Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

Problema sinistro

Recommended Posts

Visitante

<font color='#000000'>Gente,

to com um probleminha sinistro de resolver, o que me fez já perder este fim de semana inteiro em frente ao micro.

Primeiramente tenho um Pentium III 800mhz, placa mãe ASUS CUC2000, 256mb RAM, etc...

Meu micro vem funcionando perfeitamente desde 2000 quando eu o comprei e nunca tive um único problema desde então.

Sou analista de sistemas, técnico em eletrônica filiado ao CREA, e trabalhei durante anos no suporte, além de sempre ajudar amigos, e também a corrigir minha pequena LAN em minha casa, mas agora este problema me pegou.

Eu trabalho com música, e utilizo WAVs grandes pra edição, e ontem quando mexia no Sound Forge 6, após editar uma WAV de cerca de 21mb perfeitamente sem problemas, eu salvei e tudo parecia correto.

Mas quando eu reabria este WAV estava todo danificado.

Pensei que era problema do Sofware que tinha instalado dias antes, removi e o problema continuou para os outros programas que já usava a anos sem nunca ter este problema.

Pensei então que meu windows tinha pirado, formatei meu HD, reinstalei o Win98, e instalei apenas o programa de som que mais uso durante os últimos anos sem nenhum pau até então.

Mas aconteceu a mesma coisa, abro um wav grande, trabalho normalmente, salvo normalmente, mas quando reabro está todo corrompido.

NÃO ACONTECE COM ARQUIVOS MENORES, tipo uns 10mb.

Pra desencargo de consciência, instalei o Photoshop pra ver se acontecia com outros arquivos, mesmo não sendo de audio.

Então trabalhei uma jpg de 13mb e foi tudo bem, mas com uma de 44mb depois de editar e gravar sem problemas, quando fui reabrir o arquivo deu como corrompido.

Então não parecia mais ser relacionado com Software/Windows, pois é geral e tinha acabado de botar um win98 virgem num HD recém formatado.

Bem, então pensei que poderia ser meu HD.

É claro que tenho espaço no HD, senão nem iria gravar, e também tenho espaço de sobra para memória virtual.

Então resolvi testar meu HD, fiz todo tipo de exame nele com scandisk, etc e não deu um único erro, então testei copiar/mover grandes arquivos (+70mb) de uma partição pra outra e tudo foi ok, resolvi copiar pra outro PC na minha LAN, e também foi ok. Tudo perfeito.

Com isso parece que nem é meu windows, nem meus programas, e nem meu HD.

Restaram minha memória e minha placa mãe (controladora/bios/seilá).

Alguém já teve este problema antes? ou ouviu falar de algo parecido? Por favor me ajude!

Obrigado,

Freddy</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#8D38C9'>Olá Freddy!

Bem, testar HDs não é tão simples assim. Recomendo que você procure pelo programa PartitionMagic e faça um teste no seu HD.

Antes disso troque os pentes de memória e veja se o problema continua.

Creio que seja insto: memória ou HD.

Boa Sorte!  :)</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Gato Danado

<font color='#000000'>Hajas tive este problema com o Sound Forge 6 também, o que tudo indica e comigo foi o mesmo, é a memória, alem do win98 não trabalhar muito bem com mais de 128MB ela pode estar danificada acima disto e o 98 não enxerga o problema, o Sound Forge usa a memória toda mais esta sem suporte do windows para isso, eu resolvi instalando o 2000pro que não quis instalar exatamente pelo problema de memória subistitui o pente danificado instalei o 2000 e o SF6 esta trabalhando perfeitamente.

qualquer coisa estou por aqui.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

<font color='#000000'>obrigado pelas dicas, eu também to achando que é a memória.

realmente não acho que seja o HD, senão daria problema em qualquer arquivo, e não só em grandes.

eu já ia comprar memória mesmo, vou ver se compro ainda esta semana e depois digo aqui o que rolou.

valeu,

Freddy</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

<font color='#810541'>DESCOBRI!!! :)

ontem fiquei p### e resolvi abrir minha máquina depois de anos e pra minha surpresa, tinha 2 pentes de 128 e não um de 256 como eu pensava. (realmente só abri esta máquina uma vez pra botar uma placa de som e um gravador de CD a 3 anos atrás)

então pude testá-los pra ver se algum pente tinha algum problema.

então removi o do slot 2, e liguei a máquina que deu o boot normalmente mas na inicialização do windows travava.

tentei mais algumas vezes, em modo de segurança, e nada.

então troquei os pentes e foi tudo ok de primeira.

daí comecei a testar meu micro com arquivos WAV grandes, com quase 100mb e tudo foi perfeito apesar dele estar com 50% menos de memória.

agora só preciso comprar mais mem pra ele e tá tudo certo. :)

então já sabemos que quando acontecer isso de novo, não é pra perder tempo, veja as memórias! :)

[]'s</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais