Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jackskygtr

[Tópico Oficial] Desbloqueando Speed Touch 510 V6 do provedor UOL..

Recommended Posts

Eu estava seguindo o tutorial quando estava mudando o ip do modem, até que qd fui apertar em aplicar ele deu problema e sai fora da pagina.. agora nao consigo acessar o modem pelo ip 192.168.1.254 nem pelo 10.0.0.138.

Ja tentei reseta-lo mas nao esta dando certo.. =/

alguem poderia me ajuda?? obgg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brigado pessoal, aqui deu tudo certo! troquei o firmware 5.4.0.15 da UOL pelo 5.4.0.14.

Seguindo o que o PGD falou consegui sem erro. Neste momento estou usando o 510v6 com outro provedor sem ser o Uol.

fzuffo: na etapa de mudar o ip gateway para 10.0.0.138, você não poderia mexer no atual (192.168.1.254) em Interface/LocalNetwork você clica em "Add IP address or DHCP pool" e adiciona a nova regra, com tudo certinho você sai da página e entre com o novo ip, conseguindo acessar aí sim você pode excluir a regra do ip 192.168..

a url http://speedtouch.lan dá alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

Depois de horas de pesquisas e ter tentando acompanhar dezenas de tutoriais sem sucesso algum, segue abaixo o link para desbloqueio do Modem da UOL SpeedTouch 510v6 que realmente funciona perfeitamente. Está muito detalhado e simples.

http://speedtouch.republicavirtual.com.br/

Gostaria de agradecer as pessoas que fizeram este tutorial:

Silvio – Speedycom Informática Me

Colaboradores:

®omulo

Josué Silva

Celson Carvalho

Felipe

Abraços a todos e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Eu estava seguindo o tutorial quando estava mudando o ip do modem, até que qd fui apertar em aplicar ele deu problema e sai fora da pagina.. agora nao consigo acessar o modem pelo ip 192.168.1.254 nem pelo 10.0.0.138.

Ja tentei reseta-lo mas nao esta dando certo.. =/

alguem poderia me ajuda?? obgg

Amigo,

Segue este link desde o início que vai dar todo certo. Aconteceu o mesmo comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu problema é o contrário ao de vocês q querem desbloquear. Gostaria que o meu funcionasse pelo menos com o provedor UOL, já que na hora de configurá-lo, parece q corrompeu o firmware dele...

Alguém que possua esse modem que o provedor UOL está fornecendo atualmente (com o firmware 5.4.0.17.0 CANT-K), será que poderia salvar o firmware para eu poder regravar o meu?? o procedimento é simples, e vai me livrar de enviá-lo para rma. Se alguém puder salvar e hospedar pra mim eu agradeço. O procedimento é o seguinte: sem aspas é claro

1º abra o prompt d comando: 'iniciar\executar\cmd' e dá enter

2º na tela preta q surgirá digite: 'cd..' e enter! novamente 'cd..' e enter!

3º agora digite: "Tftp -i 192.168.1.254 get TEimage.bin" ( isso vai fazer com que você salve um backup da imagem do firmware na raiz c:

4º agora vá em meu computador\disco local: lá vai estar o bendito arquivo q eu to precisando pra recuperar meu modem: TEimage.bin

5º agora é só hospedar o arquivo ou me enviar por e-mail.

Agradeço quem puder fazer isso pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

cara ta moh BO meu modem eu troquei de provedor e aqueles %@$!¨#@ da UOL blokearam meu modem ,eu andei lendo e não consegui liberalo para outro provedor(adsl residencial), alguem pode me dar um chateado de um tutorial pa mim pode libera para este provedor , o meu modem speedtouch 510v6?

valeu gente

Compartilhar este post

Link para o post
cara ta moh BO meu modem eu troquei de provedor e aqueles %@$!¨#@ da UOL blokearam meu modem ,eu andei lendo e não consegui liberalo para outro provedor(adsl residencial), alguem pode me dar um chateado de um tutorial pa mim pode libera para este provedor , o meu modem speedtouch 510v6?

valeu gente

Eu desbloqueei um modem desse utilizando o tutorial abaixo.

Qualquer dúvida é só perguntar que eu ajudo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tentei usar este tutorial, instalei o programa certim mas a hora em que ele vai achar meu modem (termina de caregar a barrinha), ele fala que não há modem conectado.

Compartilhar este post

Link para o post

Atrás do seu modem tem um buraco, ali nesse buraco tem um botão, pressiona ele até a luz do modem ficar vermelha, aí rapidamente manda o programa procurar o modem.

Eu me bati aqui pra descobrir isso, mais funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

É nessa parte que está o pulo do gato ^^

Agora é a parte mais delicada do serviço: desligue o modem, segure o botão reset com um lápis ou outro objeto pontudo, e ligue ele novamente, mantendo o reset pressionado até a luz do power alternar entre o verde e o vermelho. Rapidamente rode o atualizador e instale a versão do firmware de final 14 (funciona sim, sem problemas), observando no campo à direita se está escrito “downgrade”. Obs: se estiver escrito “incompatible” pare por aí e baixe a versão do firm que seja compatível com a placa do seu modem.

Após refazer essa parte algumas vezes deu tudo certo daí para frente, está funcionando perfeitamente, uso a BRT em Brasília e o provedor da GLOBO, UOL NUNCA MAIS.

Compartilhar este post

Link para o post
tenho esse modem mas com a placa CANT-K e não consigo em parte alguma esse firmware...

alguém pode me ajudar ?

Cara, vi no outro tópico que foi bloqueado (:P) que você chegou a achar o firmware; portanto a pergunta meio *****, mas você boutou ele no modo kernel ?? Eu já virei uma madrugada inteira tentando a troca do firmware (só que no caso era um BANT-U) de um desses até descobrir isso (e sempre esbarrava na maldita senha do UOL)... Tá no tutorial do nosso amigo ai em em cima mas poder ter passado batido... "desligue o modem ,segure com um palito o botão RESET no modem e ligue ele, aguarde até que as luzes verde e vermelha se alternem, depois solte o botão reset e rode o programa"... se você fez tudo isso, ainda tem o seguinte, como esse modem tem inumeras versões, procure não apenas pelo 510v6... essa placa poder ser de outra versão...

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, vi no outro tópico que foi bloqueado (:P) que você chegou a achar o firmware; portanto a pergunta meio *****, mas você boutou ele no modo kernel ?? Eu já virei uma madrugada inteira tentando a troca do firmware (só que no caso era um BANT-U) de um desses até descobrir isso (e sempre esbarrava na maldita senha do UOL)... Tá no tutorial do nosso amigo ai em em cima mas poder ter passado batido... "desligue o modem ,segure com um palito o botão RESET no modem e ligue ele, aguarde até que as luzes verde e vermelha se alternem, depois solte o botão reset e rode o programa"... se você fez tudo isso, ainda tem o seguinte, como esse modem tem inumeras versões, procure não apenas pelo 510v6... essa placa poder ser de outra versão...

Cara sinceramente Banzai®, fiz tudo certinho e mais segui o "Tutorial" do cara que achou esse firmware ao pé da letra...

...com tudo se eu não tivesse entrado em modo de Kernel, o software de atualização não teria nem encontrado o modem, o que no caso ele faz até rapidamente...^_^

mas o problema está no momento que o software está fazendo a atualização,

esse programa chega a carregar 50% mas daí pra frente não vai mais...

acho que o problema está nesse firmware, massssss achar não resolve o problema...rsrs

vou dar mais uma pesquisada aí na net. p/ ver se acho mais alguma coisa, qualquer coisa me da um alô ^_^ , se puderem me ajudar desde já agradeço a ajuda dos companheiros...

t+

" O dispositivo não está respondendo durante a descoberta!"

"Verifique se o dispositivo está conectado corretamente e sendo executado."

"Modo kernel solicitado pelo botão de ação"

Compartilhar este post

Link para o post
leia como fazer no site abaixo.

Olá Eduardo, esse link que você postou, ensina a desbloquear o 510v6, até aí

tudo bem, mas a questão é que a placa dos novos modens 510v6 da UOL é a

bem dita CANT-K... e esse firmware não se acha em parte alguma, eu tive a

feliciade de achar um http://rapidshare.com/files/13717802...ant-k.rar.html

massss não obtive exito com ele.

se alguém quiser baixar e testar, posta o resultado p/ gente aí, pois tem

muitas, muitas pessoas mesmo com esse mesmo problema.

vamos nos unir para enfrentar esse "monopólio" de modem da UOL.

Agradeço desde já a colaboração de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

" O dispositivo não está respondendo durante a descoberta!"

"Verifique se o dispositivo está conectado corretamente e sendo executado."

"Modo kernel solicitado pelo botão de ação"

Isso acontece quando o programa tenta encontrar o modem? se sim, tenta resetar o modem pelo buraco atrás dele, aí quando o modem tiver naquela luz vermelha, aí você manda o software procurar o modem.

Aqui funcionou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, peguei um caso desses para resolver e como já tinha experiência no roteamento do D-link SpeedStream achei que seria tão fácil quanto, não imaginava a “pendenga” que iria ser.

Baixei diversos programas e versões de firmware que ao instalar não davam o resultado esperado e o modem parava de funcionar, fazendo com que eu precisasse fazer reset a todo momento. Chegou um momento que nem Reset estava funcionando e o led Internet não acendia mais (Não funcionava internet nem em modo Bridge, provavelmente algum firmware bichado que foi instalado). Foram longas 6 horas de tentativa frustada até que juntei alguns tutoriais e pegando uma parte de cada resolvi o problema e montei este tutorial abaixo que serviu no meu caso, talvez possa ajudar alguém na mesma situação.

- Vamos organizar: Crie uma pasta chamada “Config Modem” por exemplo;

- Baixe direto do site Britânico da Thomson a versão 6.1 do Firmware (um arquivo binário compactado) e descompacte na pasta criada no item anterior: http://www.thomson.net/GlobalEnglish/customer-service/SpeedTouchDocuments/xDSLGA-Wired_Firmware_UK_510v6_61I5.zip

- Baixe o software de upgrade do modem “UpgradeST” e descompacte a pasta dele na pasta criada no primeiro item: http://speedtouch.republicavirtual.com.br/downloads/upgradeST.rar

- Baixe o programa configurador do modem “SpeedTouch510v6_PPPoE_PPPoA” e descompacte a pasta dele na pasta criada no primeiro item :

http://www.speedtouch.com.br/st510v6/configurador510v6_PPPoE_PPPoA.rar

- Vá em “Config Modem\Envio_Bios\” e rode o programa “upgradeST” e use a opção “Com Disco” para selecionar arquivo binário “Config Modem\510v6_61I5_UK.bin” e instalar o mesmo (Isso irá atualizar o Firmware do Modem para a versão 6.1);

- Agora vá em “Config Modem\SpeedTouch510v6_PPPoE_PPPoA\” e execute stInstall.exe

A partir daí eu segui o seguinte tuorial http://blog.mhavila.com.br/2006/09/17/roteador-adsl-speedtouch-510v6/ (Que já deveria ter seguido antes, pois é bem completo, mas ainda não havia encontrado);

Fontes:

http://forum.clubedohardware.com.br/archive/speed-touch-510v6/441334 (Aqui eu usei para baixar o firmware, mas o programa indicado neste fórum para fazer o upgrade não funcionou para mim)

http://blog.mhavila.com.br/2006/09/17/roteador-adsl-speedtouch-510v6/ (Aqui eu soube qual o programa configurador do modem usar para alterar as configurações e colocar em modo Router)

http://blog.mhavila.com.br/2006/09/17/roteador-adsl-speedtouch-510v6/ (Ótimo Guia)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera depois de muito quebrar a cabeça consegui fazer a atualização.

o meu problema era na hora de executar o programa de atualuzação ele nao achava o modem bastou eu desligar aperta o reset e depois ligar com o botão reset apertado ate aalterna entre a luz vermelha e a verde e logo em seguida executei o programa de atualização e funcionou ele achou o medem.

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos Boa Tarde !!!

Eduardo_SC, veja se você pode me dar alguma dica, pois somos do mesmo estado, e presumo eu que sua DSL seja da Brasil Telecom, moro em Itajaí -SC

Tentei fazer, conforme este tutorial, http://speedtouch.republicavirtual.com.br/.

1º coloco os ips conforme intruído nos requisitos.

2º Daí começo a fazer o 1º passo

1) Baixo os 2 arquivos abaixo:

» Download Programa Atualização » Download Bios UK - ST5x0v6 6.1.4.3_UK.rar

2) Execute o upgradeST.exe -> nesta parte aqui ele não detecta o modem, tentei usar sua dica de resetar o modem e na hora luz vermelha, mandar procurar, mas mesmo assim não deu certo desta parte em diante não consigo fazer mais nada.

Alguém poderia me dar uma dica ....

Desde já agradeço a atenção e colaboração de todos ....

No aguardo ...

Abraços

Toninho

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte o meu também nao reconhece no programa de atualizacao.. então resolvi abrir ele.. enotei que o modem foi modificado via solda, esa faltando alguns componentes, tem umas marcas de soldas muitomal feitas, e em local nenhum tem nome na placa apenas um chip0 da samsung, um da broadcom e um da sst, se alguém tiver alguma sugestao.. valeu

SAMSUNG 713

K4S641632K-UC75

S6416 2KB011GAN

BROADCOM

BCM6338KFBG

HG0715 P12

819439 01

SST

39VF1601

70 (TEM UMA MARCA DE CANETA E NAO DA PRA VER O RESTO)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou deixando meu comentário. Espero que possa ajudar àqueles que tem dúvidas iguais às minhas. Adquiri um SpeedTouch pois estava tendo problemas com o acesso à internet mas eu não sabia como rotear. fiz pesquisas na internet e descobri que no próprio site do SpeedTouch resolve este problema: www.speedtouch.com.br. É baixar o programa e no próprio site ensina como você faz para rotear. Agora, se o seu modem for da UOL aí você tem que mudar o seu provedor para o UOL. Podem baixar o programa, funciona. Fiz na minha casa e deu certo, tudo funcionando perfeitamente. Estão ligados na rede 2 pcs: um SpeedTouch 510V6 e um Switch 1008D e o Windows que uso é o Windows XP Professional.

CELERON 256MB HD 80 GABINETE ATX MONITOR DE 15 DAEWOO

Compartilhar este post

Link para o post

Galera Bom dia !!!

:D:D:D MODEM DESBLOQUEADO, MUITO OBRIGADO A TODOS QUE DEIXARAM AS DICAS ....

***** DICA: NO MEU CASO PARA O PROGRAMA IDENTIFICAR O MODEM EU FIQUEI LIGANDO E DESLIGANDO O MODEM E MANDANDO PROCURAR PELO PROGRAMA AO MESMO TEMPO E ELE ACHO O MODEM, DEPOIS É SÓ SEGUIR O PASSO A PASSO E PRONTO ADEUS UOL.

MUITO OBRIGADO A TODOS .....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais