Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD Architect - Tutorial e Dúvidas


Posts recomendados

Bom, tenho uma dúvida sobre o tamanho final do dvd no DVD Architect.

Tenho um filme em mpeg-2, que tem o tamanho de 3,4 GB. Quando ponho ele no dvd, o DVD fica com o tamanho de 7 GB.

Isso aconteceu de repente, pois da primeira vez que eu coloquei o filme do dvd, o tamanho ficou em 3,7 GB.

Em outra vez que o dvd ficou em tamanho pouco maior que a capacidade da mídia, eu diminuí o bitrate e o dvd deu umas travadas na hora de assistir.

Só gostaria de saber qual pode ser o problema.

Valeu a todos aí! Abraço...

Olá FeSK8,

é uma pena o trotfox estar ausente, porque nos sentimos desamparados. Ele tem respostas prá tudo em relação ao DVD Architect, e ainda as dicas referente a outros programas que nos auxiliam junto com o DVD Architect. Não tenho a resposta precisa para sua dúvida, mas já passei situação semelhante como o tamanho do filme quando colocado no DVD Architect, então cheguei em solucões variadas de acordo com a situação.

1-Conversão do arquivo para Mpeg2: - Configuração; Bitrate 5000/Qualidade Encoder 40/Audio 160Kbps.

Eu trabalho com filme AVI puro, converto para Mpeg2 com estas configurações, e assim resolvi o problema do tamanho final do arquivo. Isto para um filme de 1:50:00. Grande né? Ficou com 3,9GB. O áudio ocupa mais espaço do que a gente imagina. por isso é bom manter o 160Kbps.

2-Jamais renomear o arquivo Mpeg2 depois de pronto, o audio desmembra do vídeo, e quando você coloca no DVD Architect ele dobra de tamanho. O certo no Architect é arrastar o filme para o projeto

(Project Overview) e depois de 2click ele aparece na timeline junto com o áudio.

3-Às vezes o filme dobra de tamanho sem quê, nem porque, e eu não sei te explicar porque.

Existe um motivo, mas quem sabe é só o trotfox. Só nos resta ir fuçando até descobrir.

Abraço

Wilson Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!!

Pelo visto o nosso amigo trotfoxbr deve estar se recuprando da cirurgia e que Deus nosso Pai e Jesus possam abençoar-lhe para que ele possa se recuperar e voltar ao seio de seus familiares e que ele possa ensinar ainda mais.

Uma perguntinha:

Montei um logotipo pra mim e gostaria de transformá-lo, fazer uns efeitos e colocá-lo no início dos meus DVD's, tipo aque abertura que vem nos DVD's, os nomes das empresas. Qual programa transformo um logotipo em animação? Tem como na hora que colocar o dvd no aparelho ao iniciar aparecer primeiro o meu logotipo e depois o menu?

No DVDA tem como fazer isso?

Valeu pessoal, um abraço a todos e principalmente a você trotfoxbr, saúde e força para superar sua dificuldades.

Olá Rusimar,

existem vários programas para edição, mas eu sugiro Adobe Premiere e/ou Vegas.

Depois do filme editado; logomarca emendada no anime, você pode usa-lo no DVD Architect como abertura do seu disco, assim que colocado num DVD Player(mesa) Todas as vezes que o disco for retirado e recolocado, iniciará sua abertura obrigatoriamente.

Siga os seguinte passos;

Properties-->Background Media-->Video, Replace-->

Na janela que aparecer localize e abra seu filme editado.

Ele aparece como fundo do Menu 1 e aparece também na Timeline.

Siga o mesmo passo para o áudio;

Properties-->Background Media-->Audio, Replace

Com o video e o audio na Timeline, localize na parte superior da Timeline (círculo vermelho)

"Set Loop Point"

Click em cima do filme, na parte que termina sua logomarca e começa o anime ou background que você escolheu para servir de cara do menu principal, onde você colocará "Iniciar Filme", "Extras", "Capítulos"...

Agora click no ícone "Set Loop Point" a agulha verde pula para a marca que você clicou.

Está feito o "Loop Point" Agora você coloca os links "iniciar filme", "Extras", Etc.. Aí vai acontecer o seguinte;

Quando voce chamar o Preview notará que começa sua logomarca e só depois aparece os textos "iniciar Filme", "Extras", Etc.. e fica esperando o tempo que você determinou, quando fez a edição. Aí está a função do "Set Loop Point".

Observe que tem uma estrelinha lá em "Project Overview" (círculo vermelho) que sempre aparece no "Menu 1 Pagina 1". Tudo que é colocado aí sempre iniciará o disco quando colocado no Player de mesa.

Esta estrelinha pode mudar de lugar, e até ser colocada no último filme do seu projeto que mesmo assim o último será o primeiro a rodar no Player de mesa.

Basta clicar no filme com o direito e escolher "Set DVD Start" e a estrelinha pula para o filme.

Eu uso para editar o Adobe Premiere 6.5, já trabalho com ele há 8 anos e com certeza tem recursos que ainda não uusei. Não acredito que exista o melhor programa para edição. Existe o programa que você se adapta, e com ele você usa a imaginação e cria coisas incríveis, que nem no manual ensina. Se você conseguir o Adobe Premiere 6.5 eu poderia lhe passar as informações de uso e dar dicas de edição.

"Vamos brincar na floresta enquanto o trotfox não vem." Brincadeira - Ele é um lobo bom!

Abraço.

Wilson Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá FeSK8,

é uma pena o trotfox estar ausente, porque nos sentimos desamparados. Ele tem respostas prá tudo em relação ao DVD Architect, e ainda as dicas referente a outros programas que nos auxiliam junto com o DVD Architect. Não tenho a resposta precisa para sua dúvida, mas já passei situação semelhante como o tamanho do filme quando colocado no DVD Architect, então cheguei em solucões variadas de acordo com a situação.

1-Conversão do arquivo para Mpeg2: - Configuração; Bitrate 5000/Qualidade Encoder 40/Audio 160Kbps.

Eu trabalho com filme AVI puro, converto para Mpeg2 com estas configurações, e assim resolvi o problema do tamanho final do arquivo. Isto para um filme de 1:50:00. Grande né? Ficou com 3,9GB. O áudio ocupa mais espaço do que a gente imagina. por isso é bom manter o 160Kbps.

2-Jamais renomear o arquivo Mpeg2 depois de pronto, o audio desmembra do vídeo, e quando você coloca no DVD Architect ele dobra de tamanho. O certo no Architect é arrastar o filme para o projeto

(Project Overview) e depois de 2click ele aparece na timeline junto com o áudio.

3-Às vezes o filme dobra de tamanho sem quê, nem porque, e eu não sei te explicar porque.

Existe um motivo, mas quem sabe é só o trotfox. Só nos resta ir fuçando até descobrir.

Abraço

Wilson Moreira

Valeu mesmo cara.. vou ve essas coisas aí!

abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Wilson954,

Atualmente uso o Mpeg Video Wizard para fazer cortes, colocar efeitos, editar o som, etc..., que é bom e rápido, mas vou aceitar a sua ajuda e tentar me adaptar com o Adobe Premiere, só que eu tenho o 1.5. Conseguiremos trabalhar com ele? O que você acha?

Um abração e obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rusimar, bom dia!

Para ajudar você sobre edição, só conseguirei se for dentro do Adobe Premiere. É o programa que eu uso já há 8 anos e nunca quis experimentar outro justamente pelo fato de me atender bem. Tenho o Adobe premiere 1,5 e o 2.0 também, instalei, não me adaptei e preferí continuar com o 6.5. São todos Premiere, mas acho que fugiram de versões continuadas, pois o 1.5/2.0/7.0 são da linha Pró As caras são diferentes, as ferramentas mudaram de lugar, e isso basta para que eu lhe indico um procedimento e você não encontra onde clicar. Mesmo porque comunicaremos teclando, e isso dificulta mais ainda o entendimento. Eu prefiro que você consiga o Adobe Premiere 6.5. Considerando que você encontra aqui mesmo no Forum, vários colegas abordando os Prós, inclusive tem tópicos destacados (fixo). Para não ficar necessariamente com uma versão anterior como o Premiere 6.5, você pode obter ajuda dos outros colegas utilizando o Premiere 1.5. Trabalhar com outro Premiere que não seja o 6.5, é como mudar todos os móveis do meu quarto enquanto eu estivesse dormindo, e quando acordasse eu tentaria sair pela janela pensando que era a porta.

Fica ao seu critério, e o que escolher não nos impede de trocarmos conhecimentos e dicas. O que tiver em meu alcance estará a seu dispor.

Abraço

Wilson Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rusimar,

ter o MSN é fácil, é só instalar e criar uma conta. Já usei durante um período mas acabei deixando de lado.

Claro que através do MSN ficaríamos ONLINE direto e teríamos perguntas e respostas diretas.

Gostaria de contactar aqui no Forum, porque aqui eu aprendí muitas coisas úteis, obtendo respostas e lendo os postes com bastante interesse e atenção, obtendo na verdade informações carissímas, deixadas de graça por um colaborador anônimo, sem saber se quer o grande auxílio prestado. O tanto que eu já recebí aqui, não tenho como pagar, por isso gostaria de postar aqui, textos e figuras que ajudarão você e também muitos outros colegas que aqui visitarem. Espero a sua compreensão.

Forte abraço.

Wilson Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Wilson954,

Com certeza Wilson954, mas eu não quis deixar os nossos amigos do forum de lado, sem tirarem as suas dúvidas como nós, o que eu quis dizer é que poderíamos tirar dúvidas e assim postar no forum, e com certeza o que nós aprendemos aqui não há dinheiro que pague. Desculpe se deixei uma uma imágem egoísta não foi a minha intenção, pois devo muito a vocês aqui do forum.

Wilson954 não sei onde li um esquema que ao selecionar a opção no menu (Iniciar,Extras,Créditos,etc) aparece uma seta e não a imagem ou o texto selecionado ficando com alguma cor(selecionado). Você sabe algum esquema desse?

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rusimar, saudações!

Não o achei egoísta e nem achei que você deixou uma imagem ruim. Compreendí perfeitamente que você só buscou a facilidade de comunicação. No Msn ficaria tudo mais fácil, eu concordo plenamente. Eu acho que o problema está é comigo! Eu não ficaria diante do cumputador para usar o Msn com a mesma satisfação que uso o Forum. Entramos para aprender e acabamos ajudando, é muito amplo em se tratando de conteúdo.

Quanto a este processo de mudança do texto ou imagem quando na seleção - para setas e/ou figuras -, eu não sei como fazer. (ainda!). Processo como este e outros que a gente vê pelos DVD's espalhados por aí, são façanhas realizadas pelos autoradores que não usam o manual do produto e sim a criação. Pode ter sido feito no "DVD Architect" ou em outro programa de autoração, que na verdade reunem o processo raiz adotados em todos direcionados à autoração. Podemos fazer coisas incríveis num programa de autoração, considerando que criamos num outro programa e importamos para dentro do mesmo, para endereçar e linckar. O que não sabemos agora, podemos estar matando à pau daqui a uns dias. E logo encontramos uma outra novidade e desejamos aplica-la.

Esta dica eu fico lhe devendo como certamente lhe deverei outras, mas o que eu souber lhe direi com o maior prazer! Não se esquecendo que também sou discípulo do trotfox, e ainda estou caminhando. Você está no caminho certo, é com curiosidades que levantaremos os assuntos e conseguiremos resultados para bem de nossas criações.

Obs;

Este processo que você viu ou leu em algum lugar, seria melhor ver acontecendo, pois aí pegaríamos parte da dica e apelaríamos para os recursos que devem estar à nossa frente.

Parece ser algo como trabalhar com o recurso alpha que torna os botões invisíveis, e que só aparecem quando selecionados.

Abraço.

Wilson Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wilson.

Desculpe me meter, pois ainda estou engatinhando no DVDA, mas quanto à dúvida do Rusimar eu faço diferente: criei uma animação com uma logo e sempre introduzo esse vídeo como abertura clicando no botão Insert Introduction Media (ícone da estrela com o sinal de + na Project Overview). Assim, sempre q coloco o disco no player ele já abre com o vídeo para depois apresentar o menu.

Não é mais fácil dessa forma? É isso mesmo q ele precisa?

E já q você tá por aí, sabe alguma coisa sobre aquele problema q relatei lá em cima?

"Estou com o mesmo problema com os AVI's. Pouquíssimos deles eu consigo abrir no DVDA (na verdade acho q um só). Chequei alguns deles no GSpot e vi q eles usam codecs variados, mas todos os codecs estão instalados e os vídeos rodam ou abrem em outros aplicativos. porque só no DVDA q não?"

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wilson.

Desculpe me meter, pois ainda estou engatinhando no DVDA, mas quanto à dúvida do Rusimar eu faço diferente: criei uma animação com uma logo e sempre introduzo esse vídeo como abertura clicando no botão Insert Introduction Media (ícone da estrela com o sinal de + na Project Overview). Assim, sempre q coloco o disco no player ele já abre com o vídeo para depois apresentar o menu.

Não é mais fácil dessa forma? É isso mesmo q ele precisa?

Sim... E é mais fácil mesmo. Se nos DVD's que você queima não aparece o famoso soquinho, tremido, pulinho e outras coisas mais, você é de sorte, ou não percebeu. Ou talvez você termina seu anime com fade no fundo preto. Ainda assim treme um pouquinho. Já fazendo do jeito que expliquei e o trotfox levou algum tempo para descobrir e me ensinar, o pulinho, tremido, agarradinha não acontece, porque o menu principal é a continuação da abertura, e mais ainda, com uma transisão de efeito entre a abertura e o menu.

Considerando que você não precisa se preocupar com a estrelinha, ela já está lá!

O DVDA é cheio de túneis, você só tem que escolher um e as vezes visitar os outros, no final dá tudo certo!

E já q você tá por aí, sabe alguma coisa sobre aquele problema q relatei lá em cima?

"Estou com o mesmo problema com os AVI's. Pouquíssimos deles eu consigo abrir no DVDA (na verdade acho q um só). Chequei alguns deles no GSpot e vi q eles usam codecs variados, mas todos os codecs estão instalados e os vídeos rodam ou abrem em outros aplicativos. porque só no DVDA q não?"

Respondí também lá em cima. Em situações diferentes resolví com soluções diferentes.

Dependendo em que programa e em que configuração, o DVDA estranha mesmo, e quando aceita, eleva o tamanho do arquivo.

Eu não sei lhe ajudar nesta parte, porque trabalho só com os arquivos de filmagens que eu mesmo faço, edito no Adobe Premiere e exporto por ele também, filmes de mínimo 1:20hrs. Pelo que entendí você baixou esses AVI's ou adquiriu baixados por alguém. Não é um AVI puro, possivelmente encodado e re-encodado.

O que estiver em meu alcance estará à sua disposição. Será um prazer.

Abraços.

Wilson Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cesar Arneiro,

se há um desincronismo é proviniente da ripação, não é problema no "DVD Architect". Se o processo(programa) que você usava antes é o mesmo que está usando nesses últimos ripes, ficou difícil saber onde está o problema. A tentativa seria levar estes arquivos para um programa de edição e ajustar a trilha de áudio com o vídeo - sugiro "Adobe Premiere" porque é o que eu conheço.

Se você ripou, você tem Vob's, então precisa converte-los para Mpeg, para trabalhar no "Adobe Premiere", depois importar este Mpeg2 no "DVD Architect " , bem trabalhoso...!

Já aconteceu comigo no "DVD Architect", depois de queimar 15 mídias, fui descobrir o desincronismo. Só que no meu caso eu capturei de fita VHS que estava com um pequeno defeito (dropout).

No Preview do "DVD Architect" mostrava que estava tudo bem e não acusava o desincronismo. Depois que ele preparava os Vob's é que o sincronismo aparecia. Curioso né? Como o "DVD Architect" não lê Vob's, eu só fui descobrir depois de ter queimado as mídias. Hoje já não passo mais por isso. Preparo no "DVD Architect" e depois rodo os vob's no SHIRINK. Para resolver tudo isso eu tive que fazer tudo de novo,- capturar, editar e mandei para o "DVD Architect" o arquivo em AVI, e deixei ele fazer todo o trabalho de conversão para Mpeg2. Demorou 7Hrs... Muita coisa!

Então sua outra opção é ripar tudo de novo e rodar estes vob's antes de mandar para o "DVD Architect".

Abraço.

Wilson Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, colegas.

Sou novo no forum, mas pretendo ajudar no que for possível.

Descobri o DVD Architect há pouco tempo (antes usava o DVD Workshop) e gostei muito do DVDA por não ser "engessado" como o Workshop.

Complementando o que já foi dito por aqui, entre mensagens antigas e novas, também sugiro o TMPGEncoder e o Vegas para auxiliar na conversão de arquivos, além do Premiere.

O que aprendi com as edições de video e autoração é que não existe um programa que faça tudo da melhor forma possível. Tenho uma pasta chamada "conversores" com programas simples para cada ocasião. Um converte bem o WMV, outro serve para ASF, o Vegas tem dificuldade com DIVX - alguns videos saem com quadros pretos durante a exibição etc.

Acho que o "teste" é a melhor maneira de chegar ao resultado desejado. O Architect fornece muitas ferramentas e deixa o processo de autoração bem aberto. Como já foi dito, o limite é a sua imaginação.

Ah, também recomendo o Hollywood Effects, que vem com as placas Pinnacle e com o software Studio. Tem vários efeitos de transição (imagem se quebra como vidro, vira balão, sino, "rasga" a tela...) e pode ser usado pra criar transições muito legais pro Architect.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOu iniciante neste forum como tópico, mas já o acompanho a muito tempo. Digo que todos estão de parabéns. Graças a ele já consigo montar o DVD com capítulos, imagem de fundo menu que dá um pause, aparece os botões, e após clicar nos botões finaliza o video de fundo antes de acessar o capitulo.

Uso tbém o flicker em on para redução de ruídos, tudo perfeito. PORÉM, os primeiros 5 segundos de cada capítulo ficam tremidinhos e após estes segundos voltam ao normal, mas é estranho. Faço os vídeo em avi´s no premiere e vegas, exporto cada capítulo em avi e puxo no DVD architect, ele demora um tempo para renderizar os vídeos para fica bom, com exceção destes tremidinhos. Tentei converter os avi´s em mpeg2 stream (audio(wav) e video separado(m2v)) e acontece a mesma coisa: uso o canopus procoder para renderizar... e já tentei no dvda 3 e 4.

Com alguém acontece isto tbém??? mesmo quando em mpeg2 ele renderiza tudo novamente....

AlGUMA DICA????

Grato

Joao Batista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela recepção!

Rusimar,

no fórum do Clube do Hardware tem um tutorial do Hollywood FX, mas parece ser apenas sobre o plugin para o Premiere (está dentro de um tópico com mais de 80 páginas, mas vou procurar o link direto e te passo).

O software completo, que acompanha as placas da Pinnacle, permite editar os efeitos da biblioteca e criar novos efeitos, alterando luz, câmera, posição dos objetos de transição etc. É bem intuitivo e tem versões com ajuda em português. A única "pedra" no caminho é que os efeitos só são totalmente liberados com o uso do número serial da versão PRO.

MoraisJB,

talvez o melhor caminho pra você seja fazer alguns testes com outros conversores e outros formatos.

Por exemplo, renderizar em MPG (áudio e video juntos) no Vegas, TMPGEnc ou Premiere e fazer o teste. Tentar também com AVI puro e com AVI DIVX. Use pequenos videos de vários formatos até perceber alguma diferença entre eles.

Isso acontece nos players de mesa ou quando vê o DVD em seu micro?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Vim parar aqui através de um tortuoso caminho.

Fiz meu DVD de slides no ProShow Gold e pra fazer a capar acabei me deparando com o tutorial do Coronel daqui desse fórum (aliás um excelente tópico a respeito da criação e personalização de capas), após lê-lo todo vi um pessoal comentando do DVDA e resolvi arriscar pra poder fazer uns menus melhorados (já que não estava conseguindo o que queria no PSG).

Parabenizo de antemão o trotfoxbr pelo tutorial feito.

Meu problema está sendo o seguinte: Tenho uma imagem tratada em preto e branco e a mesma imagem como outro arquivo só que colorida. Estou tentando fazer com que a imagem preto e branco (que é um botão) se torne colorida ao ser selecionada.

Já tentei colocar a 1ª imagem como Thumbnail e a 2º como Mask, mas não está funcionando.

Tentei também desabilitar todas as "Color Sets" ou mesmo colocá-las transparentes, mas nada tem funcionado.

Se alguém puder me ajudar.

Agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. Agradeço de coração os votos de melhoras que recebi. Graças a Deus estou melhor, me recuperando devagar, dando uma mancada ou outra, mas sempre indo em frente.

Vejo que meu amigo Wilson esteve ocupado em minha ausência, e fico feliz de ver ele se empenhando em ajudar a todas as dúvidas, assim como eu sempre tento também... Muito obrigado Wilson, por me mostrar que valer a pena ajudar os outros... :-BEER

Só dando uma dica para todos, o "Womble MPEG Video Wizard" também faz uns efeitinhos legais. A vantagem é que ele é leve... o Premiere é bem mais completo, e dá pra fazer trabalhos realmente maravilhosos, mas para uma coisinha mais simples o Video Wizard quebra um galho legal. Tem um tutorial de um amigo meu, o Capeto, muito bem feito por sinal, que explica legal o "Womble MPEG Video Wizard". Aqui está o link pra poder baixá-lo:

Tutorial do Womble MPEG Video Wizard v.2 by Capeto

O que eu puder ajudar, estamos aí novamente! Obrigado mais uma vez a todos pela força!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando e respondendo algumas dúvidas, o DVDA não lê todos os formatos de vídeo, mesmo estando instalados no computador. É necessário convertê-los para formatos reconhecidos por ele. Vou dar alguns exemplos de formatos reconhecidos por ele:

Áudio AC-3 (.ac3)

Canais: stereo ou 5.1 surround

Bit rate: 64kbps até 448kbps

PCM áudio (.wav)

Sample size: 16, 20 ou 24 bit

Sample rate: 48 ou 96 KHz

Canais: stereo

Compressão: uncompressed

NTSC MPEG vídeo (.m2p, .mp2, .mpg, mpeg)

Aspect Ratio ----- Frame Size

------ 4:3 ----------- 720x480

------ 4:3 ----------- 704x480

------ 4:3 ----------- 352x240

------ 4:3 ----------- 352x480

----- 16:9 ----------- 720x480

----- 16:9 ----------- 704x480

Frame Rate: 29.97 fps ou 23.976 fps +2-3 pulldown

Máximo GOP (group of pictures): 36

Máximo bit rate: 9.8 Mbps

No low delay

PAL MPEG vídeo (.m2p, .mp2, .mpg, mpeg)

Aspect Ratio ----- Frame Size

------ 4:3 ----------- 720x576

------ 4:3 ----------- 704x576

------ 4:3 ----------- 352x576

------ 4:3 ----------- 352x288

----- 16:9 ---------- 720x576

----- 16:9 ---------- 704x576

Frame Rate: 25 fps

Máximo GOP (group of pictures): 30

Máximo bit rate: 9.8 Mbps

No low delay

Sem contar que ele aceita também arquivos gif, jpg, aif, mp3, ogg, psd, png, mov, qt, pca, w64, tga, tif, bmp...

Olá FMW,

não sei se é possivel fazer isso... estava fazendo vários testes para botões antes da operação, mas aí fui forçado a parar por um tempo, mas ainda não tinha conseguido fazer algo parecido com o que você gostaria... vou tentar mais algumas coisas e te digo se dá para fazer ou não...

Abraços a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ôoooobaaaa!!! Que satisfação!!!

Agradeço à Deus pelo seu regresso, não para nos ajudar, mas pela sua recuperação. A ajuda que você já nos deu, valeu, e nos posicionou no caminho do entendimento. Eu sentí mesmo foi a sua falta, e todos os dias eu elevei o pensamento em prol de suas melhoras e continuo vibrando pela sua recuperação total.

Lancei alguns Post no intúito de ajudar, mas ficamos mal acustumados com suas respostas técnicas e precisas, o que eu ainda não sou capaz... Mas tentei.

Forte abraço irmão

Wilson Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Desejo a todos um Feliz Natal, boas festas, muita alegria e saúde!

É claro que aqui coloco também nossos moderadores e colunistas deste grande Forum, com destaque para o Márcio Sell, RedBeard e o Sonic, que sempre me deram muita atenção.

Forte abraço.

Wilson Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trotfoxbr e C&A, já estreei levando um carão do moderador pela abertura de tópico desnecessário(kkk), mas prossigamos:)

Com muita satisfação ingresso nesse forum, que ao que pude perceber é uma família imensa:) Sempre lia os tópicos como um mero curioso , e agora resolvi tentar entrar pra essa família, ajudando e sendo ajudado. Não tenho experiência em Autoração, mas isso tem me consumido muito desde que adquirí um gravador de DVD mesa ES15 da panasonic. Tenho procurado muito sobre DVD ARCHITECT, pois é o meu autorador preferido. Bom, como membro da família, gostaria de pedir auxilio no seguinte quesito:

Imaginem a tela principal de um menu, nele tem links para o filme A B e C. já sei fazer tudo isso, só que queria ao invés de mudar a cor do texto (no video selecionado a tocar), inserir uma figura(tipo uma seta) indicando a seleção atual. Vide exemplo abaixo

Estado atual

->Filme 1

Filme 2

Filme 3

Estado selecionando o 2º filme

Filme 1

->Filme 2

Filme 3

Isso é poissível no DVD architect? Conto com a colaboração dos meus mais novos irmãos:) Um forte Abraço e Fiquem Com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo Pai,

dá para fazer se for uma figura simples, tipo uma seta que vai ficar colorida. você vai ter que usar uma figura de seta feita , por exemplo, no photoshop, mas com o contorno sem cor alguma, e usar este como mask no highlight. estou para fazer uns testes com botões, mas como tive que ficar parado um tempo por causa da minha operação, agora estou numa correria (e mancando junto) para resolver algumas coisas pendentes, mas assim que der vou terminar os teste e postarei aqui tudo que descobri.

Peço desculpas por não poder ajudar nesse primeiro instante, mas breve direi a todos o que consegui e o que não consegui fazer com botões.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...