Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novas Proteções de DVD


Posts recomendados

aledonato,

Eu entendi sua posição... mas apenas alertei, pois até agora não existe nenhum programa que resolve tudo... já disse isso anteriormente... eu já testei o ANYDVD e não gostei... já testei também o DVD43... são semelhantes... programas que ficam rodando em background não acho ser uma boa, exceto os antivírus... e meu conhecimento é pequeno... quando leio os textos de fóruns de muitos amigos, fico a pensar... será que um dia chegarei junto ??? ... é muita coisa dentro dessa área... ninguém domina tudo e nem vai dominar... apenas que a gente vai aprendo a resolver o trivial... as vezes complica por aqui também... foi o caso quando eu peguei pela proa o plano perfeito... não consegui, e então fui pesquisar e descobri o rip e o pgc... vamos aprendendo então...

Somente não utilize o rip junto com o ANY... ele te dirá se o any estiver ativo e também poderá encerrar o any antes de começar o processo pelo rip mesmo... não h[á necessidade de você encerrar o any... mas se o rip, ao te dar a opção de encerar e você não aceitar, ele então não prossegue...

Se o DVD que você quer colocar uma senha é para seu uso exclusivo, para esconder o conteúdo da namorada... não dar bobeira... hehehe... então você pode zipar o arquivo com SENHA e depois gravar o zipado na mídia, como dados... quando quiser assistir, basta copiar o arquivo para o HD e descompactar... somente não se esqueça da senha, pois se assim não for, perderá o conteúdo para sempre... colocar senha e executar em players doméstico, por exemplo, isso não existe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aledonato,

você tá com mal pensamento, né ??? Bem, é possível implementar senha em um DVD para funcionar em player doméstico... eu descobri como e vou lançar um desafio no fórum, em outro tópico... se ninguém descobrir, no próximo domingo direi como... quero ver se o people expert tá com essa bola toda... portanto, aguarde que tem solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Elmo, me passe o link desse desafio pra eu conferir também, outra coisa eu estava dando uma pesquisada aqui sobre compactadores de arquivos(zipar), qual você acha o melhor compactador de arquivos? Ele possui a opção de senha? Não é fácil de quebrar essa senha com programas específicos pra isso? Será que dá pra compactar e colocar senha de novo num arquivo já compactado e com senha? Digo isso pra poder colocar 2 senhas e ficar mais difícil de alguém conseguir quebrar. Valeu, abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aledonato,

O conteúdo desse DVD deve ser TOP SECRET mesmo... hehehe

O WINZIP, WINARJ, WINRAR, todos eles permitem você colocar uma senha... se esquecer, já era... para quebrar é díficil demais, desde que não seja uma senha muito convencional... por exemplo, seu nome, sua data de nascimento, nome da namorada ou esposa, etc... essas são mais fáceis de descobrir e tentar... agora uma mistura de letras e números que não possuem muito significado, fica difícil ou impossível... quebrar uma senha por "força bruta" (tentativa e erro) para uma senha de 128 bits, é impossível de alguém quebrar... a não ser por uma casualidade iguais a que citei... lí uma vez que para quebrar uma senha de 128 bits por força bruta, empregando o micro mais veloz, o sol vai se extinguir e todas as possibilidades ainda não foram testadas... indo mais longe, creio que a área de segurança dos gringos conseguem quebrar muitos algoritmos porque os programas de encriptação foram ajustados para que isso ocorresse... note que até hoje os EUA proibem a exportação de programas que trabalhem com senha de 128 bits, devido a própria dificuldade quie eles possuem em quebrar... mas outros paises não esquentam e exportam tais softwraes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, acho que também não preciso de tanto assim, rsrsrsrsrs. não chega a ser tão TOP SECRET. e quanto a senha no DVD vídeo, você já criou o tópico? Por favor não se esqueça de me passar o link, aliás por acaso você não quer me adiantar isso não? Prometo que não conto pra ninguém, obrigado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, muito boas as dicas desse tópico, era tudo o que eu precisava para conseguir gravar o LOST 2 temporada...

Vamos as problemas:

Utilizei o Ritit4 me + DVD Decrypter para gravar a segunda temporada do Lost e funcionou para os discos 1, 2, 3, 4 e 5 com sucesso!!! Para meu desgosto só não funcionou o disco 6, porque dá erro de gravação..

Estou ultizando o Nero para gravar e já perdi algumas midias quando a gravação chega a 82%. Já refiz o precesso com o Ripit4me e com o DVD FAB Decrypter e tive os mesmos erros de gravação nos mesmos pontos. O engraçado é que o backup passa perfeitamente pela analise do DVD Shrink sem erros. Alguem aí tem alguma sugestão para me ajudar a gravar esse último disco.???

Desde já...Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

---------------------------------------------------------------------------------

### I M P O R T A N T E ###

---------------------------------------------------------------------------------

Senhores usuários,

Este tópico destina-se única e exclusivamente para efetuar Backup de SEUS DVDs originais.

Qualquer mensagem que faça menção a cópias de DVDs será totalmente apagada pela moderação e seus usuários serão penalizados conforme as regras do Fórum do Clube do Hardware.

Att,

RedBeard

Equipe de Moderação

Mensagem apagada pela moderação - fora das regras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

People,

Muitas vezes adquirimos DVD originais, as vezes infantis para atender nossos kids, e as vezes para nós mesmo, mas queremos preservar o original de arranhões, dedos, etc... a solução é fazer um backup e utilizá-lo... quando der pau, fazemos outro... enquanto tivermos o original, isso é tolerável... cópiar para os amigos ou os DVD originais dos amigos para o nosso uso, é pirataria... proibido pelas nossas leis...

As distribuidoras de DVDs estão tentando dificultar essa possibilidade de copiar... e está começando a virar uma febre... os esquemas de proteção de DVD, ArcCos e Rip Guard, já estão aparecendo por aqui... e, acreditem na minha bola de cristal: vai contaminar quase todos DVDs... quem não souber como passar por eles, vai penar... mas é fácil, tendo as ferramentas adequadas, embora um pouco mais demorado...

Já escrevi algumas coisas sobre isso tem vários dias e posts... mas estão espalhadas e fica difícil de rastrear... portanto, estou colocando todo o necessário nesse post...

1) - DVDs que possuem essas proteções:

O PLANO PERFEITO (Inside Man - Denzel Washington)

SELVAGEM (desenho da Walt Disney)

LOST - 2 TEMPORADA - DISK 2 e (6 = ? ... dizem, mas não peguei ainda)

INSTINTO SELVAGEM 2 (BASIC INSTINCT)

POSEIDON

ANJOS DA NOITE - A EVOLUÇÃO

... já deve ter muitos outros...

2) - Para ripar esses DVDs protegidos, o DVD DECRYPTER não consegue solucionar todo o problema, por sí só... Atenção: pelo que julgo conhecer, nenhum programa de ripar consegue, porque é necessário uma análise profunda dos VTS do DVD !!! ... o Decrypter precisa de algum auxílio para ripar adequadamente... alguns DVD possuem centenas de setores protegidos, não necessariamente sequênciais, ou seja, podem estar em mais de uma área física do DVD... e depois de ripar com o DVD DECRYPTER, é necessário remover os DUMMY SECTORS (setor de carga/setor vazio, sem som, sem imagem e sem legenda) que foram inseridos pelo Decrypter, senão aparecerão falhas no BACKUP... normalmente, o Shrink não vai abrir tais BACKUP e se o fizer, não o fará corretamente, porque os VTS vão direcionar o Shrink também para os DUMMY SECTORS, que nada contém, em substituição a partes do filme... mesmo que funcione, os Dummies farão parte do backup e o conteúdo principal do DVD será mais compactado devido ao espaço ocupado pelos Dummies Sector... ou seja: tem que remover !!!

Para ganhar tempo ao ripar DVD com tais proteções, altere o Decrypter -> Tools -> Settings -> I/O -> Software Read Error Retries para "1" e marque a caixa IGNORE READ ERRORS...

O Decrypter possibilita salvar o LOG da ripagem (é um arquivo de texto simples, contendo as informações iguais aquelas que você está acostumado a ver quando um DVD está sendo ripado) e também possibilita exportar e importar um PSL (FILES -> Protected Sectors List -> Import/Export)...

Baseado no LOG salvo e no PSL exportado, é criado um novo PSL (PSL2) para ser importado pelo Decrypter...

Exemplo de PSL que foi importado e que serve somente para o DVD original INSTINTO SELVAGEM:

PSL2

0:0x72654539,0,RipIt4Me-BASIC_INSTINCT_2

1:70432,70790

1:70960,74126

6:1,1,2,2,1

6:1,1,2,3,1

6:1,1,2,4,0

No exemplo existem duas áreas com proteção (setores de 70432 até 70790 e de 70960 até 74126, inclusives) e os algarismos, tipo 6:1,1,2,2,1, "eu acho" que significam VTS:CELL,CELL,CELL,CELL com problemas a ser corrigido... vou pesquisar o assunto...

O que é que esse PSL faz ??? Ele diz ao Decrypter para não ler os setores com proteção e inserir DUMMY SECTORS em seu lugar !!!!!

Como criar uma PSL correta ??? ... continue lendo...

3) - Além da proteção ArcCos, que o Decrypter apresenta como:

Failed to read Sector xxxxxx - Unrecovered Read Error

existe a proteção Rip Guard, que o Decrypter apresenta como:

Sector xxxxx - Pack Header Not Found (0x00000000)

Alguns DVD possuem ambas...

4) - Sobre a proteção ArcCos:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....8&hl=Arccos

e

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=332453

5) - Sobre o PGC edit

Sua versão atual é a 7.3 ... a versão 7.4 deverá sair nessa semana, conforme o autor disse...

O editor de PGC (PROGRAMM GROUP CHAIN) permite efetuar diversas operações com os arquivos VTS dos DVDs de maneira fácil, embora o tema seja de entendimento bastante complexo (pelo menos para mim, por enquanto)... alguns colaboradores escreveram PLUGINS para facilitar a sua operação... um desses Plugins é para a remoção das proteções ArcCos/Rip Guard dos DVD... todos são freeware...

Para mais informações sobre o PGCedit+Plugin (em inglês):

http://forum.digital-digest.com/showthread.php?t=56078

e

http://forum.digital-digest.com/showthread.php?t=56831

Para baixar o PGCedit com o plugin (obs.: vide o final deste post):

http://www.4shared.com/file/3604448/2e85b4...gcedit_v73.html

Descompacte na pasta C:\Arquivos de Programas... será criada a pasta PGCedit e subpastas, pronto para usar... se quiser, crie um atalho no INICIAR do Windows ou no DESKTOP... observe que na subpasta BIN tem um arquivo de nome FIXVTS.EXE...

A utilização do PGCedit+plugin é fácil... basta acionar o arquivo PGCEDIT.EXE... ele vai semi-automatizar todo o processo para você... quando ele abrir o Decrypter, acione manualmente para iniciar a primeira ripagem... quando aparecer algum erro, clique em IGNORAR... na quinta vez que você clicar em IGNORAR o Decrypter vai te oferecer a possibilidade de IGNORAR os erros posteriores, entre outras opções... clique nela e aguarde o processo finalizar... quando finalizar, encerre o Decrypter que o plugin tomará conta novamente do processo... ele vai analisar o LOG e o PSL exportado, vai criar um PSL2 e importar no Decrypter, tudo de forma automática, e vai abrir o Decrypter novamente... acione o Decrypter e aguarde a conclusão da ripagem... feche o Decrypter que o plugin voltará a tomar conta do processo e então ele vai abrir o FIXVTS... quando concluir, ele vai abrir o Shrink... se não der erro, você poderá analisar e fazer o seu backup, pois todas as proteções foram adequadamente removidas... se der erro ele vai te oferecer a possibilidade de usar o VOBBLANKER no lugar do FIXVTS... portanto, instale também o VOBBLANKER, pois você poderá precisar dele... esse programa é fácil de encontrar nos sites de download e também é freeware...

No caso do LOST, disco 2, temporada 2, o PGCedit + plugin demorou 50 minutos no meu micro e removeu o "material sem referência" e VTS/CELL exclusivos da proteção... atenção: se no DVD não tiver ArcCos, ele aborta o processo e o tempo gasto na primeira ripagem pelo Decrypter será perdido...

Em um DVD normal, sem essas proteções, o Decrypter gasta uns 15 minutos...

Além do PGCedit+plugin existe o RipIt4ME que também faz todo o processo de forma mais automática ainda... ele pode ser baixado de http://www.ripit4me.org ... é apenas um executável de 170 Kb zipado... descompacte na pasta C:\Arquivos de Programas... quando ele for executado pela primeira vez, ele vai te perguntar onde está o FIXVTS.EXE no seu micro, que deverá estar na subpasta BIN do PGCedit... esse script (ou Front-End, se preferir) ripa qualquer DVD, com ou sem proteção, fazendo um procedimento semelhante ao PGCedit, mas, na opção "1 CLICK MODE", você apenas clicará nela e ele te entregara o DVD ripado com o Shrink aberto... é muito mais fácil e é mais rápido... o LOST levou 47 minutos no meu micro... em compensação, ele não removeu o VTS 17 e VTS 18, mas ele ficaram bloqueados e sem acesso (sem uso) e também não removeu o "material sem referência"... particularmente, eu vou de Rip It for Me... enquanto ele trabalha sozinho, eu vou jogar Freecell... hehehe

Mais informações sobre o RipIt4Me, em inglês: http://forum.digital-digest.com/forumdisplay.php?f=97

Quando saber se o Decrypter resolve sozinho ??? Basta iniciar a ripagem... se ele acusar setores suspeitos, fique de olho... na primeira informação de Unrecovered Read Error ou Pack Header Not Found, aborte o processo, delete a pasta e os arquivos que já foram ripados, abra o RipIt4Me ou PGCedit e seja feliz...

Por que não utilizar SEMPRE o RipIt ??? Porque o processo é mais demorado e para os DVDs sem proteção não será necessário... basta o Decypter...

Bem, espero ter colocado todas as dicas necessárias... se alguém tiver alguma dúvida, post...

ATENÇÃO - NOVAS VERSÕES dos programas, PLUGINS e o new VOBU PLUGGIN:

PGCedit versão 7.4 -> http://www.videohelp.com/~r0lZ/pgcedit/index.html

DVDSHRINK PLUGIN versão 2.1 -> http://www.videohelp.com/~r0lZ/pgcedit/index.html

VOBU PLUGIN - new -> http://www.videohelp.com/~r0lZ/pgcedit/index.html

FIXVTS versão 1.5 -> http://www.videohelp.com/~FixVTS/

RIPIT4ME versão 1.4.14 -> http://www.ripit4me.org/

Observações:

-Essas versões corrigem BUGS das versões anteriores...

-O RipIt4me versão 1.4.14 necessita do FIXVTS versão 1.5...

-você pode baixar o PGCedit + RipIt4Me, completos e atualizados de: http://www.4shared.com/file/3980074/45536d6d/pgc_ripit.html

Descompacte na pasta C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\

Atenção: Saiu a versão 1.6 do FIXVTS... baixe e substitua no seu micro... lembre-se de que o FIXVTS é utilizado pelo PGCedit e pelo RipIt4Me...

olá amigo embora tenha pouca experiencia nesta area e ter acabado de comprar meu primeiro grav de dvd consegui ripar o filme acima citado"O plano perfeito" usando o metodo "básico" no decrypter (MODE/FILE)sem problemas.em seguida gravei com o clone dvd(ficou mt bom) pois o shirink ñao abriu o arquivo:"canot open file"(???). Digo isto porque o proximo filme seria "selvagens" que tambem consta na lista. E agora ser que vai rolar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bernucci,

A temp 2 da série LOST somente o disco 2 tem proteção... os demais não possuem, conforme o pessoal informou... eu não copiei essa série... não houve interesse ainda... dessa forma, basta o DVD DECRYPTER para ripar, o Shrink para compactar e o DECRYPTER (ou IMGBURN ou NERO) para gravar... se você não está conseguindo, sugiro verificar se a mídia está suja (água e sabonete geralmente resolve) ou se está arranhada (somente outro exemplar)... tente também com o PGCedit depois de trocar ou lavar a mídia...

Mídias de 8x devem ser gravadas em 4x... utilize mídias boas... nem sempre marcas conhecidas são de primeira... falam muito em falsificação, embora jamais vamos descobrir... mas ninguém vai falsificar uma MultiLaser ou Smartbuy, mas HP, TDK, SONY, é possível... aliás, as Multilaser estão de primeira, até agora... mais de 6 meses e mais de 1000 mídias...

MAREADRI,

Não há necessidade de *citar* um post inteiro... bem, conforme foi dito nesse tópico, algumas pessoas conseguiram copiar o plano perfeito de maneira normal... significa que esse DVD não tinha proteção... ou porque era cópia pirata, cuja proteção já havia sido quebrada ou porque não tinha mesmo... mas outros exemplares possuem, tal qual aquele que passou por aqui... Se o Shrink não conseguiu abrir, é porque tinha algum erro... o Clone deveria também apontar o erro...

Quanto ao Selvagens, tente... o rip it funcionou nele por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

---------------------------------------------------------------------------------

### I M P O R T A N T E ###

---------------------------------------------------------------------------------

Senhores usuários,

Este tópico destina-se única e exclusivamente para efetuar Backup de SEUS DVDs originais.

Qualquer mensagem que faça menção a cópias de DVDs será totalmente apagada pela moderação e seus usuários serão penalizados conforme as regras do Fórum do Clube do Hardware.

Att,

RedBeard

Equipe de Moderação

Mensagem apagada pela moderação - fora das regras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo ou qqr outra alma caridosa.... Continuo c/ problemas c/ o DVD Fab + Shrink.

Ripei o filme pelo DVD FAB tranquilho, ele ficou na pasta "DVD"que eu criei e abriu automtaico outra pasta "Full Disk" outra pasta "nome do filme" e outras duas pastas "Video TS" e "Audio TS"

Eu abro o Shrink p/ reduzir o tamanho desse arquivo ripado pelo FAB mas não consigo abrir o arquivo... Coloco ABRIR no Shrink, escolha a pasta "DVD depois FULL DISK depois NOME DO FILME depois a VIDEO TS mas recebo a seguinte mensagem:

"DVD Shrink encountered an error. Invalid data in file VTS_04_0.VOB"

Fui tentar reduzir o filme c/ o DVD Clone 2 começou, mas também deu erro.

Mas consigo assistir o filme ripado no HD pelo Power DVD.

porque isso ta acontecendo?

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu consegui ripar todos esses mais difíceis( Plano Perfeito, Selvagem, Instinto Selvagem 2, todos os discos da segunda temporada do Lost) com o AnyDvd, depois compactar para 4.7 com o Shrink e depois gravar no DVD com o Nero, todos ficaram perfeitos sem nenhum erro e nenhum pulo. Eu estava pronto para usar o Rip se não desse certo co o AnyDvd mas não precisou, valeu galera, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

People, eu quis dizer acima que da série LOST somente o 2 tem proteção e que OS DEMAIS podem ser ripados pelo DECRYPTER... tal informação está baseada em quem disse ter feito... eu não fiz, mas acredito, porque lá fora somente o 2 e o 6 tem proteção... os demais não tem... para o disk 2, eu fiz com o RIP e com o PCG... em ambos funcionou normal...

O FAB eu testei após em outros DVDs e encontrei exatamente 17 minutos a menos em um DVD com o FAB comparando com o RIP... o que foi cortado eu não sei pois não tive saco e nem tempo para pesquisar... portanto, acho o RIP mais confiável ou completo...

O Filme PREMONIÇÃO 3 também tá cheio de proteção...

spartan18,

Quero crer que você está abrindo a pasta errada... observe que dentro dela têm somente IFOS e BUP originais e não tem os VOB... verifique em qual pasta ficou os VOB + IFOS + BUP e abra o shrink nela...

aledonato,

Apenas verifique se ele não comeu um pedaço do filme...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí galera!!! Então, fui testar os filmes a pedido do nosso amigo Elmo para ver se nenhum deles estava faltando um pedaço, assisti trechos de todos eles e fui adiantando todos eles e todos estão completos e sem nenhum defeito e nenhum pulo e nem falta nenhum pedaço, aliás acho que se tivesse faltando algum pedaço iria dar erro no Shrink, só recapitulando essa resposta é em relação ao teste que fiz ripando com o AnyDvd, compactando com o Shrink e queimando com o Nero, testei os DVDs mais difíceis citados aqui( Plano Perfeito, Instinto Selvagem 2, Selvagem, 2ª temp do Lost, Premonição 3, Código Da Vinci) consegui através desse esquema com todos e todos estão perfeitos, será que é esta última versão do AnyDvd que melhorou? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aledonato,

Jamais recomendei o ANYDVD... não sei se ele está tinindo atualmente, mas já foi parte de muitos problemas...

A comparação que as vezes citei é entre o RipIt e o DVD FAB DECRYPTER... é o FAB que gosta de comer pedaços de filme... o RipIt não...

Apenas não se esqueça de que rodar o RipIt, FAB Decrypter e o velho Decryter, com o AnyDVD funcionando, vai dar bronca pesada...

Qual programa você utilizou para ripar com o AnyDVD em background ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Código Da Vinci também???

Se esse também tiver proteção eu vou fazer uma reclamação formal para as gravadoras. O meu não tem proteção nenhuma... foi com o Decrypter e nem foi preciso usar vaselina, hehehehehe

O que eu ia comentar, é que o Código Da Vinci foi autorado pelo Maestro, com menus em várias línguas, trailers e até botões escondidos.

Dá gosto ver que a gente tem acesso a um programa tão profissional quanto esse.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo, o próprio AnyDvd(pelo menos nessa versão que eu peguei 6.0.7.0) tem a opção de ripar, é só clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone que fica embaixo a direita perto do relógio e eu esqueci o nome daquele lugar rsrsrsrs e escolher a opção "Rip DVD to Hard Disk", ele mesmo ripa, depois compactei com o Shrink e gravei com o Nero, ficou beleza, valeu abração.

RedBeard, na verdade o Código Da Vinci eu não sei se está entre os mais difíceis, não testei com o Decrypter, mas como está entre os novos lançamentos eu pensei que talvez estivesse complicado também, mas com o AnyDvd ripou que foi uma beleza também, abraços.

Lembrando que eu até já baixei o RipIt e ele está aqui a postos para quando eu não conseguir com o Any, mas por enquanto o Any está dando conta muito bem, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aledonato,

Vejo que o ANyDvd não parou no tempo... não sabia que ele está ripando... quando você não souber se tem ou não proteção, comece pelo Decrypter, por exemplo... se ele acusar setores suspeitos, é só parar e começar o processo com outro, tipo ripit... ou any, para quem gosta... muito lançamentos estão sem essas proteções malucas porque algumas produtoras entenderam que contra a força (nossa) não há argumentos (da sony, detentora do ArcCos)... para que pagar uma fortuna para colocar Rip Guard ou ArcCos se alguém vai quebrar ??? essas são mais inteligentes...

RedBeard

A vaselina está presente no ferro (trilhos) do canhão do leitor... portanto, você usou e não quer confessar... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...