Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
kokigfc

Esperar DirectX10 ou comprar agora?

Recommended Posts

Fala pessoal,

Estou pensando em montar um novo PC.

Visto que ano que vem o DirectX10 e o Windows Vista estarão por ai, o que vale mais a pena?

- Investir em um sistema top, e comprar uma placa de video razoável

- Comprar um sistema top, com placa de video top

- Esperar ano que vem

Estava pensando em investir pesado, uma 7950 GX2 seria a primeira opção.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende, como é o fluxo de dinheiro ai ? se investir hoje poderá investir novamente em 2008 ?

pois eu sou a favor de montar um PC TOP hoje em dia, existe MUITO jogo ótimo já lançado e MUITO jogo vindo por ai, logo, enquanto alguns esperam o DX 10 q sabe lá deus quando vai mesmo virar realidade, outros se divertem rodando tudo q já foi lançado no maximo possivel ;-)

os jogos DX 10 só vão começar mesmo a se tornar tendencia pra 2008 (basta vermos a historia dos Windows e DXs q você entende uq eu digo), aí comprar uma placa DX 10 ano q vem e subutilizar não é jogo, e esperar até o DX 10 se conolidar é triste

abraçows

Compartilhar este post

Link para o post

depende, como é o fluxo de dinheiro ai ? se investir hoje poderá investir novamente em 2008 ?

pois eu sou a favor de montar um PC TOP hoje em dia, existe MUITO jogo ótimo já lançado e MUITO jogo vindo por ai, logo, enquanto alguns esperam o DX 10 q sabe lá deus quando vai mesmo virar realidade, outros se divertem rodando tudo q já foi lançado no maximo possivel ;-)

os jogos DX 10 só vão começar mesmo a se tornar tendencia pra 2008 (basta vermos a historia dos Windows e DXs q você entende uq eu digo), aí comprar uma placa DX 10 ano q vem e subutilizar não é jogo, e esperar até o DX 10 se conolidar é triste

abraçows

Mas uma vantagem das placas dx10 será rodar jogos dx9 melhor que as placas atuais (é o que se espera, haja visto por exemplo as 9700pro que foram as primeiras placas dx9 que saíram, e saíram antes do dx9 e detonavam qualquer placa dx8.1)....

Além do que a Microsoft está trabalhando para trazer de volta o pc como plataforma de games com o Vista (que perdeu bastante terreno nos ultimos anos para os consoles), e pretende ( e está trabalhando para isso) que a trasnsição de dx9->dx10 desta vez seja bem mais rápida que dx8->dx9....

Jogos como Crysis, Halo 2, Flight Simulator 10 terão suporte a dx10....

Isso não tem a ver com o dx10 mas para mostrar como a microsoft está disposta a fazer de novo os pcs como plataforma de games teremos o "Live Anywhere" do Vista que permitirá que usuários do Xbox 360 e do PC no Vista joguem juntos online... Além do que alguns jogos serão exclusivos do Vista, como Halo 2, Shadowrun e Alan Wake...

Portanto kokigfc se você pretende investir uma grana boa numa placa de vídeo para ficar com um tempo sugiro esperar as dx10... A melhor opção seria montar um sistema top com uma placa de vídeo razoável para esperar até as placas dx10 serem lançadas (no final do ano)....

Daí você troca a sua placa e investe pesado numa placa de vídeo para poder aproveitar os benefícios que o dx10 promete e claro ter uma placa que deve rodar dx9 com mais facilidade que as placas atuais...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou mais esperar até o ano que vem pra montar uma plataforma com suporte a 64bits e dx 10. Eu mesmo pretendo por placa de video melhor que a minha só ano que vem quando vierem as placas dx10 (Tomara que venham modelo AGP tambem).

Compartilhar este post

Link para o post

eu acabei de trocar a x850xt por uma x1900xtx...

na verdade nem precisaria, troquei porque a x850xt tá desvalorizando a cada dia e pra não perder dinheiro eu estava contando so dias pra revender...

mas quando lançar o dx10, com certeza ainda pegarei mais uma plaquinha TOP no dx9, pra depois de um tempo, aê sim pegar uma top mid end no dx10...

pois acredito q as dx10 vão vir o olho da cara...

visto isso, esperarei os preços baixarem mais...

mas aê vai de cada um...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas respostas pessoal ^^

Minha vontade é esperar, o problema é se as placas lançarem com um preço muito elevado, e ter q esperar meses ainda para poder adquirir uma.

Por outro lado, se a necessidade real de um DX10 for só la em 2008, ai acho que vale mais montar um sistema bom agora e depois so mudar a placa de video, como o Tyellbee disse.

Hehe decisão difícil ^^

Compartilhar este post

Link para o post

eu me armaria (bem) com tudo agora, menos quanto a placa de vídeo, optaria por uma mid-end q rode tudo no máximo atualmente, e me segurava com ela até chegar as dx10. é por isso q vou trocar a x850XT apenas quando chegarem as VGA's dx10, aí se eu pegar uma dx10 ficarei de boa, mas ver as TOP's atuais com preços bem abaixos também será uma coisa a tentar resistir, ainda mais q as dx10 custarão uma fortuna nos primeiros meses. em outras palavras, a depender dos valores ainda terei outra VGA (dx9.0c) antes de uma dx10.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que valha a pena uma 7950x2, já que não é pra ficar pelo menos 3 anos com ela. Faça como o telybee disse, pegue uma boa agora, que dê pra jogar no máximo, mas sem exagero. Tipo uma x1800xt ou 7900gt.

Uma 7950x2 agora custa um absurdo porque é top. Daí quando saírem as placas dx10 mesmo que não hajam jogos dx10 elas rodarão os dx9 melhor. Além de no brasil ser difícil vender a 7950x2 porque poucos tem dinheiro pra comprar, ela vai desvalorizar absurdamente, porque vai virar uma geringonça consumidora de energia com menos desempenho que as novas dx10 mais modernas e consumindo menos, pelo mesmo preço.

Resultado disso: você vai ter que vender ela bem mais barato do que comprou, antes de ter usufruido de todo potencial dela, já que vai sobrar desempenho.

A não ser q você tenha um monitor que queira rodar os jogos a 2048x1600 (sei la se essa res. existe) e precise de todo esse desempenho agora.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

porque vai virar uma geringonça consumidora de energia com menos desempenho que as novas dx10 mais modernas e consumindo menos, pelo mesmo preço.

concordo inteiramente com o q você disse, além de especular-se q até as mid-end's dx10 já serão superiores as TOP atuais (é o q vem acontecendo historicamente na chegada de VGA's com novo directx).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais