Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler barulhento


Rafael Coelho

Cooler barulhento  

2 votos

  1. 1. Cooler barulhento

    • Não me incomoda, trabalho em local barulhento
    • Desde que meu processador fique frio, aguento o barulho
    • Depende, não pode ser MUITO barulhento
    • Prefiro ver meu processador fritar a aguentar aquele zunido!


Posts recomendados

Cara depois q troquei meu PIII 450 q era um deserto de silencio por um XP1800+  parecia q eu estava numa guerra o bicho e muito barulhento e quem disse q os coolers da COOLERMASTER sao silenciosos esta enganado sao os mais barulhentos as vezes me arrependo da troca mas so pelo barulho e claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é o meu gabinete, mas quase não escuto barulho do meu Volcano 6cu+... acho que meu gabinete tem isolamento acustico por causa do acrílico :D

QUando abro a tampa lateral ate tem um barulho "consideravel" (mas não chega a incomodar). Agora, com a tampa fechada fica de boa. Falando nisso, meu volcano ###+ na bios só marca ate uns 6200 rpm... não era pra ser 7000?

ABraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Postado Originalmente por lukguns@06 Out. 2002,16:10

Eu tenho um cooler genérico com uma ventoinha com rolamento prisioneiro (sleeve) ela gira à 7500rpm, ou seja o barulho é violento mas eu acostumei fácil, o problema é que depois de um ano ela começou fazer um barulho agudo como se tivesse alguma coisa atrapalhando ela de girar, tá parecendo um secador de cabelo profissional, o barulho só para quando eu dou uns tapinhas no gabinete (sério), de 10 em 10 min eu tenho que dá uns tapas no gabinete  meus amigos vem aqui em casa e ficam tirando onda do meu comp.

Cara,

O meu estava assim também, só que eu tinha que deixar o gabinete inclinado pra o barulho parar.

Coloquei duas gotas de óleo mineral no eixo do cooler, o bicho ficou caladinho, tive até que abrir o gabinete de novo pra ver se o danado estava funcionando mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por upaf@21 Out. 2002,23:38

E se eu revestir o interior do gabinete com cortiça?

Acho que vai reduzir sensivelmente o barulho, mas e quanto à temperatura? Será que vai reter mais calor?

A cortiça é para abafar os sons graves, então, não vai adiantar nada pro agudo zunido das ventoinhas... alé da cortiça subir pelo menos uns 12 graus no seu pc !!! O material ideal para abafar o zunido das ventoinhas é o NEOPRENE, mas, além de seu alto preço e dificuldade de acha-lo no Brasil, ele também esquenta muito o PC..... o metro quadrado do neoprene acho q é 350 conto.... você vai usar uns 3 metros....

falou.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô aqui com um cooler Global Win CAK 38 II, com ventoinha Delta Black Label que roda em torno de 7.600 rpm e ainda com 3 ventoinhas de 80mm da Sunon, girando a 4500 rpm. Isso fora a ventoinha da fonte. A comparação com uma turbina é perfeita. Mas com o tempo acabei me acostumando.  ???  Mas acho que o silêncio é importante. Pode-se trocar uns graus a mais por uns decibeis a menos  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por claudomirorl@02 Nov. 2002,20:15

Tô aqui com um cooler Global Win CAK 38 II, com ventoinha Delta Black Label que roda em torno de 7.600 rpm e ainda com 3 ventoinhas de 80mm da Sunon, girando a 4500 rpm. Isso fora a ventoinha da fonte. A comparação com uma turbina é perfeita. Mas com o tempo acabei me acostumando.  ???  Mas acho que o silêncio é importante. Pode-se trocar uns graus a mais por uns decibeis a menos  :D

Qual é a sua CPU ?? Por quanto você comprou o cooler ? Onde ? E as ventoinhas da Sunon ? valeu....

falou.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dr Hardware+02 Nov. 2002,21:26-->
claudomirorl@02 Nov. 2002,20:15

Tô aqui com um cooler Global Win CAK 38 II, com ventoinha Delta Black Label que roda em torno de 7.600 rpm e ainda com 3 ventoinhas de 80mm da Sunon, girando a 4500 rpm. Isso fora a ventoinha da fonte. A comparação com uma turbina é perfeita. Mas com o tempo acabei me acostumando.  ???  Mas acho que o silêncio é importante. Pode-se trocar uns graus a mais por uns decibeis a menos  :D

Qual é a sua CPU ?? Por quanto você comprou o cooler ? Onde ? E as ventoinhas da Sunon ? valeu....

falou.. :-BEER

Minha CPU é Athlon XP 2000+.

No cooler da CPU paguei R$210,00 :o  na Centrin.

Nas ventoinhas Sunon, paguei R$55,00, também na Centrin. :-V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dr Hardware@03 Nov. 2002,16:17

Tipo, você num acha essa centrim muito kreira não ??

Por favor, se alguem suber do CAK 38 Rev II + barato em algum lugar me indique por favor....

falou.. :-BEER

Não é a Centrin que é careira não. Somos nós que ganhamos pouco :-DD  :-DD  :-DD

Brincadeira. É que na época gostei muito desse cooler, pois ele é todo de cobre e pequeno. Então só achei lá. ???  ???  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na minha máquina tenho dois coolers, um embaixo puxando ar frio para dentro do gabinete e um cooler atrás que funciona como exaustor, puxando o ar quente para fora.

Instalei uma chave de três posições que funciona assim:

1a. posição: os dois coolers desligados

2a. posição: apenas o cooler de baixo ligado

3a. posição: os dois coolers ligados

Assim, a noite, quando só estou navegando na internet ou fazendo algo mais leve, eu deixo ligado na posição 2, na posição 1 é para quando quero deixar o micro ligado a noite baixando arquivos e a posição 3 é para quando o micro está com a carga a 100%...

Para quem quiser dá para fazer uma adaptação onde você pode chavear os coolers para:

1a. posição: os dois coolers desligados

2a. posição: os dois coolers ligados a 7v (rotação menor, menos barulho)

3a. posição: os dois coolers ligados a 12v (rotação máximo, mais barulho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais um outro detalhe...

Estava lendo uns manuais que achei no site da AMD e o que eles recomendam é o seguinte:

Um cooler na dianteira para jogar o ar para dentro pode não ser tão eficiente assim, aliás, eles dizem que pode ser até pior. O que eles recomendam é ter somente um cooler atrás do gabinete aspirando o ar quente para fora.

Outro detalhe, eles recomendam que agente use aquelas fontes que tem um cooler (aspirador) na parte de baixo, que na montagem vai ficar exatamente em cima do processador.

Será que se eu pegar minha fonte e fizer vários furos em baixo vai produzir o mesmo efeito? Ou ainda instalar uma ventoinha embaixo dela para sugar o ar quente do cooler do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

Sou obsecado por silencio, principalmente quando estou a noite navegando na internet.

Meu PC tem apenas uma ventoinha a mais abaixo da fonte e todas, exceto a da placa de video, estão abaixo da rotação normal. Minha sorte é q o PC não esquenta d+, o max. fica em 48°C. Fiz um esqueminha q funciona muito bem sem precisar de ventoinhas adicionais.

[],

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...