Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novas Proteções de DVD


Posts recomendados

Daniel007,

O programa de ripar, geralmente utilizamos o DVD DECRYPTER, remove o ajuste de região deixando-o free... as vezes um DVD é de 1 outra região específica, diferente daquela setada no leitor, e o Decrypter poderá perguntar: QUAL É A REGIÃO PARA RIPAR ??? Se o DVD foi comprado no Brasil, então ele deverá ser Região 4... portanto, mande ele ripar para a região 4... se for um DVD importado, verifique qual o país e responda a pergunta corretamente que ficará free... se não ficar, é porque você respondeu errado e você poderá tentar novamente, fazendo outra ripagem...

vany,

O RipIt foi excomungado pela justiça mundo afora e deixou de ser atualizado, etc... o site saiu do ar... no sites de download você poderá encontrá-lo facilmente... se não conseguir, eu posso te mandar uma cópia dele... é pequeno, menos de 1 MB...

Linc3,

O RipIt aciona o Decrypter para ripar e ao final ele te entrega o produto com o Shrink aberto, para você prosseguir manualmente, ou seja, analisar e compactar com o Shrink... normal... se der algum erro na abertura do Shrink, é sinal de que houve erro ao ripar... ou porque a mídia está suja, ou porque está arranhada ou porque ele não conseguiu quebrar a proteção... nesse último caso, você poderá tentar com o DVD FAB HD DECRYPTER... apenas não deixe o FAB compactar... ripe para DVD-9... prefira compactar com o Shrink, que a qualidade ficará melhor...

People,

Diversas empresas, se não todas, utilizam nos DVD as proteções Macrovision, CSS, ArcCos e Rip Guard... essas 2 últimas são mais recentes e somente com ripadores adequados para conseguir removê-las... somente conheço 2 deles... o DVD FAB HD DECRYPTER e o RIPIT4ME... eu não gosto muito do FAB, mas ele funciona também na maioria dos casos... existe a possibilidade de utilizar o ANYDVD rodando em background e ripar com o Shrink... ocorre que o Shrink efetua uma análise enquanto ripa, demorando mais e desgastando mais o leitor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: 100% esse programa dvd fab platinum, eu estava com dificuldade para gravar duro de matar 4.0. O RIPIT4ME não deu para gravar.

Dai utilizei esse dvd fab, achei muito bom, legalzão tanto quanto o ripit4me, eu achei mais fácil e tem uns recursos a mais e em português, olha não sei se não é melhor que o ripit4me, tem aquela aquele item de gravar so o filme principal ou tu pode personalizar, não esqueça de usar dvd9 la em baixo para não perder qualidade como ressaltou nosso amigo ELMO, OBRIGADO AI AMIGÃO VALEU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

raolcars,

sim, dizem que quebra... o RIPIT também... eu tenho utilizado o Rip, mas teve um DVD que fui obrigado a utilizar o FAB, porque não dava certo... e tem um outro, 4 DVD do Daniel Boone, que o terceiro não dá certo com o rip... vou tentar com o FAB em outra oportunidade... exceto esses 2, todos os demais que tentei, o Rip resolveu... não posso dizer que o FAB resolveria ou não (todos os que ripei com o RIP), porque não tentei TAMBÉM com o FAB cada um deles...

Sim, depois é passar o Shrink nele, etc...

Amigo Elmo O duro de matar 4.0 também não abriu, com o ripit4me, acho que vamos ter que migrar para o dvd fab, gostei muito dele. achei muito bom, melhor até mais fácil em 1 so programa tu ja faz tudo, mas gosto é gosto.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Piratas do Caribe - No Fim do Mundo , eu usei apenas o DVD DEcrypter e o Shrink + Any DVD .

funcionou que foi uma beleza .

Quando nao consigo ripar , codificar e gravar é porque o DVD tem um pouco ou muitos riscos , ae num vai nem com reza brava . As vezes , somente as vezes consigo com o clone dvd 2.3 ou 4 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara... É a 1ª vez que participo deste forum e tentarei fazer o passo a passo deste esquema para desbloqueio. Eu sempre esbarro, com estes bloqueadores, quando tento fazer um back-up de desenhos para meus filhos (Cinderela 1, Selvagem e etc..). Tentarei nesta semana e darei meu depoimento... valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

caduzera,

Infelizmente qualquer resposta seria como dizer qual o melhor computador no momento: em questão de minutos a resposta poderia estar desatualizada.

Da mesma forma que os programas evoluem, as formas de proteção também evoluem e a qualquer momento pode ser lançado um filme que todos os programas de hoje não consigam desbloquear.

No momento, eu acho que o Any é uma boa opção, mas nunca usei os métodos deste tópico pois não tenho esses filmes para fazer backup. Como o sábio Elmo diz, o melhor é ter um ou dois métodos "na manga" para esses casos.

Veja que o Any sozinho faz o rip. Outros métodos podem usar um único ou mais que um programa.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel007,

O programa de ripar, geralmente utilizamos o DVD DECRYPTER, remove o ajuste de região deixando-o free... as vezes um DVD é de 1 outra região específica, diferente daquela setada no leitor, e o Decrypter poderá perguntar: QUAL É A REGIÃO PARA RIPAR ??? Se o DVD foi comprado no Brasil, então ele deverá ser Região 4... portanto, mande ele ripar para a região 4... se for um DVD importado, verifique qual o país e responda a pergunta corretamente que ficará free... se não ficar, é porque você respondeu errado e você poderá tentar novamente, fazendo outra ripagem...

vany,

O RipIt foi excomungado pela justiça mundo afora e deixou de ser atualizado, etc... o site saiu do ar... no sites de download você poderá encontrá-lo facilmente... se não conseguir, eu posso te mandar uma cópia dele... é pequeno, menos de 1 MB...

Linc3,

O RipIt aciona o Decrypter para ripar e ao final ele te entrega o produto com o Shrink aberto, para você prosseguir manualmente, ou seja, analisar e compactar com o Shrink... normal... se der algum erro na abertura do Shrink, é sinal de que houve erro ao ripar... ou porque a mídia está suja, ou porque está arranhada ou porque ele não conseguiu quebrar a proteção... nesse último caso, você poderá tentar com o DVD FAB HD DECRYPTER... apenas não deixe o FAB compactar... ripe para DVD-9... prefira compactar com o Shrink, que a qualidade ficará melhor...

People,

Diversas empresas, se não todas, utilizam nos DVD as proteções Macrovision, CSS, ArcCos e Rip Guard... essas 2 últimas são mais recentes e somente com ripadores adequados para conseguir removê-las... somente conheço 2 deles... o DVD FAB HD DECRYPTER e o RIPIT4ME... eu não gosto muito do FAB, mas ele funciona também na maioria dos casos... existe a possibilidade de utilizar o ANYDVD rodando em background e ripar com o Shrink... ocorre que o Shrink efetua uma análise enquanto ripa, demorando mais e desgastando mais o leitor...

Boa Tarde, gostaria da possibilidade desses Download dos referidos programas que retiram essas proteções fossem disponiveis sem ser pelo www.4shared, tenho dificuldades em ter acesso a internet em casa, o local onde tenho acesso é pelo da UFAM e o CPD bloqueia esse tipo de site. Fico muito agradecido desde já se vocês disponibilizarem uma forma mais fácil de obter estes programas.

Silvio Telles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:Boa tarde, fico muito grato aos membros do Clube do Hardware que me enviarem esses programas pois não consegui baixar esses programas aqui no trabalho e não tenho muito tempo e recursos onde moro para acessar internet e baixar esses referidos programas, deixo meus e-mail para o envio e fico muito grato desde já pela colaboração de todos.

[email protected]

[email protected]

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo

Não to conseguindo acessar o site do ripit4me

tenho o DVD Decrypter e o DVD Shrink

Estou tomando um surra pra gravar Ratatouille

você pode me da uma dica de um outro programa, e se possivel um passo a passo de como fazer

Olá consegui gravar esse DVD com o DVDFAB Platinum, e a cópia ficou perfeita, esepro que essa dica lhe ajude.

Abraço

Silvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

People,

Muitas vezes adquirimos DVD originais, as vezes infantis para atender nossos kids, e as vezes para nós mesmo, mas queremos preservar o original de arranhões, dedos, etc... a solução é fazer um backup e utilizá-lo... quando der pau, fazemos outro... enquanto tivermos o original, isso é tolerável... cópiar para os amigos ou os DVD originais dos amigos para o nosso uso, é pirataria... proibido pelas nossas leis...

As distribuidoras de DVDs estão tentando dificultar essa possibilidade de copiar... e está começando a virar uma febre... os esquemas de proteção de DVD, ArcCos e Rip Guard, já estão aparecendo por aqui... e, acreditem na minha bola de cristal: vai contaminar quase todos DVDs... quem não souber como passar por eles, vai penar... mas é fácil, tendo as ferramentas adequadas, embora um pouco mais demorado...

Já escrevi algumas coisas sobre isso tem vários dias e posts... mas estão espalhadas e fica difícil de rastrear... portanto, estou colocando todo o necessário nesse post...

1) - DVDs que possuem essas proteções:

O PLANO PERFEITO (Inside Man - Denzel Washington)

SELVAGEM (desenho da Walt Disney)

LOST - 2 TEMPORADA - DISK 2 e (6 = ? ... dizem, mas não peguei ainda)

INSTINTO SELVAGEM 2 (BASIC INSTINCT)

POSEIDON

ANJOS DA NOITE - A EVOLUÇÃO

... já deve ter muitos outros...

2) - Para ripar esses DVDs protegidos, o DVD DECRYPTER não consegue solucionar todo o problema, por sí só... Atenção: pelo que julgo conhecer, nenhum programa de ripar consegue, porque é necessário uma análise profunda dos VTS do DVD !!! ... o Decrypter precisa de algum auxílio para ripar adequadamente... alguns DVD possuem centenas de setores protegidos, não necessariamente sequênciais, ou seja, podem estar em mais de uma área física do DVD... e depois de ripar com o DVD DECRYPTER, é necessário remover os DUMMY SECTORS (setor de carga/setor vazio, sem som, sem imagem e sem legenda) que foram inseridos pelo Decrypter, senão aparecerão falhas no BACKUP... normalmente, o Shrink não vai abrir tais BACKUP e se o fizer, não o fará corretamente, porque os VTS vão direcionar o Shrink também para os DUMMY SECTORS, que nada contém, em substituição a partes do filme... mesmo que funcione, os Dummies farão parte do backup e o conteúdo principal do DVD será mais compactado devido ao espaço ocupado pelos Dummies Sector... ou seja: tem que remover !!!

Para ganhar tempo ao ripar DVD com tais proteções, altere o Decrypter -> Tools -> Settings -> I/O -> Software Read Error Retries para "1" e marque a caixa IGNORE READ ERRORS...

O Decrypter possibilita salvar o LOG da ripagem (é um arquivo de texto simples, contendo as informações iguais aquelas que você está acostumado a ver quando um DVD está sendo ripado) e também possibilita exportar e importar um PSL (FILES -> Protected Sectors List -> Import/Export)...

Baseado no LOG salvo e no PSL exportado, é criado um novo PSL (PSL2) para ser importado pelo Decrypter...

Exemplo de PSL que foi importado e que serve somente para o DVD original INSTINTO SELVAGEM:

PSL2

0:0x72654539,0,RipIt4Me-BASIC_INSTINCT_2

1:70432,70790

1:70960,74126

6:1,1,2,2,1

6:1,1,2,3,1

6:1,1,2,4,0

No exemplo existem duas áreas com proteção (setores de 70432 até 70790 e de 70960 até 74126, inclusives) e os algarismos, tipo 6:1,1,2,2,1, "eu acho" que significam VTS:CELL,CELL,CELL,CELL com problemas a ser corrigido... vou pesquisar o assunto...

O que é que esse PSL faz ??? Ele diz ao Decrypter para não ler os setores com proteção e inserir DUMMY SECTORS em seu lugar !!!!!

Como criar uma PSL correta ??? ... continue lendo...

3) - Além da proteção ArcCos, que o Decrypter apresenta como:

Failed to read Sector xxxxxx - Unrecovered Read Error

existe a proteção Rip Guard, que o Decrypter apresenta como:

Sector xxxxx - Pack Header Not Found (0x00000000)

Alguns DVD possuem ambas...

4) - Sobre a proteção ArcCos:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....8&hl=Arccos

e

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=332453

5) - Sobre o PGC edit

Sua versão atual é a 7.3 ... a versão 7.4 deverá sair nessa semana, conforme o autor disse...

O editor de PGC (PROGRAMM GROUP CHAIN) permite efetuar diversas operações com os arquivos VTS dos DVDs de maneira fácil, embora o tema seja de entendimento bastante complexo (pelo menos para mim, por enquanto)... alguns colaboradores escreveram PLUGINS para facilitar a sua operação... um desses Plugins é para a remoção das proteções ArcCos/Rip Guard dos DVD... todos são freeware...

Para mais informações sobre o PGCedit+Plugin (em inglês):

http://forum.digital-digest.com/showthread.php?t=56078

e

http://forum.digital-digest.com/showthread.php?t=56831

Para baixar o PGCedit com o plugin (obs.: vide o final deste post):

http://www.4shared.com/file/3604448/2e85b4...gcedit_v73.html

Descompacte na pasta C:\Arquivos de Programas... será criada a pasta PGCedit e subpastas, pronto para usar... se quiser, crie um atalho no INICIAR do Windows ou no DESKTOP... observe que na subpasta BIN tem um arquivo de nome FIXVTS.EXE...

