Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
luciahcc

Placa mãex hd

Recommended Posts

<font color='#000000'>oi gente montei um 486dx2  :D tenho um hd

de 850mb.instalei-o mas não detecta no setup

não sei o que. fazer.aceito dicas posso estar falando

bobagem mas e se eu na partição do hd criar

a primeira do dos com 500mb e ignorar o restante

sera que ele detecta. ouvi dizer que os 486 não

reconhecem mais doque 540 isso é verdade.

espero que  vocês possam me ajudar,obrigada.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>olá, beleza? eu estava com o mesmo problema. tenho um outro pc aqui, um 486 dx4 100mhz e um hd seagate 800 mb. primeiro ele nem detectava na bios, e depois dizia que o hd poderia estar danificado por vírus ou coisa parecida. a primeira coisa que fiz, foi detectar ele manualmente pela bios, já que o instalei na IDE secundária. isso não resolveu, então fui no site da Seagate e baixei um programa pra formatar, criar a partição e reconhecê-lo pelo DOS.

resolveu o meu problema.

o que tu tens que fazer é ver de que marca é esse hd. se for Maxtor ou Quantum, usa o Maxblast e se for Seagate usa o Disk Wizard, se eu não me engano. se for outra marca, procura no site do fabricante o software pra formatar e reconhecer.

obs: na seção Downloads do Clube do Hardware têm os links dos sites dos  principais fabricantes de hds e os programas.

espero ter ajudado

um abraço</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais