Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novas Proteções de DVD


Posts recomendados

Amigos,

Estou com diiculdade para gravar o filme (POR ÁGUA ABAIXO), ele está apresentado o erro abaixo, estou utilizando ripit4-dvddecrypter-shrink

--------------------------------------------------------------------------

I/O error

Device: [0:1:0] MATSHITA DVD-RAM UJ-850S 1.50 (E:) (ATA)

ScsiStatus: 0x02

Interpretation: Check Condition

CDB: 2A 00 00 1E E0 80 00 00 20 00

Interpretation: Write (10) – Sectors: 2023552 – 2023583

Sense Area: F1 00 04 00 1E DD 70 0A 00 39 00 00 03 01 00 00 00 00

Interpretation: No Write Current

REPETIR OU CANCELAR?

--------------------------------------------------------------------------

Alguem sabe do que se trata? por favor me ajudem.

Obrigado.

Pedro Morais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, parabens pelo tópico pois ele é muito esclarecedor, mas estou com um grande problema.

É o seguinte, costumo ripar meus dvds, converto para MP4 para assistir no meu PSP, mas tem um filme que está me deixando louco.

A Múmia Edição Especial, região 4, foi lançado 1 ano depois do 1o A Múmia - Edição de Colecionador ( que não tem áudio dublado).

Acontece que já tentei de tudo, DVDDecrypter, AnyDVDHD (o mais recente) + DVDShrink, DVDFab Platinum ( último beta que saiu ante-ontem) e acontece o seguinte:

-DVDDecrypter - redundant error - consigo dar retry no VOB 3_3, mas quando chega na metade do VOB 3_4 não passa nem a porrada ( sem dar erro de leitura)

-AnyDVDHD+DVDShrink - redundant error quando analisando.

-DVDFab Platinum - lê e ripa sem erro algum, mas ao verificar os arquivos no HD, muitos capítulos dão erro na imagem e som.

Depois tentei trocar o disco, troquei 4 vezes com o mesmo erro, nos mesmos setores (cenas).

No PC ele nao toca, dá erro de leitura, no PS2 também não, com o mesmo erro.

No meu player de mesa toca na boa.

Então acho que é o Sony Arcos. Mas como faço? Já tentei de tudo.

Usei o Rip4, ele substitui os setores por dummy, depois ele pede para tentar ripar alguns arquivos de novo, mando ripar e os erros continuam.

O que faço? Será que alguma boa alma conseguiu ripar esse filme? Algúem conseguiu remover a maldição desse filme? ;)

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, parabens pelo tópico pois ele é muito esclarecedor, mas estou com um grande problema.

É o seguinte, costumo ripar meus dvds, converto para MP4 para assistir no meu PSP, mas tem um filme que está me deixando louco.

A Múmia Edição Especial, região 4, foi lançado 1 ano depois do 1o A Múmia - Edição de Colecionador ( que não tem áudio dublado).

Acontece que já tentei de tudo, DVDDecrypter, AnyDVDHD (o mais recente) + DVDShrink, DVDFab Platinum ( último beta que saiu ante-ontem) e acontece o seguinte:

-DVDDecrypter - redundant error - consigo dar retry no VOB 3_3, mas quando chega na metade do VOB 3_4 não passa nem a porrada ( sem dar erro de leitura)

-AnyDVDHD+DVDShrink - redundant error quando analisando.

-DVDFab Platinum - lê e ripa sem erro algum, mas ao verificar os arquivos no HD, muitos capítulos dão erro na imagem e som.

Depois tentei trocar o disco, troquei 4 vezes com o mesmo erro, nos mesmos setores (cenas).

No PC ele nao toca, dá erro de leitura, no PS2 também não, com o mesmo erro.

No meu player de mesa toca na boa.

Então acho que é o Sony Arcos. Mas como faço? Já tentei de tudo.

Usei o Rip4, ele substitui os setores por dummy, depois ele pede para tentar ripar alguns arquivos de novo, mando ripar e os erros continuam.

O que faço? Será que alguma boa alma conseguiu ripar esse filme? Algúem conseguiu remover a maldição desse filme? ;)

Desde já agradeço.

Tente o seguinte: Com o AnyDVD ativo, copie a pasta VIDEO_TS para o HD usando o explorer. Ou seja, simplesmente copie e cole (ctrl + C, ctyrl +V)

Depois use o programa FixVTS abra com ele um dos VOBS copiados e faça o processo Full DVD "in place" - ou seja sem backup, que é mais rápido.

Depois disso teste o filme do HD mesmo usando algo como Power DVD ou Media Player Classic.

Se tudo estiver ok. Abra com o DVD Shrink (ou outro que você quiser) e reduza para DVD5.

Diga se deu certo.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Estou com diiculdade para gravar o filme (POR ÁGUA ABAIXO), ele está apresentado o erro abaixo, estou utilizando ripit4-dvddecrypter-shrink

--------------------------------------------------------------------------

I/O error

Device: [0:1:0] MATSHITA DVD-RAM UJ-850S 1.50 (E:) (ATA)

ScsiStatus: 0x02

Interpretation: Check Condition

CDB: 2A 00 00 1E E0 80 00 00 20 00

Interpretation: Write (10) – Sectors: 2023552 – 2023583

Sense Area: F1 00 04 00 1E DD 70 0A 00 39 00 00 03 01 00 00 00 00

Interpretation: No Write Current

REPETIR OU CANCELAR?

--------------------------------------------------------------------------

Alguem sabe do que se trata? por favor me ajudem.

Obrigado.

Pedro Morais

Seu dvd deve estar sujo tente limpá-lo , ou muito riscado .Esse filme mencionado por você eu ripei sem precisar usar o ripit4me ,só usei o dvd decrypter tente adquirir outro. Fui !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem a última versão do DVDFab Decrypter?

http://www.dvdfab.com/DVDFabHDDecrypter3105Beta.exe

Atenção mudou de nome para DVDFab HD Decrypter, ou seja tem suporte a discos HD mas continua suportando DVD.

Tente assim:

Abra o DVD para exibição em algum player. Veja um trechinho do filme (algumas proteções só são desabilitadas assim) .

Abra o DVDFab. Deixe ele examinar o disco durante um segundinho.

Feche o player. Ele vai completar a análise.

Tente ripar com o DVDFab para o HDD (Disco rígido).

Se conseguir limpe os arquivos com o FixVTS ou VobBlanker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nenhuma dessa telas é do DVDFab. Que erro ele deu??

Seu disco não tem chances de estar arranhado ou sujo tem? Mesmo simples marcas de dedos podem impedir a cópia.

Tente lavar com detergente de boa qualidade (tipo Limpol), enxugue com um pano macio sem esfregar (só prensando). Enxugue o resto ao vento ou com um chumaço de algodão bem suavemente.

Outra dica interessante é guardar várias versões dos programas que usa. As vezes, uma nova versão pode introduzir um novo bug que uma antiga não tinha. Daí a antiga funciona e a nova não.

Novas funções as vezes trazem novos bugs que só serão corrigidas depois.

É sempre bom ter as últimas versões para as novas proteções, mas guarde também as antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcio79,

A primeira coisa a fazer quando dá essas broncas é tentar assistir no micro tal DVD... se você não conseguir, então o problema deverá estar na mídia... se você conseguir, então tente ripar... o DVD DECRYPTER as vezes não consegue encontrar uma chave para decryptar e, ao rodar alguns instantes o DVD, tudo se resolve... utilize o WinDVD ou Power DVD para tentar assistir/rodar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei assistir no Windows Media Player 11 , mas ele apresentava uma mensagem + ou - assim "esse dvd não pode ser executado devido a problemas de direitos autorais" . Acho que o dvd não deve ter problemas, estava limpo e sem riscos . Vou tentar assistir com algum desses programas mencionados por você, depois posto o resultado . Valeu Elmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcio79,

O WMP 11 e atualizações do XP colocam no SO um tal de DRM... gerenciador de direitos autorais... e começa a dar esse tipo de bronca ao tentar ler alguma coisa que possa ter direitos autorais... não sei como, mas sugiro remover, se for possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O engraçado é que tenho um colega por incrivel que pareça ele conseguiu ripar somente com o DVD Shirink. Será que existem várias versões desse DVD com diferentes proteções. Há esqueci de dizer 2 dias antes de tentar ripar eu coloquei o DVD no drive do PC e ele não tinha dado nenhum desses erros(ripit4me,decrypter e dvdfab) , estranho né? Será foi porque constantemente atualizo o SO e ele (sei lá) detectou que eu estava querendo ripar o DVD e depois gerou esses erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcio79,

O Shrink não é um programa adequado para ripar, porque analisa enquanto ripa e demanda bem mais tempo com o leitor acionado e desgastando-o desnecessariamente... mas, se você instalar o ANYDVD, dá para ripar com o Shrink esses DVD protegidos... tem tempo que eu postei essa dúvida, qualnto a existir DVD com e sem proteção... para confundir a gente... tudo é possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caros Amigos,

sou novo por aqui e aprendo muito através das perguntas e respostas dos usuários postadas. Fiquei frustado também quando não consegui ripar dvd´s |( principalmente os mais novos). Fui catar opções na Web para agregar ao dvd Shrink e ao dycreptor , pois estão obsoletos. Conclusão achei o Ripit4me+ Fitvts no fim do mundo pois esta versão praticamente sumiu e aí tb achei um tutorial bastante interessante sobre como usá-lós com os dois programas já existentes( decryptor e dvd shirnk).Mais fácil impossível!!!!!!!! Segue aí os links se algúem tiver dúvida é só perguntar:

Tutorial:

http://forums.afterdawn.com/thread_view.cfm/360110

Ritit4me + FitVTS:

http://programy.pcworld.pl/pobierz/pc/13420.html

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Elmo, o grande problema desses programas (DVDFab, AnyDVD, etc...) é que uma nova versão é lançada a cada semana. Fico pensando nas pobres almas que os compram, será que têm atualização gratuita por um ano pelo menos? A única coisa boa é que o DVDFab tem uma versão "de grátis", que ripa os DVDs da mesma forma forma que a paga, só não tem os recursos de Shrink e conversão pra AVI, MP4, etc... Nada que outros programas gratuitos não façam...após o DVD estar ripado no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo, é claro que o RipIt4me é uma opção. Isso é óbvio. E já notei que você é fã dele. Mas pra mim é assim:

1º - DVDFab Decrypter

2º - AnyDVD

3º - RipIt4me

porque? porque o RipIt4me foi descontinuado. Não vai estar adaptado as mudanças de proteções e tenderá a dar problemas com novas proteções principalmente de setores ilegíveis como ArccOS, RipGuard, etc. Pode não acontecer logo, mas vai acontecer, é inevitável.

San-R, estes programas são constantemente atualizados para acompanhar as novas proteções que são lançadas rapidamente. E caso você não saiba, tanto o AnyDVD (pago) e o DVDFab Platinum (versão paga) contam com update gratuito para seus usuários de forma lifetime (para sempre). Ou seja, só se compra uma vez e tem direito a todas as atualizações. A chave de registro serve pra todas.

De todo modo, qual seria o problema com o DVDFab se como você mesmo disse tem uma versão gratuita, o DVDFab Decrypter?

Sei que alguns podem ter apego sentimental :wub: com programas descontinuados, mas para mim, eles vão pro banco de reservas. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tradicionalista,

Gosto não se discute... o que seria do amarelo se todos gostassem do verde ???

Quanto a estar descontinuado, não vejo problemas nisso, desde que ele resolva direitinho... e a dupla Rip + Decrypter tem feito isso... os melhores lançamentos em DVD, em teória, deveriam ter as melhores proteções... pelo menos, todas as que existem... a dupla passa tranquilamente por eles... tenho ripado em torno de 30 lançamentos/mês e até agora está tudo perfeito... concordo que um dia poderá não atender... então pensaremos em outras opções... embora os seriais desses programas pagos têm aos montes na rede (basta saber procurar), nada melhor do que freeware... a visão do desenvolvedor de freeware é a funcionalidade, fruto de muita dedicação, enquanto os demais é ganhar dindin (muito justo)...

E quando aparecer novas proteções, novos programas para quebrar surgirão...

A única coisa que eu não entendo é a pressão em cima dos freeware, tipo DVD DECRYPTER + RIPIT4ME, enquanto so comerciais, tipo CLONE, ALCOHOL, FAB, etc, não sofrem pressão e possibilitam a mesma coisa: PIRATARIA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

galera, é o seguinte:

Tenho um dvd original do jogo carros da disney q comprei nas lojas americanas.

fiz uma cópia para meu uso (para preservar o original).

mas a copia não funcinou.

Usei para copia o nero.

copiou normalmente ate o final do dvd, só que quando insiro esta cópia dá a seguinte mensagem: coloque o disco original e não um disco de apoio (1000).

Alguem poderia me ajudar?? gostaria de frizar q esta cópia é apenas para preservar o original.

vlu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tchescoo,

Todos os DVDs possuem esquemas de proteção anti-cópias... elas precisam ser removidos para poder gravar após... na maioria dos casos, há necessidade de compactar um pouco o conteúdo do original para caber em uma mídia de 4.7 GB...

Utilize o RipIt4Me + DVD Decrypter para ripar e remover as proteções e o DVD Shrink para compactar... para gravar, você poderá utilizar o Nero, Image Burn ou mesmo o DVD Decrypter...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

O DVDFab Decrypter tem a mesma eficiencia que a dupla RipIt4Me + DVD Decrypter, ou seja, esse programa quebra todas as proteções conhecidas? É preciso utilizar mais algum programa para quebrar as proteções ou feito esse processo posso mandar direto pro DVD Shrink para compactar?

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...