Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler barulhento


Rafael Coelho

Cooler barulhento  

2 votos

  1. 1. Cooler barulhento

    • Não me incomoda, trabalho em local barulhento
    • Desde que meu processador fique frio, aguento o barulho
    • Depende, não pode ser MUITO barulhento
    • Prefiro ver meu processador fritar a aguentar aquele zunido!


Posts recomendados

Postado Originalmente por Tecofm@11 Dez. 2002,17:47

:D

Sou obsecado por silencio, principalmente quando estou a noite navegando na internet.

Meu PC tem apenas uma ventoinha a mais abaixo da fonte e todas, exceto a da placa de video, estão abaixo da rotação normal. Minha sorte é q o PC não esquenta d+, o max. fica em 48°C. Fiz um esqueminha q funciona muito bem sem precisar de ventoinhas adicionais.

[],

Conta o seu segredo aí Tecofm :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:;):

Fácil. É só recortar a grade de aço em frente da ventoinha da fonte. Recortar totalmente a parte traseira da fonte. Abrir alguns furos de aprox. 1cm na tampa lateral do gabinete na parte inferior.

Isto melhora sensivelmente o fluxo dentro do gabinete e da fonte. O ar frio entra pelos furos laterais e sai pela fonte com o minimo de obstáculos no percurso. Manda para fora o ar quente do gabinete e da fonte com mais rapidez.

Aqui no meu PC a temp. do Gabinete fica +4°C acima do ambiente.

Com isso você pode abaixar a rotação das ventoinhas através de potenciometros ou resistores, abaixando também o barulho.

[],

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tecofm@12 Dez. 2002,19:37

:;):

Fácil. É só recortar a grade de aço em frente da ventoinha da fonte. Recortar totalmente a parte traseira da fonte. Abrir alguns furos de aprox. 1cm na tampa lateral do gabinete na parte inferior.

Isto melhora sensivelmente o fluxo dentro do gabinete e da fonte. O ar frio entra pelos furos laterais e sai pela fonte com o minimo de obstáculos no percurso. Manda para fora o ar quente do gabinete e da fonte com mais rapidez.

Aqui no meu PC a temp. do Gabinete fica +4°C acima do ambiente.

Com isso você pode abaixar a rotação das ventoinhas através de potenciometros ou resistores, abaixando também o barulho.

[],

Grande sacada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu XP fica a 47+- em idle, vocês não acham muito? Com o V7 rodando a 5200-5500 rotações, é um barulhinho considerável, meus pais reclamam muito, falam que tem uma "turbina" alí dentro, mas eu já acostumei.

 vocês sabem como deixar o V7 rodando ao máximo? porque tinha acostumado a trabalhar com ele a 4000 rotações, meu XP estava a 43º+-, mas com esse calor subiu para 47-50 mesmo ????  Daí o cooler subiu para 5500+-, e barulho por barulho, gostaria de fazer ele rodar ao máximo mesmo, pra resfriar de vez meu XP :-DD

t+

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por horaciocs@12 Dez. 2002,20:18

Meu XP fica a 47+- em idle, vocês não acham muito? Com o V7 rodando a 5200-5500 rotações, é um barulhinho considerável, meus pais reclamam muito, falam que tem uma "turbina" alí dentro, mas eu já acostumei.

 vocês sabem como deixar o V7 rodando ao máximo? porque tinha acostumado a trabalhar com ele a 4000 rotações, meu XP estava a 43º+-, mas com esse calor subiu para 47-50 mesmo ????  Daí o cooler subiu para 5500+-, e barulho por barulho, gostaria de fazer ele rodar ao máximo mesmo, pra resfriar de vez meu XP :-DD

t+

:-BEER

Po cara, eu tu tem um XP 2000+ e ele fica em 47 Idle e 50 graus ao maximo??? Cara, tenho um gabinete Casemall Solid Silver, 3 exaustores atras (1 da fonte e 2 extras), um baita espaço no gabinete e IDLE ele fica 55 graus e usando de verdade sobe a 70 graus!!! Ontem o meu micro desligou por causa do calor!! Poxa, eu troquei o gabinete achando que ia adiantar e não adiantou nada!! Botei  2 exaustores extras atras e não adiantou!! Me diz o q q eu faço?? Troco de cooler? Vai adiantar? Sera que é por causa de 2 hd's, sendo que um é de 7200 rpm, e placa de video geforce2 mx400 que ele esquenta tanto?? Se eu boto um cooler thermaltake, gasto uma grana, risco de quebrar o processador aí como falam, e não adiantar ##### nenhuma ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, seu gabinete é de qtas baias? Pode ser por causa dos hds sim, os 2 são de 7200? Experimenta desligar um deles para testar :**  

 Esses 2 exaustores extras, ficam em que parte do gabinete? Eles têm que tirar o ar quente de cima, se eles estiverem na parte de baixo do gabinete, coloca eles soprando ar para dentro do gabinete, dá uma olhada nessas matérias do Gabriel Torres, ele explica bem isso :**  :)

Matéria 1

Matéria 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por upaf@13 Nov. 2002,19:34

Upaf, sim , voce pode colocar um ventoinha embaixo da sua fonte, mas tome muito cuidado para não danifica-la. Um cara fez isso e conseguiu diminiuir em 6ºC a temp. do seu Athlon. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu cooler master parece o motor de uma geladeira, no começo era mais difícil de aguentar agora estou tolerando

como fico com o gabinete aberto o tempo todo é preciso tolerância, só as vezes que vou usar de madruga que eu fecho a tampa pra não dar bandeira que tô acordado no computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...