Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem a válvula....preciso de ajuda!


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal!

Tenho um modem Genius GM56PCI-L, com chipset Lucent, instalado numa placa-mãe Asus A7V333, com Windows XP PRO. O problema é que quando eu ligo a máquina, quando tento me conectar a internet, o modem disca normalmente, faz a conexão com o modem do provedor, mas simplesmente para por ai! Não aparecem aquelas msgens de "conectado ao computador remoto"e "verificando nome de usuário e senha" e em seguida derruba a conexão. O interessante de tudo isso, é que só acontece com á máquina "fria", ou seja, quando eu já estou com ela ligada ha bastante tempo (suficiente para ela estar na temperatura normal) o modem funciona normalmente. Já tentei várias dicas que vi aqui no forum, strings, atualizei o driver (8.28.0.0), mudei de slot, até mesmo já testei um outro modem idêntico ao meu, e ocorreu o mesmo problema. (ai fiquei em dúvida se o problema realmente é do modem ou da placa-mãe)  

Foi ai então que eu resolvi "apelar pra gonorância"  e fiz um teste que comprovou qual é o defeito do danado! Peguei o secador de cabelos da patroa, abri o gabinete e esquentei o dito cujo, antes de ligar a maquina! Resultado: FUNCIONA!!!!    

Será que é um defeito do Genius ou da Asus? vocês já viram algo semelhante? Detalhe: eu já utilizava este modem em uma outra placa-mãe (Asus A7S333) e nunca tive este problema! Foi depois de um bom tempo que eu troquei a placa-mãe que isso começou a ocorrer...

Se alguem souber o que é isso, por favor me ajude... :seila:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...