Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Leonardo^

Dúvida!

Recommended Posts

<font color='#000080'>tenho uma geforce 4 mx440se e queria saber o seguinte......

64bits ddr equivale a 128bits sdr?

obrigado!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>ninguém sabe não?

????</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>sim senhor.64 bits DDR é a mesma coisa que 128 bits SDR. A diferença esta que na DDR a taxa efetiva do clock da memória dobra, ou seja, num exemplo de uma memória com 100mhz de clock na SDR seriam os 100 enquanto na DDR o clock efetivo seria de 200, mais como uma seria de 64 e outra de 128 ficaria elas por elas....me corrijam se estiver errado....T+</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>então quer dizer que o desempenho de uma xfx Geforce 4 mx440se 64bits ddr pode ser comparado a uma igual porém sdr de 128bits............... me digaum uma coisa isso vale para o bandwish tambem?( açho que é assim que escreve !)</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Sim, vale para o memory bandwidth também.  Colocando em números:

- Com uma SE 64 bits DDR  você vai ter 333Mhz de clock efetivo de memória e 2.7 GB/s de memory bandwidth.

- Com uma SE 128 bits SDR você vai ter 166Mhz de clock efetivo de memória e 2.7 GB/s de memory bandwidth.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>valeu galera........ só mais uma dúvida!!!!!!

o aida 32 mostra que minha vga tem bandwish de 5.3 e não 2.7gb/s é erro do programa ou a vga Geforce 4 mx440se 64bits 64mb ddr realmente tem isso "tudo de Bandwish"?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Parece que o Aida32 tá dando umas mancadas nas informações das memórias das placas de video. Qual versão você está usando ? 3.70 ?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Cara acho que você tem 128 bits de ddr e 64 mb isso sim, verifica isso aí.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Verifica isso em largura de bus</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>é o aida 32 3.70.......</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Hoje vi um caso de uma GF4-MX440 MSI MS-8890, onde o RivaTuner informa que o Bus é de 64 bits, enquanto o Aida32 informa que é 128 bits.

Pelo código dos chips de memória (Samsung) verificou-se que são de 16 bits e como a placa possui somente 4 chips = 64 bits.

Em função disso é que eu falei que o Aida32 está dando informações erradas.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>valeu!!!! muito obrigado.......  

se precisar de alguma coisa é só perguntar........ se eu puder responder é na hora.... valeu...........

obrigadaum!!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Ahh minha o riva tuner e aida informam 128bits ddr. Putz depois dessa eu não confio mais no aida</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>quando eu ví o aida falar que minha vga tenha 5.3gb/s de bandwish eu quase acreditei........... hehe..... fiquei mo feliz... ?.?.? ......:oba:..........  :-BEER  ......... mais aí depois que eu confimei que a dúvida..... veio da decepção :ui: :@#$#:  .......... bom o único consolo é saber que a memoria pelo menos é ddr...... o que não é estão ruim quanto uma 64bits sdr........... mais ta passando de bom!!!!!!!!!

valeu galera!!!!!!!!!!!!1 :)))))))   :@#$#:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>

Postado Originalmente por gok5@10 Julho 2003,23:56

Ahh minha o riva tuner e aida informam 128bits ddr. Putz depois dessa eu não confio mais no aida

Se o RivaTuner apontar 128 bits pode ficar tranquilo (no caso das MX440, pois parece que nas FX5200 há uma certa dúvida). Para uma comprovação sem sombra de dúvida é só mesmo verificando os chips de memória. Se for Samsung (não verifiquei as outras marcas) anotar os códigos do chip e conferir no Site se é de 16 ou 32 bits. Depois é só multiplicar o nr. de bits pela quantidade de chips da placa.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Bem gente.. a que eu vi no mercado livre....

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=9974616

È 128 bit????????

Por favor, quem manja de placa de vídeo pode me dizer se essa placa dá pra rodar uns jogos legais como counter strike, gta 3 quake 3, entre outros jogos mais novos.... e se compensa eu comprar uma dessa......

Valeu gente</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>essa í do mercado livre é identica a minha......... é 64bits!!

mais eu gostei do desempenho........... assim é minha!! :bye:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>ALguém me responda isso , pois nas especificações diz que é de 128 bit e não 64 como a nosso amigo acabou de responder.....

Amigo, tem certeza que a sua não é SE...??????????</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>64MB 128-bit DDR Frame Buffer Memory

Pior que é mesmo, o anuncio é tudo errado não dá pra confiar, deve ser de 64 bits mesmo, hoje em dia comprar geforce4 mx440 é um perigo. ]:)</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Memory Bandwidth (GB/sec): 2.66 = 64 bits

é só usar a fórmula:

64 (bits) x 333 (clock da memória - MHz) / 8 = 2.664 MB/s (Banda de memória)

Se fosse 128 bits a banda seria de 5.33 GB/s.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>o pior de td é que estou sem dinheiro pra comprar uma plca boa.... eu não quero uma top de linha.. mas uma que rode counter strike, emuladores de playstion, unreal tournament e quake3, ou até quem sabe, um gta3, sem fica "em camera lenta".

Alguem pode me dizer que placa eu posso comprar de no máximo 200 reais????????

Eu ainda não tenho o dinheiro, mas irei comprar uma voodoo 3 por enquanto, só pra conseguir rodar counter strike, e aí eu vou juntando mais grana pra comprar umja de até 200 reais...

ME Ajudem!!!!!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>geforce4 MX440 da msi.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>acho que irei comprar uma dessas aí de 64 bits mesmo.. pois não terei dinehiro pra compra rume melhor...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Quem manja de PV pode colocar os links de umas placas gfx440 baratas no Mercado Livre que sejam 128 bits????</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais