Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest Joventino

Fsb na geforce4

Recommended Posts

Guest Joventino

<font color='#000000'>Alguém poderia me responder o que significa a sigla "FSB"

para placa de vídeo, pois no teste 3DMark 2001 deu

o valor de 0 Mhz em FSB enquanto outros variam de 133 a 166

Mhz.E como configuro isso?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>olha cara, pelo q eu saiba, fsb é a velocidade externa do processador, também conhecida como barramento e outros.. por isso provavelmente as placas de video só tenha a velocidade do processador e da memoria.. o barramento no caso, seria a velocidade do agp q depende de qual você usa.... :bye:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Joventino@06 Julho 2003,22:46

<font color='#000000'>Alguém poderia me responder o que significa a sigla "FSB"

para placa de vídeo, pois no teste 3DMark 2001 deu

o valor de 0 Mhz em FSB enquanto outros variam de 133 a 166

Mhz.E como configuro isso?</font>

<font color='#0000FF'>Dependendo do over que você fez no processador o 3DMark não consegue reconhecer o FSB que você esta usando no processador no momento do teste.

FSB é a freqüência externa que seu processador esta trabalhando , não tem nada a ver com a placa de video</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>FSB e o chamado barramento externo ou front side bus.

E grosseiramente falando, a frquencia em que o processador acessa as memorias lembrando que tudo passa pelo chipset.

E medido em mhz.

No athlon xp 2100+, que e o que eu tenho, o fsb e de 266mhz ou seja ele acessa a memoria a 266 mhz, na pratica não e bem assim pois o barramento da placa-mãe e de 133 porém com 2 dados por pulso de clock ou seja 133 X 2 = 266, já o athlon xp 3200+ acessa em 400 mhz ou seja, 200 x 2 = 400

Na pratica, não adianta nada voce ter memorias ddr400 com um processador fsb 266 ou 333, pois a velocidade sera ditada sempre pelo processador.

Quando o barramento e de 166, voce tem um fsb de 333 no Athlon xp.

No Pentium 4 quando o barramento e 133, fica fsb 533 pois o p4 acessa com 4 dados por pulso de clock (não sei se todos) 4 x 133 = 533

Espero não ter falado bobagem mas e mais ou menos assim!!!

A7V8X

AXP 2100+

G4 MX440 64DDR

256 DDR 333(o que não adianta nada)

samsung 40/7200

:-BEER</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Ah, esqueci de falar da placa de video, não e usado essa nomeclatura fsb, usa se 'memory bandwidth' pra uso interno da placa, largura de banda da memoria, e como e usado um tipo de memoria especial, um tanto mais veloz que as memorias ram, e conseguido taxas de transferencia de dados internas muito rapidas na casa dos 6 a 8 ou mais Gigabits por segundos e com transferencia de dados para o processador CHAMADO

BARRAMENTO AGP!

AGP 1x = 264 mbits/seg

AGP 2x = 528 mbits/seg

AGP 4x = 1.0 gbits/seg

AGP 8x = 2.1 gbits/seg (não funciona na pratica)

:-BEER</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Renatomarcelino@16 Julho 2003,10:56

<font color='#000000'>os por pulso de clock (não sei se todos) 4 x 133 = 533

Espero não ter falado bobagem mas e mais ou menos assim!!!</font>

<font color='#348781'>Está certo o que você disse Renatomarcelino, num falou besteira nenhuma não, jogou bem  :P</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais