Ir ao conteúdo

XFX 6800XTreme - Tópico Central

eter-na-mente

Posts recomendados

Postado
Cara, com certeza possuir um bom dissipador que tenha contato com as memórias é ótimo e aumenta a segurança de um overclock.

Mas apenas isso não quer dizer muito. Tem que ver tb pelas especificações da memória, qual é a velocidade normal dela, para aí sim ver a porcentagem de over em relação a velocidade original das memórias.

Infelizmente, os coolers da XFX (não sei os da 6800XT dela) costumam ser meia boca e não tem contato com as memórias. Na minha placa por exemplo, a memória dela possui velocidade original de 1400mhz, mas o over de fábrica da XFX colocou essa velocidade em 1550mhz e não colocou dissipador nas memórias. Então, elas ficam "peladas " como você mesmo falou.

Não é uma boa coisa, pois isso aumenta o aquecimento, mas ainda sim fica dentro do aceitável.

Algumas 6800XT/XTreme (não sei se todas) são boas para over porque tb possuem boas memórias e não apenas por possuírem boa refrigeração.

Abraço.

Valeu por mais uma vez sanar minhas dúvidas chatas u:-)hauh...

Aqui a memo da minha PV chega até 1380mhz no máximo... acho uma ótima margem pra over :D

Acho q se não fosse o dissipador legal q vem na PV, ela não chegaria nesse over né.

Essa placa é ótima pra maioria dos brasileiros heim pessoal... preço acessível e desempenho bom q melhora mtuuuuu com um overzinho heheheheh :bandeira:

ABRAÇOS!!!

• Membro VIP
Postado

gilliardmelo não pode comprar esse cooler ai não, a 6800XT pede um cooler para dissipar a memoria tambem e esse dai so cobre a GPU.

o extream vem com dissipadores, da uma olhada como fica

dsc01349hy8.th.jpg dsc01350jo2.th.jpg dsc01338uf1.th.jpg dsc01353ws2.th.jpg dsc01356vp5.th.jpg

assim é mt mais eficaz porque a gpu não faz o dissipador da memoria esquentar

Postado

danilo so que se for a 6800 agp como ele falou isso não fuciona pra quen já retirou o dissipador dela sabe que a memoria fica numa posiçao que se voce por un cooler desses não consiguira colocar um dissipador na memoria que não fica na posiçao das que voce esta mostrando na foto que deve ser ums PCI-E

Postado

oFF..

Alguém aqui que tem a 6800 AGP já tentou e conseguiu abrir aquela porcaria do Second Life? Eu tentei aqui e a mer... do programa não aceita a 6800 mas de jeito nenhum!!! XD

O meu micro tá todo atualizado de drivers ao sistema e neca...

Postado

oFF..

Alguém aqui que tem a 6800 AGP já tentou e conseguiu abrir aquela porcaria do Second Life? Eu tentei aqui e a mer... do programa não aceita a 6800 mas de jeito nenhum!!! XD

Postado

Estive lendo o tópico sobre a placa e surgiu uma dúvida, como a placa vem com 2 entradas DVI queria saber se precisa habilitar alguma coisa na Bios ou se é automático? Basta trocar a placa e conectar o cabo, no meu caso com adaptador apesar de ter um monitor LCD. Valeu!

Postado

Estou com uma duvida cruel...

Olhem as temp do meu PC:

tempcq0.th.jpg

A da 6800 não ta um pouco alta????tenho uma gabinete Viper com 3 cooler.....2 de 120mm e 1 de 80mm...

e exatamente hoje esta marcando 32Cº...

ultimamente esta acontecendo umas coisas estranha o Pc esta reiniciando sozinho....

-De vista eu achei qeu foce as memorias...então troquei..não adiantou...,pois quando reiniciava dava u erro de 64bits que o ceto era rodar a 128bits(dual chanel)

ai me pasou pela cabeça essas possibilidades:

-então pensei que foce a placa-mãe..."o slote da memoria ta com defeito...que sabe....) essa eu não mexi...

-O processador estava esquentando muito e reiniciava ....

-e por ultimpo a placa de video....(6800xtreme)

então aconteceu o seguinte esse dias....esta olhando uns sites com o Everest arberto..ou seja todas as temps estavam normais... quando de repente o monitor piscou 3 vez e reiniciou e ontem o Pc ficou com metade da tela preta,eu reniciei e voltou ao normal.......

consegui eliminar 1 alternativa...

-A do processador pois vi a temp....estava normal....pois geralmente ele reiniciava num jogo ou quando alguma coisa estava pesada...EX: você abre o midia player com um jogo aberto...

ai as chaces de ser a PV aumentaram pois pensei assim...o que é mais ligado com o monitor placa ame ou PV....

então estou achando que é a PV...evcs tem alguma dica do que possa ser.....

se vocês não entenderam a historia, perguntem que parte por favor...

Postado

Monster Kill, 60 graus de temperatura na placa de vídeo é perfeitamente normal.

As outras temperaturas tb estão boas. Não sei qual pode ser a solução do seu problema, mas tenho certeza de que não é nada relacionado com temperatura.

Postado

Sagaris aqui vai numa boa mais esse jogo e muito lixo... nen vale a pena aUHAUH...

Mratibaia so colocar o adaptador e ligar o monitor normamalmente.

Monster Kill o problema com certeza não sao nas suas temps... minha 6800 fica a 60 em Idlle e 72 em Full ela suporta ate 100 graus de acordo com o programa da Nvidia...

Postado

PC reiniciando só tem 2 explicações:

1. placa-mãe bichada

2. fonte genérica e/ou morrendo

Monitor piscando pode ser desde taxa de atualização errada (me occorreu isso em Oblivion uma vez, o jogo quis rodar em 800x600 72hz e nessa resoução meu monitor num tinha essa freqüência, foi um pisca-pisca lindo até que eu consegui resetar as configs) até monitor queimado mesmo (principalmente se ocorre aleatoriamente). Se só acontece em jogos - e não for fonte vagaba - então pode ter algum problema com a placa de vídeo.

Neste ultimo caso, já vi casos onde plugar o monitor na 2ª entrada DVI já resolveu (alguns recorreram a jogar na televisao em 640x480 - deve rodar bem pelo menos :P), mas são pequenas as chances.

Em todos casos, peça um amigo emprestado (:P) e plugue sua placa no pc dele pra ver os resultados.

Postado

Fonte não é pois é a do PC da assinatura...ST420... o monitor deu um problema.... mais eu madei pro conserto e faz 15 dias que ele voltou.... não pode ser......so pode ser placa-mãe....meu monitor em um LG 17" analogico e eu uso aquele plug para conversao......

não aconteceu no jogo estava fora mesmo o lance do pisque.... mais tipo ele reiniciar na quele momento de full....esta mudando a conf do jogo por exemplo....outro dia eu estava no CS:Source e fui mudar a conf e reiniciou so que outro dia eu não estava jogando, estava vendo so sites...

e e outra coisa pelo fato de minha placa ser 512mb não muda nada....????

Postado

gilliardmelo não pode comprar esse cooler ai não, a 6800XT pede um cooler para dissipar a memoria tambem e esse dai so cobre a GPU.

Mas ele acompanha dissipadores para memória também, não?

o extream vem com dissipadores, da uma olhada como fica

dsc01349hy8.th.jpg dsc01350jo2.th.jpg dsc01338uf1.th.jpg dsc01353ws2.th.jpg dsc01356vp5.th.jpg

assim é mt mais eficaz porque a gpu não faz o dissipador da memoria esquentar

Como faço para conseguir um cooler desse? Tem que comprar direto do site? Serve também no modelo AGP?

oFF..

Já rodei (por curiosidade) esse secondlife aqui em casa sem problemas.

Postado

Cara se o PC reinicia pode descartar o monitor, se somente piscasse mais não reiniciasse podia ser monitor mais o PC nunca vai reiniciar por causa do monitor, sua PV pode estar com algum problema ou conflito com algum Hardware ou Software.

Postado

Poxa, todo mundo conseguiu abri esse Second Life.... que que pode estar acontecendo hein?!?!? Não é nem pelo 'jogo', mas não aceito minha guerreira não rodar esta porcaria... :chicote:

Falando em temperatura, o meu computador tá uma verdadeira chaleira... Processador ta batendo 65º iddle e admito que o cooler dele não é muito bom mesmo... mas estou preocupado é com minha amada PV... :wub: jogando Last War que não é tão pesado já ghegou a bater 80ºC!!! :ahh:

até o acrílico da lateral tá ficando quente...

Diagnóstico:

1- Estamos no verão ainda e minha casa fica muito quente durante o dia... como meu computado fica perto das paredes (que é o que mais esquenta..) a temperatura externa já não ajuda muito...

2- O gabinete tem um cooler lateral, só que eu tenho que deixar desligado, pois ele joga muita, mas muita poeira pra dentro do PC, além de fazer uma zoeira que incomoda muito.

3- A Seventeam 420 watts é uma fonte poderosa, mas tem uma grande falha: aquele cooler enorme joga o ar quente todo pra dentro do gabinete e bem em cima do processador... <_<

4- O cooler da PV é bonito mas não é muito eficiente... além de também jogar o ar quente pra dentro do gabinete e bem em cima dos meus HDs :muro:

Solução:

Não seii..... :cry: Entupir o ganinete de coolers?!?!? Tirar a tampa lateral e ligar meu ventilador na frente do gabinete?!??! (já fiz isso e é muito eficiente.. a temperatura cai uns 10~12°C) mas não é muito cômodo..

O que sugerem?

:help:

Postado

Não entendi bem Sagaris, o cooler da Seventeam usa o ar externo pra refrigerar a fonte? Ele puxa ar de fora pra dentro!?!? Aquele cooler que fica embaixo dela joga o ar pra cima do processador? Seria isso?

Pcs modernos necessariamente têm que ser um aspiradopr de pó. Infelizmente.

Meu gabinete aqui tem um cooler frontal na parte de baixo que puxa o ar frio externo para dentro do gabinete e tem um cooler no "teto" do gabinete que joga o ar quente pra fora. Esse cooler no teto pode ser substituído por um cooler traseiro. Geralmente isso resolve os problemas de temperatura porque o ar circula bem.

Até onde eu sei, o cooler da 6800XTreme AGP é bom. Todo em cobre e com contato com a memória. Se o cooler da sua for meia-boca como o da minha 7900GS não tem jeito. Ela vai ser esquentadinha mesmo, independente se o gabinete é ou não bem refrigerado. A minha aqui por exemplo depois de muito tempo jogando chega a 76 graus. E minhas outras temperaturas estão muito boas.

Postado

3- A Seventeam 420 watts é uma fonte poderosa, mas tem uma grande falha: aquele cooler enorme joga o ar quente todo pra dentro do gabinete e bem em cima do processador... <_<

Se a sua fonte está jogando ar pra dentro do gabinete ao invés de retirar, o cooler dela está invertido.

Faça um teste: coloque uma folha de papel (sulfite mesmo) em frente ao cooler da fonte. Se a folha for sugada está certo. Se ela for empurrada está errado e com certeza seu cooler está invertido.

Postado

Bom gente, aqui a Seventeam joga um pouco do ar quente pra fora, mas agora vocês falando fiquei na duvida, porque a parte do cooler do processador que fica bem embaixo da fonte ta todo cheio de poeira e a placa-mãe ao redor tambem...

BOm eu to no serviço agora, mas tenho umas fotinhas aqui do meu pc..

Nestas fotos eu ainda não havia os upgrades. Ela usava uma fonte gnerics e uma ATI 9600PRO... quando chegar em casa eu tiro uma fotos dele atualmente...

Boa raol... assim que o pessoal falou aqui que a seventeam joga o ar pra fora eu pensei neste testes.. vou fazer quando chear em casa, valeu! :joia:

post-17309-13884942915312_thumb.jpg

post-17309-13884942915706_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!