Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup não reconhece cd rom (part2)


Posts recomendados

Eae galera....a parada é a seguinte: eu tenho um 586 (100Mhz) que fazia uns 3 anos que não mexia com ele. Bom, meu pai disse que se enteressava pelo micro e fui colocar um sistema operacional (Win98) p/ o coroa. Bom, passei fdisk, formatei, até aí belezinha, só que a máquina não quer reconhecer o cd rom...já troquei flat, conferi jumpeamento, troquei de drive de cd e nada......apenas o hd é reconhecido. O setup é aquele gráfico, usado nas placas de 486. Será que vou precisar atualizar a Bios? Será que é defeito na placa?...já não sei o que fazer mais...Pode ser alguma configuração no Setup?................

obs: quando esse micro estava na ativa, há uns 3 anos atras, o cd funcionava normalmente.

Agora ta assim: Eu entro na opção, com suporte a cd rom e consigo acessar o cd rom no D:, só que no caso o D: não seria o disco virtual? o cd não seria o E:? e outra coisa. eu não to conseguindo copiar os arquivos p/ o hd....ele copia o 1° e logo em seguida vem a mensagem "ANULAR, REPETIR, FALHAR".....o que pode ser ?

Ficarei muito grato com as respostas =:-)=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, não sei se vou explicar coisas que você já fez! Mas, em todo caso, vamos lá...

Veja se no Drive do CD-ROM o jumpeamento está como "Slave", na parte de trás. Porque o HD está como "Primary Master", não é? Então o Drive de CD tem de entrar como "Slave"... Isso no Setup do BIOS! E o Cabo Flat será o mesmo, tanto para o HD como para o CD. Bem!... você disse que no "Prompt" consegue entrar no D e este é o CD!... Não importa se é virtual ou não! Estando em D, digite o comando dir p/ e dê um "Enter", para ver se aparece tudo que há no CD. Se aparece... Ótimo! você está acessando realmente o CD! Vá para o C (Diretório Raiz) e crie uma Pasta com o nome Win98. É fácil e sei que você sabe... md win98 + Enter. Volte para o D e escreva o comando:  xcopy .*. c\win98. Isto deverá copiar tudo que há no CD para a Pasta que você criou com o nome win98! (O xcopy copia tudo.. Não só arquivos como pastas também...). Terminada a cópia, você sabe o que fazer... Entrar na Pasta win98 com o comando cd win98 e mandar instalar o windows!

Vamos ver se dará certo? Espero sinceramente que você consiga!

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago

"ANULAR, REPETIR, FALHAR", isso acontece quando o cd está sujo,riscado ou é copia do cd original, vou explicar:

_SE o seu drive for abaixo 24X, e estiver usando uma copia do cd original, sempre vai dar essa mansagem "ANULAR, REPETIR, FALHAR", se for essa a questão use o cd original, assim a cópia não vai ser interropida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...