Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Termômetro de vidro para aquário


Dr Hardware

Posts recomendados

:Z  Aí galera... estava pensando em comprar um daqueles termômetros para quários e uma ventosa de aquário (os dois são baratos...) e por o termômetro na ventosa (no meu aquário é assim..) e pregar a ventosa no meu gabinete por dentro.... como vivo abrindo meu gabinete, vai ser útil para mim.... e também outro pregado na parede do meu quarto, para saber a temperatura ambiente... Minhas dúvidas são :

>Esses termômetros são bem calibrados ?

>Eles funcionam no ar ou só na água

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos!!

Bom estes termometros em vidro para aquário podem até funcionar, só que tem um probleminha, são muito frágeis, e podem até com o calor estourar.

Existe em lojas de aquarismo um tipo de termometro que parece uma fita você cola ele no vidro ( no seu caso no case), acho que é mais seguro (apesar deste termometro ser um pouco mais caro)

falou

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos ficandou loucos sim , loucosss por casemod´s

Mas essa ideia ficou muito da hora, vou até passar numa loja de aquário q tenho uns desconstos e tal, e ver o que eu consigo por um preçinho bom , pode ser q essa ideia pegue  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipe.bizam@15 Set. 2002,00:04

Eu sempre usei um de aquario, pois sempre tive aquarios, mas não são muito precisos, mas dá pra ter uma boa ideia de que temp esta !

Valeu !

é... eu também tenho altos aquários... porém, não vou arrancar um termômetro deles pra testar no meu PC.... como é coisa baratinha, eu compro um..... mas, tô pensando em comprar um digital com um sensorzinho (diodo térmico ... sei lá!!) que também tem em loja de aqário, só q acho eles mais baratos em lojas de eltrônica talvez... vou até dar uma olhada essa semana daí eu boto um preço...

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por klaus2001@13 Set. 2002,17:58

Olá Amigos!!

Bom estes termometros em vidro para aquário podem até funcionar, só que tem um probleminha, são muito frágeis, e podem até com o calor estourar.

Existe em lojas de aquarismo um tipo de termometro que parece uma fita você cola ele no vidro ( no seu caso no case), acho que é mais seguro (apesar deste termometro ser um pouco mais caro)

falou

:**

Que termômetro/fita é esse ?? Como ele é ? Qual o seu preço médio?..... valeu...

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LaLaCO@16 Set. 2002,16:47

Heheheheheheheheh daqui a pouco a Galera tá criando Peixes dentro do CASE... heheheheheheheh

:)

Alisson Baima Rebouças

[email protected]

É bom q daí já funciona como water cooler !!! hahahahahah.... !!!! hehehehehehehe... !!!! rs... rs...

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LaLaCO@16 Set. 2002,16:47

Heheheheheheheheh daqui a pouco a Galera tá criando Peixes dentro do CASE... heheheheheheheh

:)

Alisson Baima Rebouças

[email protected]

É bom q daí já funciona como water cooler !!! hahahahahah.... !!!! hehehehehehehe... !!!! rs... rs...

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dr Hardware@19 Set. 2002,09:41

8 Pila !!!!!!!!!?? Eu não encaro não... mas, valeu .... Ah... ele vem com o sensorzinho (como se chama esse troço ??) que mede digamos por hardware ??

falou.. :-BEER

Olá Amigo!!

Se você procurar melhor acho que consegue mais barato!!

Que sensorzinho é este que voce falou?

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo que tem uns cara que bota um LCD com um cabinho que liga no PC e bota um programinha que faz a leitura das temperaturas via software... tipo um MB Monitor com um visor... eu queria um termometro q medisse por ele próprio... em vez de liga-lo na MB, ele ter um cabinho com esse sensrzinho na ponta para medir....

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

galera doida mesmo, o termómetro de vidro de um aquario, só mede precisamente se ele estiver em contato com a agua que no caso não é bem vinda no pc,ja a ideia dos nossos amigos em colocar os termometros adesivos é uma boa, pois ele mede o calor do corpo onde esta grudado, esse sim deve funcionar. no ml tem um carinha vendendo a 7 reais cada um desses de colar, aqui em minha cidade o mais barato é 15,00 então apelarei para o ml ... abraços galera, espero que alguem tente ai com o de vidro e poste sua conclusao pra eu ver se compensa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uns termometros (vidro) que medem temperatura de banho maria em laboratório que são bem precisos, pra ter uma ideia se deixar na bancada ele mede a temperatura ambiente com uma diferença de 1 a 3ºC... e aguentam altas temperaturas... Talvez se ache eles em lojas do tipo Dental...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...