Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar duas placas-mãe


Visitante

Posts recomendados

Claro que sim!!! Eu tenho 3 NF7-S no meu gabinete, daí fiz umas gambiarras para ligar as tres! auhahAHUHAUhauhauhuHAUhAHHAHuahuHAa.. Fala sério!!!! Para que usar 2 placas mães?

Hoje em dia Gabinete ta barato!!! Compra dois de uma vez!!!  :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 placa mãe no mesmo gabinete eu num sei, mais q uma placa mãe em nenhum gabinete eu discubrí q tem!!! :)))))))

É q eu tirei o gabinete aqui, a fonte tá lá atrás, o HD do lado, CD-ROM em cima do HD, e a placa mãe aqui do ladu m impedinu pô os pé em cima da mesa  :hmmm:  mais o pior é pra ligá esse trem aqui..... eu pegu uma chave de fenda (não incosto na parte d ferro dela c tivé isoladu) e incosto ela fechanu um curto nos 2 pinos do SW Power da placa mãe, as vezes sai uma faísca mais ele liga  :P

Aì oc's m perguntaum: pra q q eu fiz isso??? eu respondo:  :seila:  sei lá......  :stupid:  :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@06 Julho 2003,20:28

você pode até botar 2 placas no mesmo gabinete, mas aí já não é mais "no mesmo micro", porque aí já são 2 micros dentro de 1 gabinete.

hahahahahahahaha, duas placas-mãe  (pare com as drogas amigão, não leva a nada :))))))) )...hahhhahahahaha e imagina o gabinete q lindo .... um verdadeiro predio, quer dizer uma beleza...:)))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... vou tentar te explicar...

Pegue duas placas (o modelo não importa desde que as duas caibam dentro do micro - vai ajudar se o modelo das duas placas for igual, pois a furação será a mesma), o próximo passo é adquirir o material necessário para ligar as duas (fonte, memórias, processador, etc.) agora arranje um jeito para fixar as duas, (você pode cortar chapas de metal e dobrar em formato de "U" e furar nas pontas, para fixar a primeira na segunda. (é bom usar um gabinete de boa largura, para não ter problemas com o espaço) se necessário corte o metal do gabinete com um disco de serralheria, para poder acoplar a segunda fonte, agora na parte frontal do gabinete, faça mais furos para LEDs, e mais um furo para outra chave de POWER (em resumo o você deve furar todo o gabinete para para dar acesso às entradas da outra placa) depois disso você pode ligar uns 8 periféricos IDE, e 4 FLOPYS terá que usar dois teclados, e monitores, ou usar um aparelho de SWITCH para fazer o câmbio entre tais periféricos. Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuação da mensagem anterior...

seu micro "DualMother" está quase pronto, porém este tipo de micro traz alguns problemas como ventilação ineficiente e outro que ele fica um pouco feio, por ser todo perfurado, para por os outros periféricos...

Aconselho que você use duas placa iguais , e com o máximo de periféricos on-board, para poder reduzir espaço interno.

Mas depois disso eu particularmente acho que seu micro ainda não está completo...

Para isso seria interessante você adquirir também o kit "ULTRASPEAKER" trata-se de um aplificador de 4.800 wats por canais (com 18 canais) controle de graves e agudos equalizador digital, monitor de consumo de energia, controle luminoso de volume, leds azuis no painel frontal, saidas para fones de ouvido, saidas SPIDIFF, e transmissão de dados via fibra ótica (também existe disponível o modelo com transmissão via Rádio)

este kit será ligado ao SPEAKER de sua placa-mãe, e você terá o BIP mais potente da face da terra (obs: use bons auto falantes)

obs2: este modelo só aceita ser ligado a um speaker por vez, e para não ter que por outro dentro do micro (não vai caber 2 pois você já tem duas placas lá dentro) você pode usar uma chave HH para selecionar a placa que terá o BIP poderoso...

(**parte deste texto é brincadeira... Não me responsabilizo por quem tentar executar estes procedimentos - faça por sua conta e risco**)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

?.?.? Arruma dois gabinetes desktop, coloca um sobre o outro,

coloca um monitor a esquerda e outro a direita, coloca duas caixas acústicas ao centro sendo que a cx referente ao micro do monitor a esquerda fique a esquerda perto do monitor e a direita ao centro, faça o mesmo com as cx´s do outro micro, conecte-os via rede usando um cabo de rede cross over e uma placa de rede para cada micro, ou faça conexão direta paralela.

Coloque um teclado a frente de seu respectivo monitor, bem como mouse, instale counter-strike e se divirta com seu irmão, sobrinho, tio, sei lá quem você quiser.... :tanta:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi falar que em uma universidade em São Paulo interligaram 13 computadores pra funcionar como se fosse um só com as capacidade somadas, eles usavam este pc num laboratório de pesquisa, mas como fazer isso eu não sei, acho vi isso numa revista INFO EXAME deste ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode ate colocar de 6 a 14 placas-mãe em um gabinete (especial é claro, mas com uma fonte so) mas e é uma solucao industrial (geralmente usado em terminais). Mas vai sair uma fortuna  :-baaa

Compra uma desta:

http://www.i-pox.net/images/BIG8(2).jpg

E quantas placas-mãe você quer :laugh:

http://www.i-pox.net/images/F845A_LN(2).gif

usa tanto pci como isa  =:-)=

Se achar caro demais... compra 2 placas mini-itx (epia) da Via tudo onboard que cabe em um gabinete ATX, mas precisa de uma fonte redudante de 2x320w.

Existe solucoes, mas sao um tanto caras  :tanta:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom acredito eu que o que você queria tar fazendo é ter um dual processor na gambiarra.

O linux tem a possiblidade de fazer o trabalho em parelelo, usando varios computadores e fazendo os trablhar como um só, acredito que você até consiga colocar duas placas maes num mesmo gabinete mas você tem que modifica ele.

Mas mesmo assim, cada placa-mãe tera que ter no minimo a placa de video tornando meio difícil você colocar uma placa em cima da outra.

O recomendado seria colocar as duas uma do lado da outra, mas como já disse n tem gabinete "beneficiado" desse tipo, você vai ter que pegar a mao na massa e fazer o seu proprio, pra isso tenta aqui: www.casemodbr.com.br

A respeito de fazer os computadores trablhar em parelelo e da seguinte forma o linux faz isso com certeza, mas acreito que de para fazer isso com o windows também.

O esquema é você ter varios computadores, ligados em rede, onde cada um é visto como um cpu, isso é chamado de "cluster".

O mais comum é fazer isso em linux, mas deve dar um trabalheira ducara*&%.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não acredito que um topico com uma pergunta tão besta como esta tenha tomado esta proporção toda , já são duas paginas de respostas acho que somos tão  :tanta:  como ele de perdermos nosso tem respondendo uma "belissima" pergunta como esta.

Ps: isto inclui eu, que à respondi também  :)))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...