Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video geforce-fx


Visitante

Posts recomendados

Tenho esta dúvida pois ainda não tive em maos uma placa destas para testar. Eu gostaria de saber se uma placa de video com a GeForce-FX, titulada AGP 8x, pode ser usada numa placa mãe com slot AGP 4x????? Agradeço respostas, obrigado, :D .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza que vai, mas fico feliz em saber que pelo menos vai ligar num slot 4x, já que ouvi rumores que o padrão de transmissão e sincronismo do barramento 8x não era nem suportado por um slot 4x. Fico feliz de saber que da certo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por noporeao@06 Julho 2003,23:46

Como dito antes ela vai funcionar mas tem que levar em consideração que haverá perda de desempenho pois ela trabalhará em 4x.

realmente, haverá uma perda, mas dependendo da aplicação e também das características da máquina, esta perda poderá ser desprezada.

Só há alguma diferença de 4x para 8x em configurações mais modestas. Em máquinas top, a perda é muito pequena. Arrisco até em dizer que nem compensa a troca de 4x para 8x.

Mas em informática, algumas coisas são relativas. Em breve alguma softhouse maluca inventa uma mega jogo que tornará tudo o que eu disse sobre compensar ou não, uma completa asneira. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu deduzi, e posso garantir para vocês, é que eles so colocaram o AGP 8x para poder ter uma bandswitch maior de memoria, e um aumento de desempenho no I/O da maquina, já que agora esta se difundindo mais a DDR Dual Channel. já que não existem muitas placas Dual Channel DDR que usam um Slot 4x. Se usar uma placa de video 4x, digamos, uma Geforce4 Ti da vida, ela vai ter um desempenho de video De certo bem maior que uma Fx5200, mas quando tu forçar esta placa de video, a máquina vai ter uma grande perda de IO, vai ficar bem lenta para digamos um processo em segundo plano. Nada que tu sinta diferenca em um jogo, com somente ele aberto. Mas esta que é a jogada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...