Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Desbloqueando Speed Touch 510 V6 do provedor UOL..


jackskygtr

Posts recomendados

Seguinte o meu também nao reconhece no programa de atualizacao.. então resolvi abrir ele.. enotei que o modem foi modificado via solda, esa faltando alguns componentes, tem umas marcas de soldas muitomal feitas, e em local nenhum tem nome na placa apenas um chip0 da samsung, um da broadcom e um da sst, se alguém tiver alguma sugestao.. valeu

SAMSUNG 713

K4S641632K-UC75

S6416 2KB011GAN

BROADCOM

BCM6338KFBG

HG0715 P12

819439 01

SST

39VF1601

70 (TEM UMA MARCA DE CANETA E NAO DA PRA VER O RESTO)

Veja o meu post 44, explica como burlar esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Meu problema é que meu ST510V6 está configurado como ROUTER, e quero deixá-lo como BRIDGE para usar o Linksys... MAS não existe a opção BRIDGE quando vou em Setup!

Já dei reset nas configurações e sempre exibe só opção para configurar como ROUTER...não sei se é algum problema de template...

Obrigado!

Denão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Meu problema é que meu ST510V6 está configurado como ROUTER, e quero deixá-lo como BRIDGE para usar o Linksys... MAS não existe a opção BRIDGE quando vou em Setup!

Já dei reset nas configurações e sempre exibe só opção para configurar como ROUTER...não sei se é algum problema de template...

Obrigado!

Denão

Não se da certo como bridge, mais pegue o configurador do modem no link abaixo.

http://www.4shared.com/get/62001754/c7e3db67/SpeedTouch510v6.html

Vai na pasta SetupWizard, depois em STinstall, e vá dando procedimento na instalação, vai ter uma hora que vai pedir se queis em router ou bridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Edu!

Na configuração está mostrando o BRIDGE legal agora!

Mas como eu faço a configuração das proximas telas para usar o LINKSYS como router (usando pppoe) ?

Não se da certo como bridge, mais pegue o configurador do modem no link abaixo.

http://www.4shared.com/get/62001754/c7e3db67/SpeedTouch510v6.html

Vai na pasta SetupWizard, depois em STinstall, e vá dando procedimento na instalação, vai ter uma hora que vai pedir se queis em router ou bridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Valeu Edu!

Na configuração está mostrando o BRIDGE legal agora!

Mas como eu faço a configuração das proximas telas para usar o LINKSYS como router (usando pppoe) ?

É só configurar o modem como bridge normalmente.

Depois é só configurar o seu Linksys como PPPOE com Login e senha que vai funcionar.

Aí qualquer dúvida abra um tópico em Equipamentos Wireless que é o local mais indicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Cara sinceramente Banzai®, fiz tudo certinho e mais segui o "Tutorial" do cara que achou esse firmware ao pé da letra...

...com tudo se eu não tivesse entrado em modo de Kernel, o software de atualização não teria nem encontrado o modem, o que no caso ele faz até rapidamente...^_^

mas o problema está no momento que o software está fazendo a atualização,

esse programa chega a carregar 50% mas daí pra frente não vai mais...

acho que o problema está nesse firmware, massssss achar não resolve o problema...rsrs

vou dar mais uma pesquisada aí na net. p/ ver se acho mais alguma coisa, qualquer coisa me da um alô ^_^ , se puderem me ajudar desde já agradeço a ajuda dos companheiros...

t+

" O dispositivo não está respondendo durante a descoberta!"

"Verifique se o dispositivo está conectado corretamente e sendo executado."

"Modo kernel solicitado pelo botão de ação"

voce conseguiu resolver? o meu da o mesmo problema, quando ta em 60% +-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você conectou o modem diretamente no computador sem intermediários?

Também desativou os programas de segurança, como antispyware, antivírus e firewall?

sim, ta ligado direto, consigo fazer o update achar ele e tudo, começa a instalação normal, ai quando cehga em 60% da essa msg

" O dispositivo não está respondendo durante a descoberta!"

"Verifique se o dispositivo está conectado corretamente e sendo executado."

"Modo kernel solicitado pelo botão de ação"

depois disso nao vai mais, ai tenho q reseta-lo e começar d novo, mas nao passa desa etapa é um cant-k com firmware final 17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certo, como em várias dicas deste tópico experimente resetar o modem e quando o led estiver vermelho execute o atualizador, desta forma muitos conseguiram efetuar a atualização.

EDIT.: não se esqueça de configurar os IPs manualmente nas propriedades de TCP/IP da sua placa de rede, assim fica mais seguro de o atualizador encontrar o modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, então eu moro no PR

e adquiri esse modem a mais de 3 anos e desde lá estou usando ele só que agorra quero desbloquear

só que eu reseto o modem e utilizo o atualizado (sppedtouch upgrade...) e ele naoa xa o o modem configurei tudo certinho lá no usar tal ip e ainda nao reconhece

ta fodx

kkk mas tamu na luta uma hora ganho desse modem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

galera deu certim o grande lance

e desligar o modem e segurar reset e ligar

ae q esta o pulo do gato mesmo :D

apanhei varias vezes mais enfim dei conta

agora eu esqueci a senha e nao do dando conta de entrar nas config do modem

ja tentei

Administrator,

admin,

n deu certo

e agora como faço pra entrar no modem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, então eu moro no PR

e adquiri esse modem a mais de 3 anos e desde lá estou usando ele só que agorra quero desbloquear

só que eu reseto o modem e utilizo o atualizado (sppedtouch upgrade...) e ele naoa xa o o modem configurei tudo certinho lá no usar tal ip e ainda nao reconhece

ta fodx

kkk mas tamu na luta uma hora ganho desse modem

Faça o que o Polako disse acima, é bem fácil, até já foi explicado aqui no fórum.

galera deu certim o grande lance

e desligar o modem e segurar reset e ligar

ae q esta o pulo do gato mesmo :D

apanhei varias vezes mais enfim dei conta

agora eu esqueci a senha e nao do dando conta de entrar nas config do modem

ja tentei

Administrator,

admin,

n deu certo

e agora como faço pra entrar no modem ?

Utilize o software de configuração do modem, não resolve o seu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Testei varios metodos de atualizar o firmware, mas nenhun deu certo por causa do modelo da placa do modem da uol que é uma tal de cant- K, que não atualiza o firmware ( só os com placas mais antigas que faz atualização do fimware) a thompsom fez este exclusivo pra uol e sempre que você for atualizar fala que o firmware é incompativel, mas depois de muito pesquisar achei um metodo na net que funciona mesmo, o unico inconveniente é que você so pode usar o modem em brigde, mas isso num é problema, ai vai o tuto:

1º alternativa - quem tiver o mesmo equipamento 510V6 sem ser este da uol, é só ir no menu configuração e fazer um backup da configuração, lembrando que tem que estar em modo bridge e não roteado. O arquivo irá salvar com o nome "user.bin", fazendo isso, ligue o modem da uol na sua máquina e entre na configuração via home page, geralmente o ip é 192.168.1.254, na configuração entre na opção "Salvar ou restaurar a configuração", clique no botão restaurar e escolha o arquivo "user.bin", espere carregar e pronto, já estará desbloqueado para usar qualquer outro provedor, a conexão será feita através do computador já que esta em modo bridge.

2º alternativa - na pagina do fabricante: http://www.speedtouch.com.br/ , tem opção de fazer download do programa de configuração, quando você fizer o download deste aplicativo , tera uma pasta chamada "Templates" nesta pasta contém arquivos com extensões "*.TPL " Bridge ppoe, PPPa e PPPoe, entre no arquivo "Bridge" pelo blocos de notas e altere o campo "set var=ATM_addr value="8.35" somente os números para a conexão da sua região, no exemplo acima esta 8.35 (telefonica). Selecione todo o conteúdo e dê um CTRL + C (copie) , agora entre na configuração do modem da uol e nas configurações crie um backup da configuração ao qual irá criar um arquivo chamdo "user.bin", após feito o backup, entre neste arquivo e apague tudo dentro dele e cole as configurações arquivo TPL(bridge) e Salve-o . Volte novamente nas configurações do modem e desta vez você irá restaurar configuração, procure o arquivo "user.bin" que você modificou e restaure a configuração através dele, pronto, seu modem já esta liberado em modo bridge e poderá utilizar qualquer provedor conectando pelo seu computador.

Obs: Não precisa instalar nada, tudo feito manualmente.

não precisa mexer em nenhuma configuração do modem depois do procedimento é só criar o discador de conexão no windows e pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
galera, tive que resetar meu modem

porque n lembrava da senha,

so que agora na hora de configurar apareceu um VPI 0.38 e outros dois la

lembrando que preciso do 0.35

preciso refazer toda operaação, ou so instalo o configurador ?

gracias ;D

Hummm... o correto mesmo, cara é você deletar essas duas outras interfaces que você viu e configurar usando esse configurador que você já tem; só depois de deletar essas outras conexões que você viu lá.:cool:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom gente, antes de tudo.. eu quero dizer que já procurei respostas em vários lugares, porém.. quando eu parecia que tava chegando onde eu queria, vinha alguém e dizia que não funcionava, eu tentei com vários tutoriais e não deu certo, minha meta é: DESBLOQUEAR O MODEM SPEEDTOUCH ST510 que eu comprei da uol, para utilizar outro provedor.. como eu já disse, procurei na internet por tutoriais, mais nada adiantou gostaria que alguém me desse uma luz :lol: Por que comprar outro modem, é caro! ^^ Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoa, também já quebrei muito minha cabeça pra desbloquear esse SpeedTouch.

Mas seguindo o tutorial do link que nosso amigo Eduardo postou, eu finalmente consegui. O que pega mesmo é o problema na hora do software encontrar o modem, ai você tem que prestar muita atenção na hora da reinicialização do modem, aquela estória da luzinha vermelha e tal, o segredo ta ali.

Boa sorte a todos e obrigados aos amigos que ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em qual parte que você não consegue? que da problema...

Bom gente, antes de tudo.. eu quero dizer que já procurei respostas em vários lugares, porém.. quando eu parecia que tava chegando onde eu queria, vinha alguém e dizia que não funcionava, eu tentei com vários tutoriais e não deu certo, minha meta é: DESBLOQUEAR O MODEM SPEEDTOUCH ST510 que eu comprei da uol, para utilizar outro provedor.. como eu já disse, procurei na internet por tutoriais, mais nada adiantou gostaria que alguém me desse uma luz :lol: Por que comprar outro modem, é caro! ^^ Agradeço desde já!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Bom gente, antes de tudo.. eu quero dizer que já procurei respostas em vários lugares, porém.. quando eu parecia que tava chegando onde eu queria, vinha alguém e dizia que não funcionava, eu tentei com vários tutoriais e não deu certo, minha meta é: DESBLOQUEAR O MODEM SPEEDTOUCH ST510 que eu comprei da uol, para utilizar outro provedor.. como eu já disse, procurei na internet por tutoriais, mais nada adiantou gostaria que alguém me desse uma luz :lol: Por que comprar outro modem, é caro! ^^ Agradeço desde já!

Se você fizer os procedimentos que descrevi acima no meu tuto, você vai conseguir desbloquear ele pra trabalhar em bridge, ja fiz em 2 modems e tão funcionando até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Chegou um modem desse aqui para eu desbloquear e aconteceu a seguinte situação:

- Fiz o procedimento de acordo com o tutorial,

- Começou a fazer a atualização do Firmware e pimba, travou e disse que o programa tinha de ser fechado.

Tive que levar em consideração que estou usando Windows 7, ou seja no decorrer do processo pode ter ocorrido alguma imcompatibilidade.

Tudo bem, vamos a solução:

Va nas propriedades do executavel do atualizador e altere o modo de compatibilidade para Windows XP SP3, clique em OK.

Depois clique com o botão direito do mouse no executavel e mande executar como administrador.

Pronto.

Depois que fiz isso funcionou perfeitamente.

Não sei se foi um caso isolado, mas caso alguem venha a ter a mesma dificuldade, fica ai a dica!

Abraço a todos!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Galera tenho um modem desses, cedido pela UOL e tô querendo atualizar o firmware dele; do jeito que tá é um pé no saco configurar pra funcionar junto com um roteador wireless TP-Link. Acessando as propriedades do modem, apareceu isso aqui -> Versão do software: 5.4.0.15

Onde baixa a ultima versão de firmware pra ele?

EDIT: Opa achei onde baixa os firmware dos SpeedTouch, é esse aqui o link -> http://www.technicolor.com//GlobalEnglish/broadband-uk/Drivers-Firmwares/Pages/default.aspx. A última versão é a 6.1.15??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
EDIT: Opa achei onde baixa os firmware dos SpeedTouch, é esse aqui o link -> http://www.technicolor.com//GlobalEnglish/broadband-uk/Drivers-Firmwares/Pages/default.aspx. A última versão é a 6.1.15??
Poderoso icefly, prazer!

Na verdade, este firmware no site da technicolor é pouca coisa mais retrô: é a 6.1.1.5

A versão mais atual é esta (6.1.4.3):

http://speedtouch.republicavirtual.com.br/downloads/ST5x0v6_6.1.4.3_UK.rar

Como o seu modem é da versão de firmware 5.4.0.15, utilize o atualizador abaixo:

> Link direto p/ download do configurador: http://www.speedtouch.com.br/st510v6/SpeedTouch510v6.zip :)

Abraço,

Spider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...