A utilização do PGCedit+plugin é fácil... basta acionar o arquivo PGCEDIT.EXE... ele vai semi-automatizar todo o processo para você... quando ele abrir o Decrypter, acione manualmente para iniciar a primeira ripagem... quando aparecer algum erro, clique em IGNORAR... na quinta vez que você clicar em IGNORAR o Decrypter vai te oferecer a possibilidade de IGNORAR os erros posteriores, entre outras opções... clique nela e aguarde o processo finalizar... quando finalizar, encerre o Decrypter que o plugin tomará conta novamente do processo... ele vai analisar o LOG e o PSL exportado, vai criar um PSL2 e importar no Decrypter, tudo de forma automática, e vai abrir o Decrypter novamente... acione o Decrypter e aguarde a conclusão da ripagem... feche o Decrypter que o plugin voltará a tomar conta do processo e então ele vai abrir o FIXVTS... quando concluir, ele vai abrir o Shrink... se não der erro, você poderá analisar e fazer o seu backup, pois todas as proteções foram adequadamente removidas... se der erro ele vai te oferecer a possibilidade de usar o VOBBLANKER no lugar do FIXVTS... portanto, instale também o VOBBLANKER, pois você poderá precisar dele... esse programa é fácil de encontrar nos sites de download e também é freeware...

No caso do LOST, disco 2, temporada 2, o PGCedit + plugin demorou 50 minutos no meu micro e removeu o "material sem referência" e VTS/CELL exclusivos da proteção... atenção: se no DVD não tiver ArcCos, ele aborta o processo e o tempo gasto na primeira ripagem pelo Decrypter será perdido...

Em um DVD normal, sem essas proteções, o Decrypter gasta uns 15 minutos...

Além do PGCedit+plugin existe o RipIt4ME que também faz todo o processo de forma mais automática ainda... ele pode ser baixado de http://www.ripit4me.org ... é apenas um executável de 170 Kb zipado... descompacte na pasta C:\Arquivos de Programas... quando ele for executado pela primeira vez, ele vai te perguntar onde está o FIXVTS.EXE no seu micro, que deverá estar na subpasta BIN do PGCedit... esse script (ou Front-End, se preferir) ripa qualquer DVD, com ou sem proteção, fazendo um procedimento semelhante ao PGCedit, mas, na opção "1 CLICK MODE", você apenas clicará nela e ele te entregara o DVD ripado com o Shrink aberto... é muito mais fácil e é mais rápido... o LOST levou 47 minutos no meu micro... em compensação, ele não removeu o VTS 17 e VTS 18, mas ele ficaram bloqueados e sem acesso (sem uso) e também não removeu o "material sem referência"... particularmente, eu vou de Rip It for Me... enquanto ele trabalha sozinho, eu vou jogar Freecell... hehehe

Mais informações sobre o RipIt4Me, em inglês: http://forum.digital-digest.com/forumdisplay.php?f=97

Quando saber se o Decrypter resolve sozinho ??? Basta iniciar a ripagem... se ele acusar setores suspeitos, fique de olho... na primeira informação de Unrecovered Read Error ou Pack Header Not Found, aborte o processo, delete a pasta e os arquivos que já foram ripados, abra o RipIt4Me ou PGCedit e seja feliz...

Por que não utilizar SEMPRE o RipIt ??? Porque o processo é mais demorado e para os DVDs sem proteção não será necessário... basta o Decypter...

Bem, espero ter colocado todas as dicas necessárias... se alguém tiver alguma dúvida, post...

ATENÇÃO - NOVAS VERSÕES dos programas, PLUGINS e o new VOBU PLUGGIN:

PGCedit versão 7.4 -> http://www.videohelp.com/~r0lZ/pgcedit/index.html

DVDSHRINK PLUGIN versão 2.1 -> http://www.videohelp.com/~r0lZ/pgcedit/index.html

VOBU PLUGIN - new -> http://www.videohelp.com/~r0lZ/pgcedit/index.html

FIXVTS versão 1.5 -> http://www.videohelp.com/~FixVTS/

RIPIT4ME versão 1.4.14 -> http://www.ripit4me.org/

Observações:

-Essas versões corrigem BUGS das versões anteriores...

-O RipIt4me versão 1.4.14 necessita do FIXVTS versão 1.5...

-você pode baixar o PGCedit + RipIt4Me, completos e atualizados de: http://www.4shared.com/file/3980074/45536d6d/pgc_ripit.html

Descompacte na pasta C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\

Atenção: Saiu a versão 1.6 do FIXVTS... baixe e substitua no seu micro... lembre-se de que o FIXVTS é utilizado pelo PGCedit e pelo RipIt4Me...

Olá Elmo, eu fiz um teste com o DVDFAB Platinum 4062, e fui bem sucessedido, fiz teste com filme Instinto Selvagem I e II, Ratatouille, Selvagem,Vida de Inseto e Garfield o Filme, consegui ótimo resultados com este programa porém estou com dificuldades com o filme A Família do Futuro que tem proteção CSS,por gentileza você pode me ajudar? Fico desde já agradecido sou novato aqui no Fórum e sempre estou lendo seus tópicos e graças as suas dicas consigo resolver as questões.

Um abraço

Silvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...