Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest fractus

[Resolvido] Modem usrobotics no debian!

Recommended Posts

Guest fractus

<font color='#000000'>]:)  Boa galera o meu problema é o seguinte, eu não consigo instalar o meu modem no Debian. Ele é um 3Com USRobotics 56k PCI WinModem Internal. O que ocorre é o seguinte quando eu digito lspci -v ele reconhece o meu modem como 3Com USRobotics communications (Unknow Devices).

Gostaria que alguém que conseguiu instalar esse modem no debian ou em outra distro que e desse uma dica.

Já tentei de tudo procurei no site os devices para esse modemm, procurei tutoriais e nada!!

Se alguém souber como instalar ele no Debian me ajude please!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>você precisa saber qual o driver dele, tipo eu instalei um modem Parks no conectiva, só dei um modprobe e o driver da placa de rede:

modprobe rtl8139 (exemplo)

se você digitar e não retornar nada quer dizer que foi carregado.

dá um lsmod e vê se carregou.....tem um programinha que te conecta na net, é fácil configurar.........o nome é rppoe se não me engano....espero ter ajudado</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fractus

<font color='#000000'>Bom, eu deixei o debian na maquina e instalei o Kurumim. Ele reconhece também o modem e diz que não tem os devices. aí eu fuçei na net e achei um site que ensinava como ver o tipo do meu usr que é um HCF eu baixei o device em tar.gz descompactei e compilei. Ele compilou na boa e não deu erro jogou meu modem pra ttySHCF0 e linkou pro /dev/modem.

aí quando eu uso o wvdial, ou o pppd ele diz que tá scaneando o modem  e trava tudo tanto no desktop quanto no modo grafico.

Se tiver uma ideia de como eu resolvo isso me dá uma ideia!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>aí eu tinha o U.S Robotics 33.6k winmodem..... e quando eu instalava o debian ele conectava de primeira, e depois q eu reiniciava ele não conectava +..... ai fiquei uma cara sem usar.

faz pouco tempo q montei outro pc e coloquei um U.s Robotics 56K Hardmodem... e ele detectou na boa....</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fractus

<font color='#000000'>Bom, o seu reconhece na boa, porque é um HardModem, e não Win!! ;~

O meu é Win Modem aí é que tá a dificuldade!! Mais eu dei um jeito aqui!! Coloquei outro modem e estou inclusive mandando essa mensagem agora pelo Linux.

Aqueles que me ajudaram, muito obrigado, e se alguem souber como configurar o USRobotics me fala aí porque eu queru usar ele pra me conectar!!!  

;~

fui!  :masmas</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais