Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Art Graphica

Problema com o Illustrator

Recommended Posts

Olá galera, tudo bom?

É o seguinte, eu comecei a usar o Illustrator faz pouco tempo, antes só usava Corel e Freehand, to migrando pro AI agora e já encontrei um problema que parece ser bobo, mas que tá enchendo o sacu.

Então, o problema é o seguinte: Toda vez que eu crio qualquer coisa nele, seja um retangulo por exemplo, ele não consegue redimensionar a figura. quando eu vou com a seta preta no canto para redimensionar, o quadrado antes azul fica vermelho e eu não consigo fazer o redimensionamento da imagem.

Tem como vocês me ajudarem?

Obrigado.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá galera, tudo bom?

É o seguinte, eu comecei a usar o Illustrator faz pouco tempo, antes só usava Corel e Freehand, to migrando pro AI agora e já encontrei um problema que parece ser bobo, mas que tá enchendo o sacu.

Então, o problema é o seguinte: Toda vez que eu crio qualquer coisa nele, seja um retangulo por exemplo, ele não consegue redimensionar a figura. quando eu vou com a seta preta no canto para redimensionar, o quadrado antes azul fica vermelho e eu não consigo fazer o redimensionamento da imagem.

Obrigado.

Até mais.

Caramba, seu problema é igual o meu......sei q o seu rolou em 2006. Mas você resolveu como? quando eu seleciono o objeto (tecla V), não me aparece as alças de redimensionamento. O q faço? Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é estranho. Funciona no meu, versão 5.5, mas funcionava antes em outras versões. Tenta as preferências, procure voltar ao padrões defaults do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá galera, tudo bom?

Obrigado.

Até mais.

Provavelmente o redimensionamento do objeto está "travado"... dêem uma olhada no menu VIEW... a opção BOUNDING BOX deve estar como HIDE (escondido), então é só clicar em SHOW BOUNDING BOX que o redimensionamento estará disponível.

Boa sorte!

post-595328-13884962132312_thumb.png

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Estou em pânico, a minha select tool do ilustrate não está redimensionar os objectos, não sou capaz de aumentar e diminuir imagens ou figuras.

Ficou parado, não sei o que fiz mas preciso de utilizar a ferramenta.

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Andreia, boa noite!

Provavelmente o redimensionamento do objeto está "travado"... dê uma olhada no menu VIEW... a opção BOUNDING BOX deve estar como HIDE (escondido), então é só clicar em SHOW BOUNDING BOX que o redimensionamento estará disponível.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/03/2017 às 20:40, Kiko Pantano disse:

Andreia, boa noite!

Provavelmente o redimensionamento do objeto está "travado"... dê uma olhada no menu VIEW... a opção BOUNDING BOX deve estar como HIDE (escondido), então é só clicar em SHOW BOUNDING BOX que o redimensionamento estará disponível.

É isso mesmo! Eu tava com esse problema procurei o Show Bounding Box que em portugues é ""Mostrar caixa delimitadora"

O atalho é Shift + ctrl + B

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/03/2012 às 00:51, Kiko Pantano disse:

Provavelmente o redimensionamento do objeto está "travado"... dêem uma olhada no menu VIEW... a opção BOUNDING BOX deve estar como HIDE (escondido), então é só clicar em SHOW BOUNDING BOX que o redimensionamento estará disponível.

Boa sorte!

post-595328-13884962132312_thumb.png

Obrigado, Anos depois (em 2018) eu vi essa sua dica, e me salvou... Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

@Ossucco @Balas De Coco da Jo  Informação nunca envelhece!!!

Que bom que ajudou vocês!!

Faço uso do illustrator há uns 20 anos e sempre em inglês!! As primeiras versões eram somente em inglês, não consegui me acostumar com a versão em português.

Até!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais