Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
brazil_dpr

Me ajudem por favor!

Recommended Posts

<font color='#000000'>Eu quero fazer uma coisa MUITO SIMPLES:

Soldar em um conector do tipo S-VIDEO, que possui 7 pinos, tres conectores RCA. Cada conector RCA será soldado em 2 pinos do conector S-VIDEO, totalizando 6 pinos. o outro pino que sobrar fica sobrando mesmo... O problema é o seguinte:

Eu tenho um fio de telefone BEM FINO pra soldar, pois se for grosso, não tem jeito. Para soldar o fio nos conectores RCA, não terei problemas, pois dá pra ENROLAR o fio na parte metalica do conector e meter solda... o problema é para soldar o fio no conector S-VIDEO. Vou tentar descrever como é o conector:

De um lado, o conector tem os 7 pinos que encaixam na minha placa (no micro)... do OUTRO LADO, onde sai realmente o fio, o conector é FLAT (liso)... ou seja, não tem como eu enroscar o fio em um pino e soldar... eu tenho que ENCOSTAR o fio em uma pequena FACE metalica que há na parte traseira do conector (referente a um pino) e meter a solda. mas como sao SEIS conectores, a solda não pode esparramar pro outro pino vizinho, senao dá curto... então meu problema é: COMO SOLDAR ESTES 6 FIOS NESSAS 6 FACES METALICAS, SEM ESPARRAMAR A SOLDA??? Eu estava pensando em uma alternativa: encostar os 6 fios nas faces metalicas, e meter SUPER BONDER pra GRUDAR os fios no conector (com contato, LOGICO)... será que dá certo? um amigo meu do trampo ainda disse que, se eu colocar ALGODAO entre os fios e meter super bonder, é melhor ainda! GRUDA que é uma desgraça! hehe... o que vocês acham? alguem poderia me ajudar ou dar alguma dica???

valeu!

Daniel  :crazy:  :crazy:  :crazy:  :crazy:  :crazy:  :crazy:  :-baaa</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Meu vai soldando, se algum ficar em curto, vai com o soldador la e com pasta termica, vai relando o soldador ate o curto sair, você pode também usar para ajudar aqueles chupadores de solda.

Ou então solda um, pula um, solda o outro, depois você esquenta os contatos que faltam soldar, coloca um papel no meio dos contatos e soldada os fios nestes contatos que estavam, faltando.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Da uma estanhada de leve antes nas plaquinhas e na ponta dos fios, ou seja, passe um pouquinho de solda sem juntar os componentes.

Depois junte os componentes sem passar solda e esquente com o soldador, talvez fique mais fácil.

[]s.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×