Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

Problema sinistro

Recommended Posts

Visitante

<font color='#000000'>Gente,

to com um probleminha sinistro de resolver, o que me fez já perder este fim de semana inteiro em frente ao micro.

Primeiramente tenho um Pentium III 800mhz, placa mãe ASUS CUC2000, 256mb RAM, etc...

Meu micro vem funcionando perfeitamente desde 2000 quando eu o comprei e nunca tive um único problema desde então.

Sou analista de sistemas, técnico em eletrônica filiado ao CREA, e trabalhei durante anos no suporte, além de sempre ajudar amigos, e também a corrigir minha pequena LAN em minha casa, mas agora este problema me pegou.

Eu trabalho com música, e utilizo WAVs grandes pra edição, e ontem quando mexia no Sound Forge 6, após editar uma WAV de cerca de 21mb perfeitamente sem problemas, eu salvei e tudo parecia correto.

Mas quando eu reabria este WAV estava todo danificado.

Pensei que era problema do Sofware que tinha instalado dias antes, removi e o problema continuou para os outros programas que já usava a anos sem nunca ter este problema.

Pensei então que meu windows tinha pirado, formatei meu HD, reinstalei o Win98, e instalei apenas o programa de som que mais uso durante os últimos anos sem nenhum pau até então.

Mas aconteceu a mesma coisa, abro um wav grande, trabalho normalmente, salvo normalmente, mas quando reabro está todo corrompido.

NÃO ACONTECE COM ARQUIVOS MENORES, tipo uns 10mb.

Pra desencargo de consciência, instalei o Photoshop pra ver se acontecia com outros arquivos, mesmo não sendo de audio.

Então trabalhei uma jpg de 13mb e foi tudo bem, mas com uma de 44mb depois de editar e gravar sem problemas, quando fui reabrir o arquivo deu como corrompido.

Então não parecia mais ser relacionado com Software/Windows, pois é geral e tinha acabado de botar um win98 virgem num HD recém formatado.

Bem, então pensei que poderia ser meu HD.