceira partição primária de reserva, pois se os sistemas se embolassem eu poderia instalar, nessa partição, um novo SO para acessar meus dados. ( E FOI ISSO QUE ME SALVOU A DIAS ATRÁS).

Porém, isso tudo parece excesso de zelo.

Faça backup dos seus dados num lugar seguro, pense mais um pouquinho e BOA SORTE!!!

VOCÊ VAI SOBREVIVER PARA ENSINAR-ME MAIS UM POUCO.

Abraços.

Xibata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo!!!

Mais um detalhe.

Quando as nossas máquinas iniciam, elas buscam o HD Master (aquele indicado lá no CMOS do setup, se não me falha a memória) logo o boot será dado no seu primeiro disco, OK? Assim, o sistema do outro hd não poderá ser inicializado, certo?

Talvez, seja esse o caso.

Abraços.

XIbata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom!!!

O backup sempre é a forma mais segura de se preservar as nossas mais preciosas informações.

Talvez, o volume da sua pasta de documentos caiba em um ou mais cds. Então, você pode usar um hd pequeno ou um gravador de cd para resolver esse problema. Digo isso, por que o resto a gente instala (se der, salve também aqueles drives difíceis e etc...).

Veja bem! Se você colocar o hd, que tem o seu SO como Master e o outro como Slave, não vejo o que pode dar errado nessa troca de dados?

Eu tenho como pratica deixar as minhas informações importantes em uma partição que não seja a do SO.

Talvez, seja essa a razão deu não estar vendo problemas para a solução desse caso.

Esse papo vai estimulando as nossas mentes no sentido de encontrarmos a solução que melhor se enquadre em cada um dos diversos contextos.

Gostei dos "contextos"!!!

Abraços

Xibata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xibata me desculpe mas você está viajando na maionese, alsal faça o seguinte coloque o segundo hd na máquina, não interessa que sistema esta lá uma vez que o computador vai iniciar no sistema que está na partição primária do HD master, copie seus arquivos para lá, não entendi o que você quis dizer com tudo, mas copie somente seus arquivos pessoais, Meus Documentos, Favoritos, Emails em uma pasta qualquer do segundo HD, não copie as pastas windows, arquivos de programas, etc, o cuidado que colocar tudo em uma pasta no segundo disco é para não sobrescrever as pastas existentes no segundo disco uma vez que é o mesmo SO. desligue o segundo disco como medida de segurança para que a instalação nova não detecte a instalação do segundo disco o que pode importar problemas de registro etc, formate e instale o SO no seu disco, apos as atualização, instalação de antivirus, etc coloque o segundo HD e mova suas pastas para seus devidos lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...