Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida!


Leonardo^

Posts recomendados

sim senhor.64 bits DDR é a mesma coisa que 128 bits SDR. A diferença esta que na DDR a taxa efetiva do clock da memória dobra, ou seja, num exemplo de uma memória com 100mhz de clock na SDR seriam os 100 enquanto na DDR o clock efetivo seria de 200, mais como uma seria de 64 e outra de 128 ficaria elas por elas....me corrijam se estiver errado....T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vale para o memory bandwidth também.  Colocando em números:

- Com uma SE 64 bits DDR  você vai ter 333Mhz de clock efetivo de memória e 2.7 GB/s de memory bandwidth.

- Com uma SE 128 bits SDR você vai ter 166Mhz de clock efetivo de memória e 2.7 GB/s de memory bandwidth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje vi um caso de uma GF4-MX440 MSI MS-8890, onde o RivaTuner informa que o Bus é de 64 bits, enquanto o Aida32 informa que é 128 bits.

Pelo código dos chips de memória (Samsung) verificou-se que são de 16 bits e como a placa possui somente 4 chips = 64 bits.

Em função disso é que eu falei que o Aida32 está dando informações erradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu ví o aida falar que minha vga tenha 5.3gb/s de bandwish eu quase acreditei........... hehe..... fiquei mo feliz... ?.?.? ......:oba:..........  :-BEER  ......... mais aí depois que eu confimei que a dúvida..... veio da decepção :ui: :@#$#:  .......... bom o único consolo é saber que a memoria pelo menos é ddr...... o que não é estão ruim quanto uma 64bits sdr........... mais ta passando de bom!!!!!!!!!

valeu galera!!!!!!!!!!!!1 :)))))))   :@#$#:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gok5@10 Julho 2003,23:56

Ahh minha o riva tuner e aida informam 128bits ddr. Putz depois dessa eu não confio mais no aida

Se o RivaTuner apontar 128 bits pode ficar tranquilo (no caso das MX440, pois parece que nas FX5200 há uma certa dúvida). Para uma comprovação sem sombra de dúvida é só mesmo verificando os chips de memória. Se for Samsung (não verifiquei as outras marcas) anotar os códigos do chip e conferir no Site se é de 16 ou 32 bits. Depois é só multiplicar o nr. de bits pela quantidade de chips da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem gente.. a que eu vi no mercado livre....

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=9974616

È 128 bit????????

Por favor, quem manja de placa de vídeo pode me dizer se essa placa dá pra rodar uns jogos legais como counter strike, gta 3 quake 3, entre outros jogos mais novos.... e se compensa eu comprar uma dessa......

Valeu gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pior de td é que estou sem dinheiro pra comprar uma plca boa.... eu não quero uma top de linha.. mas uma que rode counter strike, emuladores de playstion, unreal tournament e quake3, ou até quem sabe, um gta3, sem fica "em camera lenta".

Alguem pode me dizer que placa eu posso comprar de no máximo 200 reais????????

Eu ainda não tenho o dinheiro, mas irei comprar uma voodoo 3 por enquanto, só pra conseguir rodar counter strike, e aí eu vou juntando mais grana pra comprar umja de até 200 reais...

ME Ajudem!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...