Ir ao conteúdo

XFX 6800XTreme - Tópico Central

eter-na-mente

Posts recomendados

Postado

Essas placas novas aguentam 75ºC tranquilamente. Até 93ºC ainda é considerado "seguro" em full.

O PROBLEMA - o calor pode prejudicar outras peças ali dentro. Imagine uma panela de pressão cheia de vapor de água ali dentro. Ai toque dentro uma peça feita de plástico com silicone, feita pra aguentar no máximo 65ºC. O simples vapor vai derreter a peça.

Portanto, se você não tiver uma MEGA ventilação no seu gabinete, 75ºC o dia inteiro vai torrar alguma outra peça com o tempo...

Postado
Portanto, se você não tiver uma MEGA ventilação no seu gabinete, 75ºC o dia inteiro vai torrar alguma outra peça com o tempo...

No meu caso não tem problema porque além da minha fonte que ajuda bem na refrigeração, meu gabinete ainda tem cooler em cima, hehe.

Postado
No meu caso não tem problema porque além da minha fonte que ajuda bem na refrigeração, meu gabinete ainda tem cooler em cima, hehe.

Então tá tranquilo. Eu me refiro aos tapados (tipo eu até 1 mês atrás :P) que não tinham nenhuma fonte de ventilação no pc, fazendo a pv quase dobrar de temperatura do idle pro full, e todo aquele ar quente ali dentro sem ter como sair, afetando os componentes.

EDIT> pra vocês terem uma ideia, minha PV estava chegando a 69ºC mesmo num frio de 1ºC :ahh: e havia chegado à 80ºC no final de janeiro, com ar-condicionado ligado em 23ºC.

Postado

pergunta rápida para resposta rápida rsrsrs:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548...-leadership-_JM

essa fonte aguenta o tranco da xfx 6800 xtreme 256/256 bit

Opa vejo q temos novatos na área... rsrsrs :P

Esse pessoal aqui e fera mas nu morde não...

Bem vindo (meio atrasado)

Cara, COOORRRREEEE de fonte Leadership...

você pode ate verificar a "boa" fama da leadership nesses links...

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1324

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1322

Postado
ergunta rápida para resposta rápida rsrsrs:

Cara.....acho que você não faz ideia do absurdo sem tamanho que você postou.

Essa fonte é um belo lixo, assim como todas as fontes da Leadership.

Digo belo, porque bonita pelo menos elas são. Mas é a pior fonte que alguém pode pensar em comprar porque são caras e terrivelmente ruins.

Postado

pergunta rápida para resposta rápida rsrsrs:

Se já tiver a Xtreme, bem vindo ao grupo! Se ainda não tem, não demore! :P

Olha cara, por R$90 você não consegue nada melhor mesmo...infelizmente fontes tem que custar tranquilamente R$175 ou mais e ainda serem de marcas de nome conhecido e aprovado (OCZ, Huntkey, Thermaltake e muitas outras). Essa ai é bonita sim, mas nunca que ela tem os 550W que anuncia. O projeto interno das Leadership ou é mal-feito ou é antiquado, resultando as vezes em apenas metade da potência anunciada.

Por isso, se você quiser que seu pc dure alguns anos sem queimar, simplesmente diga ao pessoal quanto você pode gastar (150? 200? 250?) que nós lhe indicaremos algumas boas nessa faixa :-BEER por R$200 tem essa Huntkey que eu tenho, por R$230 você consegue uma Thermaltake, um pouco mais e tem uma Coolermaster.....melhor pedir e receber opiniões do que comprar sozinho e se arrepender depois.

Qualquer duvida estamos ai :joia:

Postado
posso gastar na fonte ate 150 reais

Por esse valor você pega uma VCom AP450X. Ótima fonte que sempre segurou numa boa as configurações que tive com variações praticamente nulas de tensão.

Creio que por esse valor você não encontra nada melhor.

Postado

Pessoal!!! to com uma dúvida intrigante: Como pode ter PV com memórias DDR3 1500mhz sem dissipador ??? As memo DDR3 não esquentam pra caramba??? <_<

Eu estava vendo a 7600GT da XFX, as memórias ficam "peladas"!!! não dá pra fazer over nenhum né??? É por isso q as nossas PV são ÓTIMAS pra over???

Abraços!!!

Postado
Eu estava vendo a 7600GT da XFX, as memórias ficam "peladas"!!! não dá pra fazer over nenhum né??? É por isso q as nossas PV são ÓTIMAS pra over???

Cara, com certeza possuir um bom dissipador que tenha contato com as memórias é ótimo e aumenta a segurança de um overclock.

Mas apenas isso não quer dizer muito. Tem que ver tb pelas especificações da memória, qual é a velocidade normal dela, para aí sim ver a porcentagem de over em relação a velocidade original das memórias.

Infelizmente, os coolers da XFX (não sei os da 6800XT dela) costumam ser meia boca e não tem contato com as memórias. Na minha placa por exemplo, a memória dela possui velocidade original de 1400mhz, mas o over de fábrica da XFX colocou essa velocidade em 1550mhz e não colocou dissipador nas memórias. Então, elas ficam "peladas " como você mesmo falou.

Não é uma boa coisa, pois isso aumenta o aquecimento, mas ainda sim fica dentro do aceitável.

Algumas 6800XT/XTreme (não sei se todas) são boas para over porque tb possuem boas memórias e não apenas por possuírem boa refrigeração.

Abraço.

Postado

Eu desmontei a carcaça de plástico da minha 6800Xt AGP, e o dissipador está em contato com todos os módulos de memória. Mas como o amigo falou a qualidade do material da XFX utilizou não me parece ser dos melhores. Quanto a freqüência original da memória eu gostaria de saber tb. Se alguém remover o dissipador algum dia posta ai.

• Membro VIP
Postado

Pessoal!!! to com uma dúvida intrigante: Como pode ter PV com memórias DDR3 1500mhz sem dissipador ??? As memo DDR3 não esquentam pra caramba??? <_<

Abraços!!!

amigo, isso da velocidade é muito relativo. já existe memoria gddr3 trabalhando a mais de 2ghz

Postado
Mas como o amigo falou a qualidade do material da XFX utilizou não me parece ser dos melhores.

Cara, se você tá falando de mim, eu não disse isso não...

Falei que o cooler é meia boca por ser pequeno e não pegar nas memórias.

Mas o material do cooler é o melhor possível, ou seja, cobre.

Postado

Concordo com o danelon eu já desmonteiu a minha XFX 6800Xtreme e o dissipador e de cobre pega nas memorias sim mais o cooler realmente eu acho muito pequeno e poderia ser mais eficiente com certeza...

Postado
Falei que o cooler é meia boca por ser pequeno e não pegar nas memórias.

Mas o material do cooler é o melhor possível, ou seja, cobre.

O cooler em questão é o da minha 7900GS e tb o da 7600GT que o Angelo Ricardo falou.

Nunca vi o cooler da 6800XT/XTreme. Sei que é de cobre e que pega as memórias. Só de ser assim já tá bom demais.

Postado

Minha 6800Xtreme PCI Express era só de alumínio.

Uhm....Então não são todas que vem com cooler de cobre.

Mas as que vêm e que eles possuem contato com as memórias, tá de muito bom tamanho.

Postado

gilliardmelo não pode comprar esse cooler ai não, a 6800XT pede um cooler para dissipar a memoria tambem e esse dai so cobre a GPU.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!