Ir ao conteúdo

como cortar e juntar arquivos de dvd vob

Posts recomendados

Postado

pessoal eu to precisando de uma forçona eu to com varios dvds com arquivos originais de dvd vob vts etc..... são shows e o cliente me pediu pra eu escolher algumas musicas desses dvds 2 musicas de um 4 de outro e ai vai ate ai tido bem eu uso o software MAGIX MOVIE EDIT PRO 2005 pra fazer os cortes e as junções dos videos so que tem alguns dvds que o video fica atrasando o video e fica cheio de quadardinhos na tela isso é no programa de edição se eu exportar da no mesmo!!!

eu queria ver se alguem ai pode me indicar algum software pra fazer esses cortes e junções dos vobs !!!

ou sera que isso é problema dos próprios dvds pois alguns deles são comprados em camelos !!!!

aguardo uma salvação desde já agradeço!!!!!!

Postado

davidmaio,

O melhor caminho é você ripar todos os DVD para o HD com o Decrypter, em MODE FILES... assim, se algum deles apresentar problemas de leitura, você ficará sabendo na hora... se der bronca, arrume outro DVD igual, mas sem bronca... estando tudo OK, utilize o DVD Shrink para juntar cada clip dos DVDs que te interessam e na ordem que você quer... isso é fácim de fazer...

Normalmente, DVD de Show, cada clip é um capítulo... se algum deles não for, você terá que localizar o clip por frames (start/end)...

Abra o DVD que será o primeiro CLIP... assim que abrir, mude o Shrink para Re-author e adicione o Title 1, que está do lado direito da tela do Shrink para o lado esquerdo, dando 2 cliques nele... acima da palavra SIZE, no lado esquerdo, tem duas barras com duas setas na cor azul... clique nela e será aberto uma tela de start/end frames, com opção de capítulos... fique com o primeiro clip da sua escolha (sequência da sua montagem)... se o segundo clip for no mesmo DVD, adicione o TITLE 1 novamente dê um clique sobre o title 1 do lado esquerdo e repita a escolha do capítulo para o segundo clip... quando precisar mudar de DVD, utilize o navegador do Shrink, que está abaixo da aba COMPRESSION SETTING, do lado direito, mas você deverá permanecer com a aba DVD BROWSER ACIONADA... ou seja, não mude para a aba COMPRESSION SETTINGS... e então localize o outro DVD... e repita o processo de escolha do clip até finalizar... quando você escolher tudo o que quer, na ordem que você quer, acione a ANALISE e, quando concluir, faça o BACKUP normal... é só isso tudo...

Pode parecer difícil de entender esse negócio de lado direito/esquerdo, etc... mas eu não tenho outra maneira para descrever melhor... vá lendo esse post e fazendo que você captará tudo rapidinho...

Obviamente, não tem MENU... e cada clip será um CAPÍTULO, podendo ser avançado pelo controle remoto...

Postado

elmo valeu ai pela dica eu uso o dvd shrink mais não tinha pensado nisso mais a questão de erro nos arquivos de dvd me parece que ta tudo certo poid eu ripei alguns pro hd e não problema a questão que eu to pensando seria erro de gravação pois os mesmos são regravados !!!! mais por enquanto obrigado!!!

Postado

é elmo parece ate brincadeira mais tem dvd show que é i arquivo de video pra 3 4 musicas desse jeito que você me explicou não vai dar eu to precisndo de um outro software que aceite arquivos vob e que com ele eu possa cartar juntar enfim manipular o video !!! mais valeu assim mesmo !!!!

Postado

davidmaio,

você pode utilizar o Shrink com o start/end frames... início do clip/final do clip... facim... basta localizar corretamente... o restante é igual ao que eu escrevi anteriormente...

Se você quiser tentar, o DVD LAB PRO ou DVD ARCHITECT também resolvem, mas o problema é entender eles...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...