Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hum.. ventilação


Visitante

Posts recomendados

Bom, a algum tempo atrás mencionei que tinha que melhorar a ventilação do meu PC, mas não poderia abrir.

Hehe, fiz o CaseMod então, ou seja, minha garantia *****. Até ai tudo bem, eu me viro. estava o com micro em casa todo feliz, com ele aberto e olhei pro lado ví meu ventilador, aqueles de casa mesmo, e pensei: porque não??

Coloquei o Ventilador ligado no maximo bem na frente do PC e liguei. O dia estava um pouco quente, nada muito, devia ta uns 23 graus.

O PC estava rodando a 54 graus e não baixava... com o ventilador no maximo e a 54 graus.. achei meio ***** pois.. tem caras aqui que rodam o PC a 45 graus com ele fechado...

E ai?? o que será que pode ser?? problema com a placa-mãe, Processador, ou é assim mesmo.

Ví a temperatura pelo Asus Pobre e pela BIOS e as duas indicavam a mesmo temperatura, com variações de 1 grau...  ???

o que vocês me sugerem??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema parece claro.

Quando a ventilação do gabinete, de nada adianta, com certeza o problema é do Cooler!

Experimente trocá-lo. Minhas teperaturas com gabinete fechato não passam de 50ºC

Agora 43ºC e lá fora uns 26ºC

Em hogo chega a 49

Meu Cooler tá ai na assinatura.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mago®@15 Set. 2002,08:14

O problema parece claro.

Quando a ventilação do gabinete, de nada adianta, com certeza o problema é do Cooler!

Experimente trocá-lo. Minhas teperaturas com gabinete fechato não passam de 50ºC

Agora 43ºC e lá fora uns 26ºC

Em hogo chega a 49

Meu Cooler tá ai na assinatura.

Abração

Concordo com o amigo mago.Bota um cooler master dp5 7h53f

que você já vai obter um bom resultado.Mas se você quiser partir pra apelação mesmo pega um volcano 6cu+ ou um volcano 7.

Obs : se você for milionário pega um volcano 7+ que tem até um seletor de rotações !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas tipo.. o Cooler não pode ser...

porque se eu deixar apenas o Cooler ele mantem a temp. só que sempre acima de 55º...

se o cooler não fosse bom iria esquentar mais, se bem que eu andei lendo muitas coisas sobre a A7V333....

e tem outro problema. A GRANA $$$$ tá faltando pra comprar um cooler novo, vou ver se consigo alguma coisa para o mes que vem se isso não resolver.

Mas acho que não vou pegar thermaltake. Tem um cooler muito bom que o Coelho72 disse em outro topico.

Quem sabe eu compro aquele. :cool:

ser pobre é triste... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red XIII@16 Set. 2002,09:20

mas tipo.. o Cooler não pode ser...

porque se eu deixar apenas o Cooler ele mantem a temp. só que sempre acima de 55º...

se o cooler não fosse bom iria esquentar mais, se bem que eu andei lendo muitas coisas sobre a A7V333....

e tem outro problema. A GRANA $$$$ tá faltando pra comprar um cooler novo, vou ver se consigo alguma coisa para o mes que vem se isso não resolver.

Mas acho que não vou pegar thermaltake. Tem um cooler muito bom que o Coelho72 disse em outro topico.

Quem sabe eu compro aquele. :cool:

ser pobre é triste... :-BEER

O Mago® tem plena razão. Nossa máquina é idêntica (Minha e do Mago®) e minha temperatura também não passa dos 50º C no Proc e dos 45º no SYS.

Com certeza é problema de Cooler.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,vou colocar como fiz a minha ventilação,pode servir de dica p/ você,minha tem normal é 40-44 graus e jogando 49 graus!

Asus A7V133(Windows XP Pro br)

Atlhon (1333MHz) Volcano7

Riva TNT2 32Mb Pro[C/ cooler TTgold(5000rpm)acoplado.O.c. clock=145MHz memory=140MHz]

256 Mb PC133 NEC

HD 8Gb samsung 5400rpm

Yamaha XG 32 Bits

Rede Encore

CD 60x

LG 12x8x32x  

Gabinete Super power(4 baias)

4 ventiladores extras(2tirando ar quente e 2 colocando ar frio)

OBs.:um esta no teto do gab jogando ar p/ fora(esse é de cooler de 4500rpm.O outro esta direcionado p/ meu v7,fiz um furo na lateral,na frente jogando ar frio p/ dentro e o ultimo atras tirando ar quente p/ fora!Se você fizer algo parecido c/ o meu e não melhorar muito,poe exaltores de 220Volts q ele sao bem mais fortes.Espero te-lo ajudado :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu uso esse ai também e fica na mesma temp q o seu ... mas quando eu meto o ventilador cai pra uns 43º

mas parece q o seu não ta dando conta do recado mesmo ... você não tem como testa o seu pc com outro cooler???

um mais potente e tal

ai você ve se é o cooler mesmo ou sei lá o q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara eu nem conheço nenbhuma loja q venda AVC ... mas tipo assim se você for de saumpaulo na santa ifigenia com certeza você vai encontra ... é só dar uma andadinha de 2 loja e já encontra um bom cooler ... agora em site e tal eu nem sei ...

EDIT: estava rodando ai pela net e vi esse siet q vende AVC eu não sei se o site tem bom preço e se é d confiança ... vou t passa o link link já direto pra lista de produtos qualquer coisa coloca la no forum de recomendações pra ver se alguem conhece a loja e tal ...

falou

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu xará!!

tipo, vou olhar melhor e mandar um e-mail pra esses caras.

Se eles enviarem por sedex beleza, agora se não...

Agora se eu fosse de SP tudo seria mais fácil.. mas como não sou (sou de Santa Catarina) tenho que correr atrás..

Só não sei porque o Portal do PC não vende esses coolers.. ###### ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...